BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Uma das coisas mais importantes para uma boa saúde é ter um sistema imunológico forte.

Dessa forma, seu corpo luta e vence ameaças como vírus e bactérias, impedindo o surgimento de doenças.

Mas, com o estilo de vida moderno pouco saudável e o consumo gigantesco de alimentos industrializados, o nosso sistema imunológico se torna cada vez mais fraco ao longo do tempo.

Imagem: pravda-tv

 

Mas tem uma novidade bem interessante.

Um grupo de cientistas da Universidade do Sul da Califórnia (USC), EUA, realizou um estudo sobre como melhorar e restaurar o nosso sistema imunológico e descobriu que a solução é o jejum.

Isso mesmo, o jejum.

Os pesquisadores descobriram que um jejum bem orientado não só vai fazer você perder alguns quilos, mas também fortalecerá seu sistema imunológico e vai melhorar sua saúde em geral,

Para tanto, bastam apenas de 4 a 8 dias de jejum por ano.

 

O que se descobriu?

Seguinte, um jejum de 2-4 dias de cada vez, a cada seis meses, faz com que as células-tronco despertem e comecem a se regenerar.

A pesquisa também mostrou que o jejum destruir células danificadas e faz com que novas células nasçam.

Isso significa um sistema imunológico completamente renovado.

O estudo também descobriu que o jejum prolongado reduz o hormônio/hormona de crescimento, IGF-1, que está associado ao envelhecimento, ao crescimento de tumores e formação de câncer/cancro.

O mais significativo do jejum é o descanso do tracto gastro-intestinal. O intestino grosso tem cerca de 200 m2 de superfície, a maior área de contato com o mundo exterior, e dessa forma recebe o maior trabalho para afastar, bactérias, fungos, vírus ou proteínas estranhas dos alimentos.

Mais de 80% do sistema imunitário, encontra-se no intestino assim como a maior parte das defesas.

E, depois que o jejum termina, seu corpo começa a gerar novas células sanguíneas, fazendo com que os nutrientes comecem a fluir novamente.

“Se você estiver com o sistema imunológico severamente fragilizado por factores como quimioterapia ou envelhecimento, os ciclos de jejum podem literalmente criar um novo sistema imunológico“, disse o professor de ciências biológicas Valter Longo.

“Nós não sabíamos que o jejum prolongado tem o notável efeito de promover a regeneração do sistema do sistema hematopoiético baseado em células-tronco“, declarou o cientista.

“Quando você se priva de alimentos, o sistema tenta economizar energia, e uma das coisas que você pode fazer para economizar energia é reciclar muitas células do sistema imunológico que não são necessários, especialmente aquelas que podem estar danificadas“, disse o professor Longo.

“O que eu comecei a notar no trabalho com animais e seres humanos é que os glóbulos brancos diminuem com o jejum prolongado. Então, quando você volta a se alimentar, as células do sangue retornam“;

E o principal: elas retornam completamente renovadas, com muito mais vigor.

 

Nota bene:

Não é novidade alguma. relatos bíblicos e de outros livros bem antigos e em várias civilizações relatam há tanto tempo, os enormes benefícios do jejum.

 

Temas relacionados:

O optimismo fortalece o sistema imunitário

A argila

Risco: Jantar depois das 19 h

Jejum renova as células, diz Nóbel de medicina

Jejum e os seus benefícios

Jejum: Ajuda a reduzir o risco de cancro de mama

Harmonia e saúde: Alimento geral

Urinoterapia

Bochechar óleo: Cura bucal

Argila Bentonita: Benefícios e formas de usar

Bicarbonato de sódio / soda, o remédio caseiro fabuloso das nossas avós

Boro/borato de sódio/bórax: Uso medicinal alternativo

Prata coloidal: Sabe o que é e para que serve?

MMS: Sabe o que é e para que serve?

Água oxigenada: Usos e benefícios

 

Fontes:

info.kopp-verlag

Notícias Naturais

Pravda-TV

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT


Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.