BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Folato, Vitaminas B12, C, E e D são Cruciais para a Saúde Mental!

Imagem:s.dicio.

 


Alimentar o seu cérebro com os nutrientes certos, como folato, e vitaminas B12, C, E e D são cruciais para a saúde mental. Em uma revisão, verificou-se que pacientes com esquizofrenia crônica têm baixos níveis desses nutrientes.

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Manchester, da Universidade KU Leuven, na Bélgica, e da Universidade de Western Sydney analisou 28 artigos com um total de 2.612 participantes.

A equipe de pesquisa descobriu que os baixos níveis dos nutrientes pareciam estar presentes desde o início da doença e estavam associados ao agravamento da doença. Eles observaram uma redução significativa no folato, vitamina D e vitamina C em pessoas com primeiro episódio de psicose em comparação com os grupos controles. Além disso, eles descobriram que a diferença nos níveis de vitamina D entre o primeiro episódio de psicose e os grupos controles foi o mais impressionante de todos os nutrientes.

Um estudo notável descobriu que as diferenças nos níveis de folato foram devido à diferença genética no metabolismo do folato, em vez de influências alimentares. Dois estudos com amostras pequenas revelaram grande deficiência de vitamina Cno primeiro episódio de psicose.

Isso é paralelo aos dados que indicam o baixo consumo de frutas e vegetais nessa população. Além disso, um único ensaio clínico randomizado em pacientes que experimentaram o primeiro tratamento antipsicótico demonstrou que 500 miligramas (mg) de vitamina C por dia diminuem significativamente os sintomas psiquiátricos. 

Imagem: nutrasaudealimentos.

 

Baixos níveis de folato e vitamina B12 também foram observados com frequência em pacientes com esquizofrenia, onde o agravamento da gravidade dos sintomas também foi observado. A suplementação de vitaminas B pode reduzir significativamente os sintomas da esquizofrenia e reverter alguns déficits neurológicos ligados à doença. Além disso, as vitaminas C e E – que são antioxidantes – também estão ausentes na esquizofrenia crônica. Isso contribui potencialmente para o aumento do estresse oxidativo observado nessa população.

“Imediatamente, assim que se apresentam com sintomas psicóticos, eles têm baixo teor de folato – o que é realmente importante para a saúde do cérebro – e baixa vitamina D, que também é um nutriente neuroprotetor; ambos os fatores-chave nos níveis de humor e energia das pessoas”, disse Joseph Firth, principal autor do estudo.

A equipe/equipa também descobriu que os participantes com os níveis mais baixos desses nutrientes também tinham a pior saúde mental. Firth explicou que pessoas com altos níveis desses nutrientes tinham melhor saúde mental, mesmo se tivessem psicose.

Além disso, os pesquisadores também descobriram que comer uma dieta saudável não se aplica apenas à saúde mental, mas também à saúde cardiovascular. Isso ocorre porque estudos em larga escala encontraram associações entre baixos níveis de vitamina D e folato para condições relacionadas ao coração.

Com base na análise, as deficiências nutricionais resultantes da ingestão inadequada ou absorção de nutrientes são agora consideradas como um fator de risco para condições psiquiátricas. Esta revisão sugere que o consumo de uma dieta nutritiva é importante para a saúde geral.

 

Segue uma lista de alimentos para o cérebro que você pode incluir na sua alimentação:

* Folato – Alimentos ricos em folato incluem frutas e legumes, grãos integrais, feijão, cereais matinais e grãos fortificados e produtos de grãos. 

* Vitamina B12– Você pode obter esta vitamina a partir de ovos, leite e de vegetais que contenham  micro-organismos.

* Vitamina C – Embora a fonte mais comum de vitamina C seja laranja, existem outros alimentos ricos nesta vitamina. Estes incluem pimentões, brócolis/brócolos, couve de Bruxelas, couve-rábano, kiwi, manga, mamão, abacaxi, morangos, camu-camu. 

* Vitamina D – A fonte mais comum dessa vitamina é o sol, mas também é possível obter vitamina D em alimentos como  cogumelos shiitake e bebida/leite de amêndoa. 

*Vitamina E – A vitamina E pode ajudar a prevenir o declínio cognitivo e o Alzheimer, de acordo com estudos. Você pode obter sua vitamina E a partir de alimentos, como amêndoas, abacate, damascos secos, avelãs, kiwi, manteiga de amendoim, pinhões, espinafre, sementes de girassol e óleo de gérmen de trigo.

 

Nota bene:

A vitamina B12 é totalmente destruída no forno micro-ondas.

É bom que se saiba, há vitaminas e vitaminas, umas são sintéticas/químicas/convencionais e portanto de efeito muito duvidoso e há vitaminas naturais, portanto de proveniência natural ou seja da natureza, i.e. têm ingredientes naturais como camu-camu, toranja, arando, etc.

Portugal, é um dos países no mundo que tem mais população com perturbações mentais. Dizem os entendidos que os números preocupantes podem chegar em Portugal aos 75% da sua população!

 

Temas relacionados:

O ocidente depressivo e com distúrbios mentais

A vitamina B12 e alguns mitos

Vitamina B17 contra o cancro/câncer

Quotidiano: As vitaminas e os suplementos

Vitamina K2, muito relevante para a saúde humana

10 super-alimentos

Valor nutricional do cânhamo

Antibióticos danificam o cérebro

Mito: Leite é bom para a sua saúde?

Alzheimer: A grande mentira

Ingredientes que intoxicam o seu cérebro

A sua memória está pior?

O micro-ondas é prejudicial para a sua saúde ?

Alzheimer: A causa é uma infecção por um fungo?

Dependência: Os anti-depressivos "agarram"

10 sintomas que podem indicar a doença de Alzheimer na fase inicial

Fármacos para a ansiedade e insónia matam mais que a cocaína

Alzheimer: Como um doente se curou

10 sintomas que podem indicar a doença de Alzheimer na fase inicial

Tomar fármacos para dormir duplica risco de Alzheimer

Criança de 2 anos, diagnosticada com doença incurável quando afinal tinha falta de vitamina

Ocidente: Má qualidade do esperma dos homens

Gripe e resfriados: A vitamina D é mais eficaz que a vacina

Controle os níveis altos de açúcar no sangue com estas 5 vitaminas caseiras

Vitamina E: Benefícios e doenças causadas por deficiência

Artrite reumatóide: Vitamina K2, pode debelar

A banana e suas características

Dependência: Os anti-depressivos "agarram"

Receita para dores nas articulações

Alimentos que ajudam a combater a perda de memória

O óleo de coco, 10 benefícios

Os coentros: 18 benefícios para a sua saúde

Salsa: 15 benefícios

Beterraba: Atrasa Alzheimer

Geleia real: Benefícios

 

Fontes:

Notícias Naturais

Zentrum der Gesundheit

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)



6 comentários

De Anónimo a 14.05.2018 às 09:48

Os números são negros se pensarmos que os idosos são mais de 90% deles sofrem de problemas mentais, os números são assustadores. Nem as crianças escapam onde em 2025, pelo menos metade delas sofrerá de autismo e outras perturbações comportamentais.
A ciência e a medicina atuais fracassaram completamente.

De Anónimo a 14.05.2018 às 16:22

agora entendo por que tanto idoso pensa em se matar

De Anónimo a 14.05.2018 às 10:03

No ocidente está tudo cada vez mais louco mas a boa noticia é as vitaminas dão uma excelente ajuda para a nossa saúde mental. Uma boa noticia sim senhor e sem duvida.

De Anónimo a 14.05.2018 às 16:23

será mesmo o ocidente ainda tem salvação mesmo com vitaminas?

De Alívio da dor de cabeça a 14.05.2018 às 14:40

Eu sofria muito com as dores de cabeça, até que conheci o produto Cranio Cradle. Este artigo auto-corrige trazendo equilíbrio para o nosso corpo, assim, minhas dores de cabeça se acabaram. Obviamente, aliado a uma boa alimentação, exercícios físicos, etc.

De Anónimo a 14.05.2018 às 16:24

mas isso é vitamina?

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.