BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



 Antidepressivos reduzem a densidade óssea

Como resultado, os cientistas sugerem tomar apenas anti-depressivos o mais curto espaço de tempo possível. As drogas candidatas incluem os seguintes "ingredientes": bromidrato de citalopram, oxalato de escitalopram, cloridrato de fluoxetina, maleato de fluvoxamina, cloridrato de paroxetina e cloridrato de certralina.

Aparentemente, estes "ingredientes" podem trazer um desequilíbrio no metabolismo ósseo  e acelerar a atividade dos osteoclastos. Os osteoclastos são células ósseas degradadas. Isto significa que os antidepressivos conduzem a uma redução na densidade óssea (osteoporose) e, assim aumentar o risco de fracturas ósseas.

 

Quem toma antidepressivos arrisca a ter efeito colateral

O risco de fratura , segundo o estudo, aumenta após um ano de consumo de antidepressivos em 76 por cento mais do que no grupo de controlo que não tinha tomado anti-depressivos. Segundo esse mesmo estudo, estas drogas farmacêuticas são bem mais nefastas nos ossos do que outros fármacos.

 

Anti-depressivos para muitas causas

Na depressão, mas também com outros problemas muito diferentes se receitam os  anti-depressivos  como p.ex. em casos de dores crónicas, em casos de cancro/câncer e em casos de doenças graves.

 

Anti-depressivos durante a menopausa

Prescreve-se anti-depressivos em casos que nada têm a ver com a psique como p.ex. em sintomas da menopausa.

Depois vêm os efeitos secundários que não são de menosprezar, secura da boca, aumento de peso, distúrbios digestivos, insónias, tonturas e transpiração excessiva, porém mais graves são estes efeitos secundários como secura da boca permanentemente, insónias constantes ou frequentes, aumento de risco de AVC, cancro e até paragem cardíaca.

 

 

Fontes:

Zentrum Der Gesundheit

bbc.com/portuguese/ciencia/story/2007/01/070123_antidepressivoossosfn.shtml

Kopp Verlag

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




3 comentários

De Espiritus a 21.07.2015 às 12:30

farmacos tem mais efeitos secundarios e colaterais que beneficios

De Jana F. a 13.09.2015 às 14:48

Já conheci tanta gente que tomava ou tomou tanto dessas drogas, cotados ainda viram zombis.

De Guida a 21.01.2016 às 23:34

Antidepressivos para transformar a gente em zombis!

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.