BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Vitamina A acciona sistema imunológico do pulmão contra tuberculose 

 Imagem:shutterstock

 

Suporte imunológico

A vitamina A garante um suporte imunológico pulmonar contra a tuberculose.

Esta é a primeira vez que se descreve um mecanismo por meio do qual a vitamina A pode ser usada como uma opção terapêutica contra esta doença.

A deficiência de vitamina A está associada a um aumento de 10 vezes no risco de desenvolver tuberculose e é comum em pacientes com a doença. Mas o mecanismo pelo qual a vitamina A protege os pulmões das pessoas contra a infecção ainda era desconhecido.

A tuberculose é principal doença infecciosa do mundo, e a tuberculose resistente a múltiplas drogas - que não responde aos antibióticos comuns - é uma grande ameaça à saúde global. A doença matou 1,7 milhão de pessoas em 2016 e é considerada a principal causa de morte relacionada à infecção em todo o mundo.

Diferentemente do caso dos antibióticos, a resistência à tuberculose não deve se desenvolver contra a vitamina A.

 

Vitamina A contra tuberculose

Uma equipe de pesquisadores do Trinity College de Dublin - Irlanda descobriu agora como a vitamina A gera a imunidade pulmonar contra a tuberculose.

A vitamina A sustenta as funções de reciclagem e eliminação de resíduos do sistema imunológico humano, um processo chamado auto-fagia.

Os glóbulos brancos - chamados macrófagos - no pulmão humano mostraram-se mais eficazes no controle da bactéria da tuberculose quando tinham o suporte de um volume adequado de vitamina A. Isso, por sua vez, permite uma melhor depuração das bactérias causadoras da doença.

Conhecendo este mecanismo, a equipe pretende agora desenvolver um tratamento mais direcionado para o pulmão, aumentando a resposta imunológica do paciente.

 

Temas relacionados:

Infarmed: Pede atenção a eventuais reacções adversas à nova vacina

A enorme diferença entre vitaminas naturais e vitaminas sintéticas

Sementes de abóbora e os benefícios

Planta alteia, segundo conceitos ocidentais e orientais

A argila

O eucalipto

Terapia de Dr. Gerson (Vídeo)

Antibiótico própolis: Conhece este poderoso remédio natural?

Prata coloidal: Sabe o que é e para que serve?

O alho e os seus enormes benefícios

Urinoterapia

Os antivida ( antibióticos ) têm os dias contados?

MMS: Sabe o que é e para que serve?

 

Fonte:

Diário da Saúde

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




1 comentário

De Anónimo a 31.07.2018 às 09:01

As melhores vitaminas são as naturais e contidas em alimentos biológicos.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT


Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.