BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



 

 

Cabo Verde estima controlar epidemia de Zika no país até final do mês. 

A ministra da Saúde de Cabo Verde estimou hoje que até final do mês seja possível controlar a epidemia de Zika no país, adiantando que as autoridades estão já a trabalhar num plano de intervenção pós-epidemia.

A tendência de aparecimento de casos suspeitos de infeção por vírus Zika em Cabo Verde tem sido decrescente desde meados de novembro, altura em que foi atingido o pico da epidemia, com a notificação de 800 casos numa única semana.

Os dados mais recentes apontam a notificação entre 01 e 07 de fevereiro de 67 casos, sendo que, segundo as autoridades de saúde, na última semana foram vários os dias em que não houve notificação de casos na cidade da Praia, a zona mais afetada.

"Com a evolução, até ao fim do mês estaremos a resolver este problema. Esta última semana tivemos vários dias em que houve zero casos em Santiago, zero casos em São Filipe (Fogo). Depois, de vez em quando, há dois ou três, mas no Maio há mais de quatro semanas que não há nenhum caso. Depois de x dias sem aparecerem casos, consideramos que controlamos este surto, mas, tendo o vetor, temos que estar atentos e mantê-lo a níveis que não seja capaz de transmitir", disse Cristina Fontes Lima.

Sintomas

Os sintomas da Zika incluem febre, dor nas articulações e músculos, além de conjuntivite e manchas vermelhas na pele. A doença é transmitida pelo mesmo mosquito da malária, e os sintomas normalmente surgem 10 dias após a picada.

A Zika, também pode passar de uma pessoa para outra através da gravidez e existe a suspeita de que também passe pelo leite materno, pela saliva e durante a relação sexual sem preservativo.

 

Fontes:

sapo24

ciberrede

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.