BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Quer baixar os triglicerídeos? Cientistas indicam receita caseira simples!

Embora sejam fontes importantes de gordura para o bom funcionamento do organismo, quando em níveis elevados no sangue, o colesterol e os triglicerídeos podem ser problemáticos.

 

Foto: wunderweib

 

É notório que as pessoas tendem a dar uma maior atenção aos níveis de colesterol, mas os triglicerídeos também devem ser observados, uma vez que já foram associados a uma maior ocorrência de doenças do coração bem como inflamação do pâncreas. Contudo, estudos têm apontado um elemento muito simples que pode ajudar a combater o colesterol e os triglicerídeos alto: o vinagre de maçã.

 

De acordo com o médico e nutrólogo, Dr. Wilson Rondó, especialista em medicina molecular, o vinagre de maçã é um poderoso remédio natural.

 

“Ele é bom para a diabetes do tipo 2, obesidade e hipertensão”, explica. “Ele mexe na sensibilidade da insulina, o que provoca uma redução da glicémia circulante. Com isso as pessoas tendem a perder peso e a normalizar o açúcar no sangue”.

 

O vinagre de maçã contém pectina, uma fibra solúvel que tem o poder de reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue. O produto também é capaz de recuperar a produção de enzimas digestivas, que perdemos durante o processo de envelhecimento.

 

Segundo um estudo publicado no Life Science Journal e intitulado  (“Influência do vinagre de maçã nas gorduras do sangue”, em tradução livre), que acompanhou 19 pessoas com hiperglicemia por 8 semanas, observou-se que, após a ingestão de uma mistura de vinagre de maçã, mel e água, os níveis de lipídios nocivos no sangue dos voluntários foram reduzidos. Além disso, foi observado um aumento significativo do HDL, conhecido como colesterol “bom”.

 

“O presente estudo indicou que o consumo de vinagre de maçã pode reduzir os níveis de LDL no sangue, triglicerídeos e colesterol em pacientes com hiperlipidemia”, escreveram os pesquisadores no estudo.

 

“Além disso, dado que a hiperlipidemia é um factor de risco conhecido para a aterosclerose, o vinagre de maçã pode ser usado para prevenir e até mesmo tratar esta complicação e provavelmente outros problemas cardíacos”.

 

Receita 

1 L de água filtrada

½ litro de vinagre de maçã (de preferência biológico/orgânico)

½ copo de mel natural

Misture todos os ingredientes e reserve na geladeira/frigorífico. Consuma cerca de 50 ml antes do café da manhã/pequeno almoço e 50 ml antes de dormir.

 

Temas relacionados:

10 alimentos que podem causar refluxo entre outras doenças; Como tratar

27 antibióticos naturais

A alcachofra e seus benefícios

O óleo de coco, 10 benefícios

 

Fonte:

Jornal Ciência

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




5 comentários

De Irene dos Anjos a 27.09.2017 às 17:09

Bem bom o vinagre eu não dispenso e bem melhor que todas as drogas da farmácia.

De Anónimo a 09.08.2018 às 12:54

Tomar o vinagre com água mais sem por o mel o resultado é o mesmo

De Medicinas Alternativas a 10.08.2018 às 10:22

A Equipa agradece o seu comentário.

De facto não é necessário acrescentar o mel, ainda que em alguns casos ele possa aumentar a eficácia.

De Anónimo a 11.09.2018 às 22:59

Bom tarde!

Poderia me informar onde encontro o estudo citado ?

Grato!

De Medicinas Alternativas a 12.09.2018 às 22:06

Olá,

regra geral colocamos as fontes, a excepção é no caso de artigo de autoria de Medicinas Alternativas. No final do artigo, te, "Fonte:

Jornal Ciência"

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT