BIO!
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
Folato, Vitaminas B12, C, E e D são Cruciais para a Saúde Mental!
Imagem:s.dicio.
Alimentar o seu cérebro com os nutrientes certos, como folato, e vitaminas B12, C, E e D são cruciais para a saúde mental. Em uma revisão, verificou-se que pacientes com esquizofrenia crônica têm baixos níveis desses nutrientes.
Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Manchester, da Universidade KU Leuven, na Bélgica, e da Universidade de Western Sydney analisou 28 artigos com um total de 2.612 participantes.
A equipe de pesquisa descobriu que os baixos níveis dos nutrientes pareciam estar presentes desde o início da doença e estavam associados ao agravamento da doença. Eles observaram uma redução significativa no folato, vitamina D e vitamina C em pessoas com primeiro episódio de psicose em comparação com os grupos controles. Além disso, eles descobriram que a diferença nos níveis de vitamina D entre o primeiro episódio de psicose e os grupos controles foi o mais impressionante de todos os nutrientes.
Um estudo notável descobriu que as diferenças nos níveis de folato foram devido à diferença genética no metabolismo do folato, em vez de influências alimentares. Dois estudos com amostras pequenas revelaram grande deficiência de vitamina Cno primeiro episódio de psicose.
Isso é paralelo aos dados que indicam o baixo consumo de frutas e vegetais nessa população. Além disso, um único ensaio clínico randomizado em pacientes que experimentaram o primeiro tratamento antipsicótico demonstrou que 500 miligramas (mg) de vitamina C por dia diminuem significativamente os sintomas psiquiátricos.
Imagem: nutrasaudealimentos.
Baixos níveis de folato e vitamina B12 também foram observados com frequência em pacientes com esquizofrenia, onde o agravamento da gravidade dos sintomas também foi observado. A suplementação de vitaminas B pode reduzir significativamente os sintomas da esquizofrenia e reverter alguns déficits neurológicos ligados à doença. Além disso, as vitaminas C e E – que são antioxidantes – também estão ausentes na esquizofrenia crônica. Isso contribui potencialmente para o aumento do estresse oxidativo observado nessa população.
“Imediatamente, assim que se apresentam com sintomas psicóticos, eles têm baixo teor de folato – o que é realmente importante para a saúde do cérebro – e baixa vitamina D, que também é um nutriente neuroprotetor; ambos os fatores-chave nos níveis de humor e energia das pessoas”, disse Joseph Firth, principal autor do estudo.
A equipe/equipa também descobriu que os participantes com os níveis mais baixos desses nutrientes também tinham a pior saúde mental. Firth explicou que pessoas com altos níveis desses nutrientes tinham melhor saúde mental, mesmo se tivessem psicose.
Além disso, os pesquisadores também descobriram que comer uma dieta saudável não se aplica apenas à saúde mental, mas também à saúde cardiovascular. Isso ocorre porque estudos em larga escala encontraram associações entre baixos níveis de vitamina D e folato para condições relacionadas ao coração.
Com base na análise, as deficiências nutricionais resultantes da ingestão inadequada ou absorção de nutrientes são agora consideradas como um fator de risco para condições psiquiátricas. Esta revisão sugere que o consumo de uma dieta nutritiva é importante para a saúde geral.
Segue uma lista de alimentos para o cérebro que você pode incluir na sua alimentação:
* Folato – Alimentos ricos em folato incluem frutas e legumes, grãos integrais, feijão, cereais matinais e grãos fortificados e produtos de grãos.
* Vitamina B12– Você pode obter esta vitamina a partir de ovos, leite e de vegetais que contenham micro-organismos.
* Vitamina C – Embora a fonte mais comum de vitamina C seja laranja, existem outros alimentos ricos nesta vitamina. Estes incluem pimentões, brócolis/brócolos, couve de Bruxelas, couve-rábano, kiwi, manga, mamão, abacaxi, morangos, camu-camu.
* Vitamina D – A fonte mais comum dessa vitamina é o sol, mas também é possível obter vitamina D em alimentos como cogumelos shiitake e bebida/leite de amêndoa.
*Vitamina E – A vitamina E pode ajudar a prevenir o declínio cognitivo e o Alzheimer, de acordo com estudos. Você pode obter sua vitamina E a partir de alimentos, como amêndoas, abacate, damascos secos, avelãs, kiwi, manteiga de amendoim, pinhões, espinafre, sementes de girassol e óleo de gérmen de trigo.
Nota bene:
A vitamina B12 é totalmente destruída no forno micro-ondas.
É bom que se saiba, há vitaminas e vitaminas, umas são sintéticas/químicas/convencionais e portanto de efeito muito duvidoso e há vitaminas naturais, portanto de proveniência natural ou seja da natureza, i.e. têm ingredientes naturais como camu-camu, toranja, arando, etc.
Portugal, é um dos países no mundo que tem mais população com perturbações mentais. Dizem os entendidos que os números preocupantes podem chegar em Portugal aos 75% da sua população!
Temas relacionados:
- O ocidente depressivo e com distúrbios mentais
- A vitamina B12 e alguns mitos
- Vitamina B17 contra o cancro/câncer
- Quotidiano: As vitaminas e os suplementos
- Vitamina K2, muito relevante para a saúde humana
- Valor nutricional do cânhamo
- Antibióticos danificam o cérebro
- Mito: Leite é bom para a sua saúde?
- Ingredientes que intoxicam o seu cérebro
- O micro-ondas é prejudicial para a sua saúde ?
- Alzheimer: A causa é uma infecção por um fungo?
- Dependência: Os anti-depressivos "agarram"
- 10 sintomas que podem indicar a doença de Alzheimer na fase inicial
- Fármacos para a ansiedade e insónia matam mais que a cocaína
- Alzheimer: Como um doente se curou
- 10 sintomas que podem indicar a doença de Alzheimer na fase inicial
- Tomar fármacos para dormir duplica risco de Alzheimer
- Criança de 2 anos, diagnosticada com doença incurável quando afinal tinha falta de vitamina
- Ocidente: Má qualidade do esperma dos homens
- Gripe e resfriados: A vitamina D é mais eficaz que a vacina
- Controle os níveis altos de açúcar no sangue com estas 5 vitaminas caseiras
- Vitamina E: Benefícios e doenças causadas por deficiência
- Artrite reumatóide: Vitamina K2, pode debelar
- A banana e suas características
- Dependência: Os anti-depressivos "agarram"
- Receita para dores nas articulações
- Alimentos que ajudam a combater a perda de memória
- O óleo de coco, 10 benefícios
- Os coentros: 18 benefícios para a sua saúde
Fontes:
Notícias Naturais
Zentrum der Gesundheit
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.