BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Além de estimular o sistema imunológico e ser antibacteriano, o sumo de babosa também é capaz de melhorar a visão!

Nós sabemos que existem muitas plantas que oferecem uma série de benefícios ao nosso organismo, auxiliando no tratamento de diversas condições de saúde.

Um destes vegetais é a babosa (aloe vera), popularmente conhecida pelas suas propriedades medicinais, especialmente para tratar problemas relacionados com a pele e cabelos.

Mas, sabia que a babosa também é uma excelente planta para melhorar a visão? 

 

Os benefícios da babosa
Certamente já ouviu sobre os benefícios que a babosa proporciona à nossa pele e aos nossos cabelos, mas, sabia que esta planta também pode melhorar a visão até mesmo de uma pessoa idosa?

Uma receita à base de aloe vera era inclusive prescrita por um oftalmologista aos seus pacientes. O oftalmologista, Vladimir Filatov, foi um dos primeiros da área médica a reconhecer o uso terapêutico da babosa, recomendando o uso da aloe vera em diversos tratamentos.

Graças às suas poderosas propriedades medicinais, a babosa é uma planta capaz de auxiliar no tratamento de várias enfermidades. Uma das melhores maneiras de aproveitar os benefícios desta planta é por meio do preparo de um sumo, que ajuda a tratar problemas digestivos e curar inflamações no estômago e intestino.

O sumo de babosa é rico em proteínas e colágeno e, por isso, é uma boa opção para as pessoas que desejam perder alguns Kg indesejáveis. Além disso, a bebida estimula o sistema imunológico e contém propriedades antibacterianas que auxiliam a saúde bucal.

 

A babosa também proporciona outro grande benefício: é capaz de melhorar a vista, mesmo nas pessoas que tenham mais de 65 anos.

Babosa para melhorar a visão
Confira a seguir a receita que o Dr. Vladimir Filatov prescrevia aos seus pacientes:

Ingredientes:
- 100 gramas de gel de babosa;
- 500 gramas de nozes trituradas;
- Sumo de quatro limões espremidos na hora;
- 300 ml de mel.
Modo de preparo
1) Lave bem uma folha de babosa, descasque-a e, com uma colher, retire o gel (“baba”);
2) Misture com os outros ingredientes.

Modo de consumo
Recomenda-se a ingestão de uma colher de sopa da mistura, três vezes ao dia, 30 minutos antes das principais refeições. A mistura deve ser guardada em um pote de vidro escuro, dentro da geladeira.

Cuidados
A dose diária recomendada não deve ser excedida, pois pode causar reacções alérgicas. O sumo de babosa também não deve ser consumido por mulheres grávidas, indivíduos que sofram de insuficiência renal aguda, e em casos de doenças do sistema cardiovascular, na fase de descompensação.

 

De remédio caseiro

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT


Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.