Publicidade: Conhece o LIV 52 para o figado?

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Sabe aquela alimentação super saudável que você tem procurado fazer? Por acaso você já parou pra pensar no tipo de utensílio que tem usado para prepará-la?

Pode ser que você esteja colocando tudo a perder!

Imagem: unfassbar

 

Que tipo de panela você tem usado? Se for de teflon, sinto informar que está correndo riscos!

Por incrível que pareça, sempre que se procura o máximo de conveniência, acaba se esquecendo da saúde humana, e um exemplo disso são os utensílios anti-aderentes revestidos com teflon.

Quando aquecidos, eles têm se mostrado uma fonte primária de um derivado tóxico de fluoreto, conhecidos como produtos químicos perfluorados – no caso o ácido perfluorooctanoico (PFOAs) – usados para criar revestimentos antiderrapantes e resistentes ao calor em utensílios de cozinha.

Com o aquecimento, essas substâncias são facilmente absorvidas pelo seu corpo. Elas foram associadas a um número crescente de preocupações com a saúde, como doença da tireóide/tiróide, infertilidade em mulheres e problemas de desenvolvimento e reprodução em animais de laboratório.

Como o PFOA danifica sua tireóide/tiróide e saúde
1 estudo realizado com cerca de 4.000 adultos, entre 1999 e 2006, avaliou a exposição a utensílios que continham PFOA e a manifestação de problemas de tireoide. A pesquisa descobriu que quanto maior a concentração dessa substância, maior a manifestação de alterações tireoidianas, que podem levar a doenças cardíacas, infertilidade, fraqueza muscular, osteoporose e, em casos extremos, coma ou morte.

Além de potencialmente prejudicar sua tireoide, esses produtos químicos desagradáveis também foram associados a nascimentos de bebes de baixo peso segundo a Agência de Protecção Ambiental estadunidense (EPA).
Além destes riscos de desenvolvimento, o PFOA compromete a reprodução humana, tendo sido associado a um aumento de 60% a 154% na chance de infertilidade!

O PFOA está também associado a tumores, especialmente o câncer de próstata, em trabalhadores de indústrias que lidam com esse produto, além de outros tipos de câncer/cancro, como fígado, pâncreas, testículo e mama.

Segundo estudo de 7 anos de pesquisa, mesmo em níveis de exposição muito baixos, os cientistas correlacionaram PFOA também com: Colite ulcerativa e colesterol elevado.

 

Então, que utensílios usar?
1) De preferência use cerâmica ou vidro, que são fáceis de limpar, e não há absolutamente nenhum risco de exposição a substâncias químicas nocivas.

 

2) Evite:

Panelas/tachos/frigideiras anti-aderentes de Teflon e tipos similares
Sacolas de pipoca de microondas
Embalagem para alimentos gordurosos

 

Temas relacionados:

21 sintomas comuns na Tiróide de Hachimoto

Tiróide: T3 Reverso

Quem trabalha por turnos...

O micro-ondas é prejudicial para a sua saúde ?

Confia na água que bebe?

 

 

Fonte:

Dr. Rondó 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates

Publicidade: Floradix



1 comentário

De joão a 08.09.2017 às 11:08

Gostei do artigo porque chama a atenção para a tecnologia e em simultâneo refere as alternativas saudáveis
João

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mensagens


Mais sobre mim

foto do autor








Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.


BPT