Publicidade: Conhece o LIV 52 para o figado?

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



 

 

Este sal caseiro pode ser usado por toda a gente e é muito mais saboroso que o sal vulgar (cloreto de sódio que é até prejudicial à saúde). Como tudo, não exagere na hora de colocar uma pitada deste sal na comida.

As plantas/ervas, que compõem este sal, são per se muito benéficas para a nossa saúde.

Por exemplo:

- O alecrim, ele dá sempre aquele sabor especial às batatas e não só, é estimulante, favorece a digestão, diminui o cansaço físico, ajuda o coração, levemente diurético.

- O manjericão é rico em vitaminas A, B, C, E e K, além de minerais como o cálcio, zinco, manganês, magnésio, ferro e potássio. Por ter magnésio, ele melhora a saúde do sistema cardiovascular, convida os músculos e vasos sanguíneos a relaxar, melhora o fluxo sanguíneo e reduz o risco de arritmias cardíacas. Por actuar como antioxidante, ajuda a controlar os níveis de colesterol e protege contra a acção dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce. Ajuda também a prevenir a formação de placas e acúmulo de gordura nas paredes das artérias. O manjericão possui flavonoides que protegem as estruturas celulares, os cromossomas contra a radiação e contra os efeitos dos radicais livres. Ele também é anti-inflamatório, estimulante digestivo, calmante, previne problemas digestivos e infecções no intestino.

- O orégão  é uma boa fonte de vitamina A, C, ferro e manganês, tem também antioxidante porque contém ácido fenólico e flavonoides, além de propriedades antimicrobianas, o que faz com que seja bom para ajudar a preservar alimentos. É estimulante das funções gástricas e biliares, sedativo, parasiticida, expectorante, diurético, carminativo, emenagogo, diaforético. Alivia dores reumáticas, estimula o sistema nervoso e o apetite.

 

Receita do sal:

30 gr. de alecrim fresco

30 gr. de manjericão fresco

20 gr. de orégão fresco

15 gr. de sal dos Himalaias ou de outra montanha não poluída; (veja o que se passa com todo o sal do mar)

 

Como preparar:

Colocar tudo num almofariz ou se preferir, coloque tudo na liquidificadora. Depois guarde tudo num frasco de vidro. Et voilá, a partir já tem o seu próprio sal delicioso e saudável.  

 

 

Fontes:

Plantas e Produtos Vegetais em Fitoterapia

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates

Países latinos livres de vacinas, de rastos químicos e de pesticidas!

Paracelsus: "O que cura é o amor."



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Ajude o seu sono


Mensagens


Mais sobre mim

foto do autor



Sondagem

Confia nas vacinas?
 
pollcode.com free polls





Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Atenção

Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!


BPT


fb