BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Os tremoços contêm um enorme poder que certamente nunca imaginou

Os tremoços contêm grandes benefícios para a saúde, e muita gente ainda os desconhece. O tremoço, da família do grão e feijão, existe há vários séculos na Europa. Foi muito popular entre os Romanos e pensa-se que terá sido difundido durante a expansão do império. Hoje, é considerado um petisco em países de cultura mediterrânica, como Portugal, Espanha e Itália.

 
Benefícios:
Contém três vezes mais proteínas e duas vezes mais fósforo do que o leite de vaca
Quantidade elevada de cálcio
Vitaminas E e do complexo B
Fósforo
Potássio
Ácidos gordos insaturado (ómega 3 e 6)
Ferro e fibras
Diurético
Em regra, a composição nutricional é a seguinte: 36 a 52% de proteína, 5 a 20% de gordura, 30 a 40% de fibra alimentar. Possui três vezes mais fibra do que a aveia e o trigo, facilitando assim uma eliminação dos intestinos e baixa o LDL (mau colesterol). De baixo índice glícemico esta pequena semente é excelente para a redução da obesidade, porque além de ser muito proteico é também óptimo para a redução do apetite. O único senão mesmo, é o alto teor de sódio que tem (geralmente é colocado em agua com sal para conservar). O que se pode fazer é passar por água ou demolhá-los.

Fonte:
Cura Natural

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




4 comentários

De Maria a 14.07.2016 às 11:06

Eu como todos dias e baixei os diabetes...meto 10 tremoços de molho 10 minutos para eliminar uma ligeira toxina que tem,deito a água fora e deixo toda a noite de molho depois cozo os tremoços e bebo o chá e como os tremoços amargos ,mas é bom.
Baixei completamente os diabetes.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT


Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.