BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



 

A vitamina B17, conhecida também comolaetrile ouamigdalina, é composto por 4 moléculas:

2 açúcares
1 benzaldeído
1 grupo cianeto

Fontes Naturais:
Alfafa, brotos de bambu, broto de feijão, cerejas, maçãs, nozes, pêssego, trigo mourisco/sarraceno.
Nos miolos dos caroços de alperce/damasco, ameixa, cereja, maçã, nectarina, pêssego e na maioria das frutas (miolo).

Depois de muitos anos de pesquisa, o bioquímico Dr. Ernst T. Krebs (Krebs em alemão significa cancro/câncer) isolou em 1950 uma nova vitamina, que apelidou de B17, e ela ficou famosa por ter sido dada como exterminadora de células cancerígenas. Na ocasião, as multinacionais farmacêuticas, incapazes de patentear a descoberta, lançaram uma forte campanha contra a B17, como habitualmente.

A sua descoberta se baseou numa teoria de que o cancro se desenvolve a partir das células trofoblásticas desordenadas/caóticas. Estas células são encontradas no útero humano prenhe e que se multiplicam rapidamente durante as primeiras semanas após a concepção. Em condições normais e saudáveis, as células trofoblásticas são destruídas pela enzima pancreática, a quimiotripsina. Quando escapam dessa destruição, elas conseguem alojar-se no embrião e permanecer nele em estado adormecido, durante décadas, à espera de se desenvolverem num tumor quando o pâncreas entra em disfunção.

O que se sabe hoje em dia (e não é muito, quando comparado com os nossos ancestrais) é que as chamadas substâncias e hábitos cancerígenos, devido aos alimentos contaminados pela indústria agro-tóxica e pelos alimentos industrializados/plastificados, tornam o organismo humano deficiente em vitamina B17, fazendo assim aparecer facilmente o cancro.

Essa substância, altamente concentrada nas sementes de damasco e de outras frutas, era já usada há pelo menos 3.500 anos pela MTC-Medicina Tradicional Chinesa no tratamento de tumores. 

Já se sabe que a amigdalina tem um potencial bastante forte para combater o cancro, especialmente com relação aos cancros secundários. Estudos epidemiológicos, laboratoriais e clínicos apresentam evidências da eficácia da amigdalina. As pesquisas indicam que ela pode aumentar tanto a qualidade de vida como a longevidade do doente de cancro de mama como no de ossos. 

A amigdalina é um dos muitos nitrilósidos, substâncias naturais que contêm cianida e que são encontradas em alimentos, inclusive em todas as sementes da família das prunasinas (alperce ou damasco, ameixa, cereja, maçã e pêssego), milho painço e trigo-sarraceno. A amigdalina se constitui de duas moléculas de açúcar, um benzaldeído e um radical de cianida. No organismo, as duas moléculas de açúcar são separadas no nosso fígado pela enzima betaglucosidase e são substituídas pelo ácido glicurônico. Uma célula cancerígena, possui 3.000 vezes mais Beta–Glucosidase que uma célula normal. O que resulta em uma toxicidade selectiva para as células cancerígenas, uma não toxicidade relativa para as células cancerígenas e uma não toxicidade relativa para as células normais. Uma vez que o ácido glicurônico é separado, o restante do benzaldeído solta espontaneamente a cianida, que é tóxica para as células cancerígenas.

 

Os melhores alperces/damascos do mundo vêm de Hunza, no Paquistão, onde os moradores têm uma boa saúde. A população de Hunza é considerada uma das mais saudáveis do mundo, com uma expectativa de vida de mais de 100 anos, e praticamente sem nenhum histórico de cancro. Seus habitantes mantêm uma boa forma sendo ágeis e ativos, física e mentalmente, e mesmo os mais idosos continuam praticando desporto/esporte, lado a lado, com pessoas bem mais jovens.

A dieta destes paquistaneses consiste, naturalmente, de muitos damascos, sejam eles frescos ou secos. Também utilizam seu óleo para cozinhar e em loções faciais, e costumam comer os caroços, picados ou moídos, misturados com mel. A longevidade e a boa forma da população de Hunza foram atribuídas às altas concentrações de vitamina B17, conhecida como amidalina ou laetrile na sua forma pura, encontradas dentro do caroço do damasco, e que ajudam na prevenção do cancro/câncer.

Os habitantes de Hunza consomem, por dia, entre 50-75mg desta vitamina, e praticamente inexistem ocorrências de doenças do coração, pressão alta e colesterol. As sementes também são ricas em proteínas e gorduras. Outras fontes de amidalina são as amêndoas amargas, as sementes das maçãs, as sementes de uva, o painço (ou milho miúdo), as favas e outras sementes e grãos.

Uma curiosidade é que os Inuit (esquimós da região do Ártico) que ainda mantém uma dieta rica em vitamina B17 (de outras fontes que não o damasco) permanecem intocados pelo cancro, ao passo que aqueles que adoptaram uma alimentação mais ocidentalizada/industrializada/contaminada passaram a apresentar indícios da doença.

Fontes:

zentrum der gesundheit

info.kopp-verlag

prawda.tv

保健茅屋

Plantas Medicinais & Fitoterapia

Cura e Ascensão

Amigos Da Cura

Cura pela Natureza

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)



1 comentário

De zé povinho teso a 19.03.2016 às 11:05

pode ser tudo muito científico mas o povinho tuga preferia ter essa b17 na ponta do cigarro do copo de tintol e outros liquidos com cores aberrantes no osso do entrecosto de javardo na espinha do carapau e os fedelhos gostariam muito de oreos cheios de químicos e as suas migalhas fossem b17 de preferência que quando estivessem a jogar na playstation a b17 lhes entrasse pelos olhos adentro e o tuga adulto lhe entrasse pelo traseiro quando sentado a ver jogar o seu clube e siga a procissão os futebois e os impostos dos impostores

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.