BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O vício de fumar é péssimo para a saúde.

Deixar de fumar lhe dará enormes benefícios não só físicos, como também mentais, espirituais e até econômicos.

O cigarro contém grande número de substâncias cancerígenas que não só são prejudiciais para o fumante, mas também para os fumantes passivos, que inalam a fumaça e, na sua maioria, são familiares do viciado.

Parar de fumar não é muito fácil, exige disciplina e força de vontade.

 

 

 

Há vários tipos de adesivos e drogas farmacêuticas que tentam ajudar, mas poucas pessoas têm sucesso com eles e ainda têm efeitos secundários.

Sabia que o bicarbonato pode ter um efeito imediato para si para largar o cigarro?

O cigarro e outros vícios, são o resultado da excessiva acidez do corpo, da falta de força de vontade e de disciplina que nos impulsiona a consumir acidificantes.

 

Por outro lado, o bicarbonato de sódio é alcalino

Ele ajuda a neutralizar as toxinas no corpo e reduzir a acidez. A técnica é bem simples. Basta colocar uma pitada de bicarbonato de sódio sobre a língua sempre que você sentir o desejo de fumar.

Atenção: esta técnica não é recomendada para pessoas que estão em dietas específicas de baixo teor de sódio ou têm pressão arterial elevada. Além disso, não é aconselhável tomar bicarbonato de sódio indefinidamente.

Faça o tratamento por duas semanas. Em seguida, pare por mais duas semanas.

Depois use por mais duas. Tem que ser dessa forma, pois bicarbonato de sódio em excesso não é bom para os rins. Por isso, em vez do bicarbonato, talvez a solução seja alcalinizar o sangue por meio da alimentação.

Se o sangue alcalino diminui a vontade por tóxicos, isso pode ser conseguido com uma boa alimentação, sobretudo biológica. Corte os alimentos formadoras de ácido e adopte uma alimentação sem lacticinios, açúcar refinado, sem glúten e sem  derivados do trigo, como pão e massas.

Coma folhas alcalinas, beba sumos de vegetais frescos, use mais legumes, frutas e proteína de fácil digestão, como lentilhas, quinoa, milho painço, trigo mourisco/sarraceno, peixe, broto de feijão e sementes germinadas. As sementes germinadas, como gergelim e girassol, são especialmente alcalinas e fornecem muitas enzimas importantes para ajudar o sistema digestivo a funcionar bem.

Para além disso, pode tomar calmantes naturais, com comprimidos de valeriana ou de passiflora. O sal bioquímico nº 7 Magnesium phosforicum também pode ser uma grande ajuda, ajuda a relaxar os músculos, o coração e assim a mente pode ficar mais descontraída.

 

Pode ficar aqui a saber mais sobre o bicarbonato de sódio, clicar em baixo:

Bicarbonato de sódio / soda, o remédio caseiro fabuloso das nossas avós

 

Fontes:

Curas pelas Plantas

Cura pela Natureza

zentrum der gesundheit

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT


Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.