BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



 

 De sapo.

 

Sente-se ansioso, desconcentrado, ou um pouco instável? Talvez precise de equilibrar o seu chacra raiz. O chacra raiz, ou muladhara, fica na base da coluna e está associado a estabilidade, segurança e ligação à terra. É o alicerce sobre o qual se constroem os outros chacras, e a sua instabilidade pode abalar todos os aspectos da vida. Dedique 5 minutos do seu dia para equilibrar activamente o chacra raiz com uma das técnicas abaixo descritas.

Quando o chacra raiz fica desequilibrado, pode estar a debater-se com problemas financeiros, profissionais e domésticos. Talvez mude de casa com frequência ou não consegue manter um emprego estável. Um chacra raiz desequilibrado também se pode manifestar sob a forma de doenças físicas, tais como:

Perda ou ganho de peso
Anemia
Depressão
Sistema imunitário deficiente
Preguiça
Digestão comprometida 


Um chacra raiz hiperactivo pode apresentar-se como sentimentos de agressão, raiva, aborrecimento e ganância, bem como uma preocupação por todas as coisas materiais e uma necessidade provocadora de permanecer no controlo. Um chacra raiz hipoactivo resulta em sentimentos de inquietação e depressão, e uma falta de disciplina e foco.

 

Pode equilibrar o chacra raiz através de ioga, meditação e aromaterapia.

Ioga: Realinhe os chacras e direccione o fluxo de energia para o muladhara com uma pose de ioga ligada à terra, como a postura da árvore. Fique de pé com os pés firmemente assentes no chão. Transfira o peso do corpo ligeiramente para o pé esquerdo e dobre o joelho direito. Baixe a mão direita e pegue no pé direito, apoiando-o na parte interna da coxa esquerda, logo acima do joelho. Os dedos dos pés devem apontar para baixo com o calcanhar e a sola do pé a pressionar a coxa. Pode levantar os braços para o alto com as palmas das mãos unidas, em posição de oração.

 

Meditação: A meditação liberta bloqueios energéticos, de modo que a energia possa fluir para dentro e para fora do chacra raiz. O vermelho é a cor do chacra raiz e uma poderosa forma de reconectar e alcançar o equilíbrio. Visualize uma flor vermelha ou um feixe de luz vermelha na base da coluna (cóccix). Visualize essa luz a espalhar-se para baixo, pelo pélvis, as pernas e os pés até ao chão, ligando-o assim à terra. Pode até usar esta meditação quando está a praticar a postura da árvore!

 

Aromaterapia: Os perfumes são uma ferramenta poderosa para nos ligar ao chacra raiz. Os óleos essenciais de sândalo, pau-rosa, gengibre, cravo, pimenta-preta, alecrim e cedro são particularmente potentes para o ancoramento. Use um difusor para respirar os óleos essenciais enquanto medita, ou aplique os óleos nos pontos de pulsação do chacra raiz − cóccix, pulsos e parte interna das coxas (horizontal à base da coluna).

O chacra raiz de toda a gente desvia-se do equilíbrio de vez em quando, por isso não se preocupe se o seu ficar um pouco entorpecido. Basta dedicar cinco minutos do dia para o reconectar e regressar de imediato ao equilíbrio!

 

Temas relacionados:

Cada um possui o poder de se curar

Laranja-da-terra ou laranja-amarga

A alfazema e seus benefícios

Os florais de Dr. Bach, para que servem?

A Meditação Transcendental e seus benefícios

SUS: Mais 10 terapias alternativas ao serviço da saúde

 

Fonte:

São como um pêro

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)




A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.