BIO!
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
As portuguesas reagiram ao estudo francês que detetou químicos nocivos em pensos higiénicos e tampões e reforçaram a procura de uma alternativa saudável.
Foto: azmoda
Um dos principais atrativos do copo menstrual, aos olhos das mulheres, é a sua segurança e reutilização, que pode estender-se por 10 anos, informa a Lunette, a marca que comercializa o produto, em comunicado de imprensa.
Só em março, as vendas do copo menstrual dispararam 200,84% em relação ao mês anterior, diz Sofia Catarino, uma das responsáveis da empresa Pegada Verde que comercializa a Lunette. "O balanço da procura é bastante positivo, prospera-se uma maior consciencialização das vantagens do uso do copo menstrual tanto para a mulher como para o ambiente", acrescenta.
Este dispositivo apresenta-se como seguro para a saúde feminina e ao contrário dos absorventes tradicionais descartáveis não aumenta o risco de certas doenças, como infeções urinárias e ginecológicas, indica um estudo realizado em 2011, na Universidade da Beira Interior, em parceria com a Sociedade Portuguesa de Ginecologia.
Em fevereiro, a publicação francesa "60 milhões de consumidores" denunciou a presença de resíduos "potencialmente" tóxicos - como dioxinas, glifosatos e outros pesticidas - em tampões internos femininos e reivindicou um maior controlo sobre estes produtos.
O Copo Menstrual é feito de silicone medicinal e é uma alternativa saudável, – sem fungos, sem bactérias ou odores desagradáveis; ele é simples, higiénico - e além disso agradável e ecológico.
Fontes:
lunette
Pégada Verde
sapo.cv
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.