BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O governo Suíço definiu a medicina no futuro, anunciando uma positiva alteração de formas alternativas de cura. A partir de maio de 2017, as companhias de seguro de saúde irão abranger uma grande variedade de métodos de cura, incluindo a Homeopatia, Acupunctura, a MTC-Medicina Tradicional Chinesa, a Fitoterapia e a Medicina Holística.

 Demasiado tempo as Caixas de Previdência na Suíça só cobriam o monopólio das drogas sintéticas/químicas.

 

Fora com a burocracia e as drogas sintéticas
Esta mudança na direcção holística permite ao sistema de saúde suíço curar, sem a necessidade de intervenção de uma gestão orientada para o lucro. Com a inclusão de cinco eclécticos métodos de cura, os tratamentos oferecidos na Suíça vão tornar este sistema de cuidados de saúde mais acessível. A legitimação destes métodos de cura vai fazer com que exista uma aspiração à cura no sistema de saúde. Tal sistema de saúde alternativo pode incentivar as pessoas, ao invés como até agora um oneroso círculo vicioso  de efeitos adversos/colaterais e resultados negativos.

 

A «ciência» farmacêutica sintética começou a dar os seus primeiros passos em 1869. Nesse ano começaram os ensaios com o alcatrão de carvão. Ela recusa os métodos de cura usados durante milénios pela humanidade.

A boa notícia é que ainda existem muitos herbalistas a darem continuidade a estas tradições e vão produzindo derivados das plantas para a Medicina Holística.

 

Suíços colocam o governo sob pressão para pagar as terapias alternativas
Depois de as autoridades de saúde suíças terem bloqueado em 2005 a legitimidade da medicina alternativa,  os cidadãos suíços deram o seu parecer favoravelmente. Em 2009, dois terços dos suíços votaram a favor de esses cinco métodos de cura para passarem a serem integrados na lista de terapias pagas pelo sistema de saúde no país. Em 2012, as cinco terapias não convencionais foram incluídas no sistema obrigatório de seguro, no contexto de um período de experiência de seis anos. No final do período de teste, elas serão avaliados em relação à "eficácia, rentabilidade e adequação".

As abordagens holísticas serão avaliados pelos seus efeitos de cura
Já o ministério responsável por esta temática constatou aquilo que muitos profissionais de saúde alternativa (Heilpraktiker/ "Praticante da Cura") já sabem: "é impossível fornecer tal evidência para estas disciplinas na sua totalidade."  A prova de sua eficácia resulta da própria experiência individual, iniciativa e empenho. Terapias holísticas são diferentes das drogas sintéticas. A pessoa é tratada no seu todo, não apenas o sintoma. É impossível medir uma terapia alternativa no papel, num ambiente perfeitamente controlado. O efeito é mostrado ao longo de um período de aplicação.
 
 
Fontes:
epoch times
Homöopathie-Schweiz
kopp-verlag
zentrum der gesundheit
Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




6 comentários

De Maria Silva a 29.04.2016 às 12:29

Parabéns aos suíços pela perspicácia e sensatez.
Já em Portugal temos uma lei escabrosa que regulamenta as Medicinas Não Convencionais mas que as quer tornar convencionais favorecendo os médicos convencionais e afins para lhes continuar a garantir o poleiro e para que o estado de coisas continuem como estão.
Quem não beneficiou em nada foram os médicos não convencionais ou seja os terapeutas não convencionais das MEDICINAS Alternativas que vão ser prejudicados pela atual lei vigente, não os isentando de impostos como aos médicos convencionais e prejudicando os pacientes ao não comparticipar nas despesas.
Pobre país da treta que só tem dinheiro para os banqueiros e resgate de bancos falidos.

De Anabela a 22.05.2016 às 18:57

Os informações dadas são incompletas.
Estas terapias só são reembolsadas pelo seguro saúde obrigatório se praticado por médico convencional.
Naturopata e farmacêutica, universidade de Genève, Suíça.

De Diogo Faria a 29.04.2016 às 15:25

A diferença é que a Suíça é um estado democrático, desenvolvido, onde o cidadão decide através de plebiscito e onde o salário mínimo para o suíço é de 10.000 euros.
Já em Portugal não há democracia, nem liberdade, nem salários condignos, nem desenvolvimento.
Portugal continua a ser um país atrasado e onde as máfias dominantes não querem partilhar o poder com principiantes no jogo. Tudo está viciado à partida.
Basta ver a nova lei da regulação das terapias não convencionais que foram entregues ao bando de malfeitores convencionais habituais.
Quem praticava a medicina alternativa ficou de fora e sob a alçada dos médicos que se estão nas tintas para a saúde dos doentes e que não entendem nada de homeopatia nem de medicina chinesa nem sequer da medicina química e seus efeitos secundários.
Andam a enganar o povo ao longo de séculos e nós a vermos o circo a passar.

De Anónimo a 11.05.2016 às 19:29

Viva a Suiça , viva os suiços. um pequeno grande país, onde se vê a democracia, aí sim é que o povo ordena, não no nosso país, onde não respeito por ninguém, onde se forma Governo sem sequer vencerem eleições, onde mete na assembleia da República, qualquer um (asno) aqueles que só sabem promover greves, por dá cá aquela palha, e enm se apercebem dos prejuízos que trazem ao país, como nem podia deixar de ser, essa raça, só o que sabem é zurrar e dar coices, mas os outros são diferentes também, porque falando em defesa dos trabalhadores,lhes vão roubando o pouco muito pouco que já têm, para rechearem os seus cofres, ou aumentarem as contas bancárias, provavelmente fora do país, sim porque cá dentro tornava-se muito notado. Há felizmente algumas exceções, no meio destes excrementos todos. Há muito para dizer!....

De Alexandra Ribeiro a 16.05.2016 às 12:05

Depois de ler isto fiquei com vontade de perguntar para quando o mesmo em Portugal? Ou em Portugal o dinheiro dos contribuintes só serve para alguns o colocarem em paraisos fiscais e resgatar bancos e seus banqueiros?

De Jose Francisco a 25.05.2016 às 17:03

Eu vivo na Suica desde 1980 e nunca mais quis voltar a Portugal por cauza do atrazo que ha em Portugal. Por aqui pago quaze 690 francos suissos mas posso escolher qualquer tipo de homeopatia ou naturopatia ou ate mesmo medicina chineza em consultorios e clinicas quando comparadas com o que se passa em Portugal sao luxuosas. A ultima vez que fui em Portugal ao medico foi 2009 e o consultorio tinhas as cadeiras e o sofa tudo rasgado e cheio de po.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT


Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.