Publicidade: Conhece o LIV 52 para o figado?

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A única certeza é que os celulares/telemóveis modernos transmitem radiação, e a prevenção é a melhor solução para evitar qualquer perigo.

Por isso, o Departamento de Saúde Pública da Califórnia (CDPH), emitiu uma advertência contra os perigos da radiação de celulares esta semana. O CDPH pede que as pessoas diminuam o uso desses dispositivos e sugere manter distância deles quando possível. 

 

Foto:pravda-tv

 


 “Embora a ciência ainda esteja evoluindo, há uma preocupação entre alguns profissionais da saúde pública em relação à exposição a longo prazo e alto uso da energia emitida por telefones celulares/telemóveis”, diz a Dra. Karen Smith, diretora do CDPH. 

 

O CDPH iniciou um relatório em 2009 a respeito do uso dos celulares e a sua relação com a saúde dos usuários, mas os resultados só começaram a ser divulgados agora, após uma ordem judicial, depois que um professor da Universidade da Califórnia, chamado Joel Moskowitz, iniciou um processo para que o departamento divulgasse os resultados depois de começar a examinar se o uso de telefones celulares aumentou o risco de tumores.

“Os fabricantes de celulares querem que você mantenha uma distância mínima de seu corpo e você deve descobrir qual é essa distância”, disse Moskowitz logo após o lançamento do rascunho do estudo. A Comissão Federal de Comunicação dos EUA exige que os fabricantes de telefones celulares/telemóveis assegurem que todos os telefones atendam a “limites objectivos para uma exposição segura”, mas não define qual seria essa distância. 

Foto: sputnik

 

 

O relatório do CDPH recomenda “não manter o telemóvel no bolso, não colocá-lo no ouvido durante um período de tempo prolongado, manter um uso baixo se houver pouca bateria, não dormir perto do aparelho e estar ciente de que se você estiver em um carro, ônibus/autocarro ou trem/comboio em movimento rápido, o telefone emitirá mais energia de radiofrequência para manter a conexão”.

 

Outras organizações americanas já alertaram sobre os perigos da exposição à radiação do telefone celular, incluindo o Departamento de Saúde Pública de Connecticut, que emitiu recomendações semelhantes em maio de 2015. “A preponderância das pesquisas indica que a radiação do telefone celular representa um grande risco para a saúde”, afirma Moskowitz.

 

A pesquisadora do Ministério da Saúde da Califórnia, Dra. Devra Davis, desaconselha totalmente que se traga o telemóvel junto ao corpo humano, como acontece quando se coloca o aparelho no bolso. E, de noite, o telemóvel deve ficar a pelo menos 80 cm de distância da cama. Isto porque a radiação emitida pelo telemóvel ser prejudicial para a saúde, provocando distracção, problemas de reprodução e psíquicos e mesmo cancro/câncer.

 

Já o Prof. Manfred Spitzer vom Universitäts-Klinikum Ulm (Universidade-Clínica de Ulm), critica que actualmente a orgia de publicidade dos telemóveis/celulares não tenha qualquer responsabilidade pela avaliação do impacto desta tecnologia sobre a saúde.

Preocupante é o facto, de acordo com o nível actual de conhecimento, a falta de moderação no uso dos telemóveis/celulares/telefones espertos "pode causar danos físico, emocional, intelectual e social de desenvolvimento dos jovens e na sua saúde. E o pesquisador cita os seguintes itens que já foram provados cientificamente:

Consequências físicas
- Falta de exercício e má postura 
- Miopia 
- Obesidade
- Pressão arterial elevada 
- Promove um metabolismo pré-diabético  
- Distúrbios do sono 
- Aumento de comportamentos de risco no sexo e na viação (nos acidentes de aviação de jovens condutores, o telefone "esperto/inteligente" substituiu o álcool na principal causa número um)

 

Consequências psicológicas
- Transtornos de Atenção, Ansiedade, Depressão 
- Estresse, dependência (vício docomputador, vício de Internet/Ciberrede, o vício de jogos, vício de telefones "espertos", mas também mais consumo de álcool e tabaco) 
- Menor sucesso escolar, chegando a fracasso escolar 
- Diminuição da satisfação com a vida e menor capacidade de sentir empatia 
- Menor capacidade de formação de vontade própria

 

Temas relacionados:

Mulher fica cega do olho depois de usar frequentemente o telemóvel/celular

Telefones "inteligentes": Sujidade neles é um problema de saúde pública

Crianças: A visão de um telemóvel moderno é o suficiente para interferir com a concentração e o desenvolvimento da fala

OMS: Radiação do telemóvel é cancerígena?

Radiação do telemóvel/celular: Tumor reconhecido como doença profissional

Tribunal: Proibidas as antenas de telemóvel/celular nas proximidades de escolas e hospitais

Telemóvel e o cancro: Tribunal decide a favor de uma indemnização ao utilizador

Bioesfera, perigo: Quais os riscos da poluição eletromagnética? (Vídeo)

O uso intensivo de equipamentos eletrónicos, leva a um aumento de miopia nas crianças

As lâmpadas DEL/LED prejudicam os olhos

Porque estão a aparecer tantos tumores cerebrais?

Celular/telemóvel: Perigo à espreita

Campos electromagnéticos: Proteger a população

Antenas dos telemóveis: Dois pesos e duas medidas nas radiações?

Iphone causa comportamento suspeito nas formigas

 

Fonte:

sputnik

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates

Países latinos livres de vacinas, de rastos químicos e de pesticidas!

Paracelsus: "O que cura é o amor."


1 comentário

De Anónimo a 21.12.2017 às 18:36

A ordem dos médicos vendilhões dos fármacos diz aos seus médicos para serem menos corruptos. e isto de forma evidente e clara

http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/medicos-devem-recusar-atestados-para-cartas-se-nao-tiverem-todas-as-condicoes

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Ajude o seu fígado


Mensagens


Mais sobre mim

foto do autor



Sondagem

Confia nas vacinas?
 
pollcode.com free polls





Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Atenção

Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!


BPT


fb