Publicidade: Conhece o LIV 52 para o figado?

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Do momento em que se marca uma consulta até quando se dirige para o consultório do técnico de saúde, você já está se sentindo doente. Na sequência, o seu técnico de saúde vai lhe pedir uma bateria enorme de exames, e aí você vai esperar dias para ter os resultados.

Imagine como seria mais simples a vida se pudesse saber essas alterações de saúde precocemente, antes delas se tornarem sérias, diretamente do conforto da sua casa.

Veja então esse teste que pode determinar condições subclínicas, inclusive determinar o seu nível de estresse adrenal, explicando todo aquele cansaço e exaustão que você não sabe mais o que fazer para resolver.

Imagem: bombeirooswaldo

É o teste de DILATAÇÃO DA PUPILA

É um teste simples e você pode realizá-lo sem sair da sua cadeira. Ele pode lhe dizer muito sobre a situação da sua saúde adrenal. Foi elaborado pelo Dr. James Wilson, que pesquisou e escreveu extensivamente sobre exaustão adrenal.

Como a tireoide/tiróide, a glândula adrenal se esgota facilmente, especialmente em resposta ao estresse. Você provavelmente já ouviu falar sobre a “reacção de ataque ou defesa” causada pelo desafio do estresse que ativa as nossas glândulas adrenais.

Nesse momento de reacção ocorre “dilatação das pupilas”. Então, testar a reacção das suas pupilas é um modo fácil de ver como está a sua “reacção de ataque ou defesa” e se as glândulas adrenais estão funcionando.

Olhe no espelho e ilumine com uma luz forte um dos olhos (sem cegá-lo).
Se a sua glândula adrenal está funcionando perfeitamente, a sua pupila pode contrair pelo estimulo luminoso e ficar pequena até que a luz seja removida.

Entretanto, se as suas glândulas adrenais estão exaustas, a sua pupila vai se contrair por menos de 30 seg. , e algumas vezes só por alguns segundos, antes de se dilatar novamente.

Este é um sinal simples de exaustão de glândula adrenal.

Algumas vezes a sua pupila não reage adequadamente e irá contrair e dilatar alternadamente, apesar do faixo de luz directo sobre ela. É como se você não pudesse decidir as suas reacções naturais de ataque e defesa.

Se você notar que os seus olhos estão arregalados – mesmo em face de um facho de luz cegante, converse com o seu médico. Para avaliar a função da sua glândula adrenal ele pode solicitar um teste de cortisol.

Se o resultado do exame for alto, esse é um sinal de bandeira vermelha acenando que o seu corpo está muito estressado e você apresenta fadiga ou exaustão adrenal. Fique atento aos sinais que este exame simples pode mostrar!

 

Temas relacionados:

Como testar em casa se tem o fungo Candida albicans?

Prevenção: Zika e malária

 

Fonte:

Dr. Rondó

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates

Publicidade: Floradix




A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mensagens


Mais sobre mim

foto do autor








Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.


BPT