BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O sal, - a maior parte das vezes é sal refinado chamado cloreto de sódio e não o sal marinho - é algo que a maioria de nós usa para temperar nossa comida diariamente. O sal é uma grande fonte que acrescenta sabor e aroma para nossos alimentos. Mas ao mesmo tempo sabemos também que o alto teor de sódio presente no sal pode levar à hipertensão e muitas doenças cardíacas, o que pode danificar lentamente nosso sistema cardiovascular. Este sal é geralmente, altamente refinado. É quase puro cloreto de sódio (97% ou mais), com produtos químicos adicionados, tais como absorventes e agentes anti-aglomeração.

Imagem:souindigo.

 

O sal rosa do Himalaia vem de depósitos de sal de rocha há mais de 250 milhões de anos, em torno da cordilheira do Himalaia, na Ásia e é encontrado principalmente na Índia, Paquistão e Ceilão/Sri Lanka. O sal do Himalaia é um sal 100% saudável e mais puro devido à sua proveniência, uma área intocada no fundo da cordilheira do Himalaia. É também conhecido como o “ouro rosa”. Ele tem sido usado como um alimento valioso desde a antiguidade na dieta humana.

 

Composição do sal do Himalaia

A cor rosa vibrante do sal é um resultado da presença de oligoelementos minerais naturalmente encontrados no sal, os quais são essenciais para a saúde humana. Ele contém 84 preciosos elementos que são encontrados em nosso corpo, fornecendo, assim, todos os minerais necessários e essenciais ao nosso corpo.

Sua estrutura molecular contém sódio, cálcio, magnésio, e ferro, são necessários para o metabolismo celular correcto.

Em ordem alfabética: actinium, alumínio, antimónio, arsénico, astatine, bário, berílio, bismuto, boro, bromo, cádmio, cálcio, carbono, cério, césio, cloro, cromo, cobalto, cobre, disprósio, érbio, európio , flúor, frâncio, gadolínio, gálio, germânio, ouro, háfnio, hólmio, hidrogénio, indio, iodo, o irídio, o ferro, o lantânio, o chumbo, o lítio, lutécio, magnésio, manganês, mercúrio, molibdénio, neodímio, neptúnio, níquel, nióbio , de azoto, o ósmio, o oxigénio, o paládio, o fósforo, platina, plutónio, polónio, potássio, praseodímio, protactínio, rádio, rénio, ródio, rubídio, ruténio, samário, escândio, selénio, silício, prata, sódio, estrôncio, enxofre, tântalo , telúrio, térbio, tálio, tório, túlio, estanho, titânio, urânio, vanádio, volfrâmio, ítrio, itérbio, zinco e zircónio.

 

Usos medicinais e benefícios para a saúde do sal do Himalaia:


- O sal do Himalaia equilibra os níveis de açúcar no sangue.

- Ajuda a tiróide e função adrenal.

- Melhora na qualidade do sono.

- Aumenta a beleza da pele.

- Desintoxica o corpo, equilibrando o pH sistémico.

- Ele ajuda a prevenir a gota e artrite gotosa.

- Ele estabiliza os batimentos cardíacos irregulares e ansiedade.

- Ele é óptimo para prevenir cãibras musculares.

- Ajuda a equilibrar a pressão arterial porque fornece um sal rico em minerais não refinado em uma solução iónica

- O sal do Himalaia ajuda a limpar o muco e catarro nos pulmões, particularmente na asma e fibrose quística/cística.

- O sal rosa do Himalaia ajuda rim a passar o excesso de acidez na urina.

- O sal do Himalaia é uma grande fonte para todos os minerais essenciais e cada mineral essencial necessário para a saúde humana.

- O sal do Himalaia regula a pressão arterial, se for tomado com moderação com água.

- Impede o excesso de produção de saliva.

- Aumentar o desempenho da libido.

- É um óptimo sal anti-envelhecimento.

- Produz energia hidroeléctrica nas células do seu corpo.

- Restaura o equilíbrio alcalino e electrólitos do corpo.

 

Temas relacionados:

”Os segredos de saúde dos Hunzas”

Sal caseiro: Faça você mesmo

Partículas de plástico no sal

 

Fontes:

Naturopatia

Notícias Naturais

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




1 comentário

De Anónimo a 30.07.2018 às 08:49

Impressionante a quantidade de diversos minerais e oligoelementos esse sal dos Himalais tem. Muito saudável.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT


Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.