BIO!
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
O anúncio foi feito pelo professor Andrej Simbirtsew, director-adjunto do Instituto de Pesquisas de Produtos Particularmente Puros da Agência Médico-Biológica Federal russa.
"O nome de trabalho do nosso produto é ‘Proteína de choque térmico’, pelo nome da principal substância utilizada. Esta é uma molécula que pode ser sintetizada por qualquer célula do organismo humano em resposta a vários efeitos do stresse. Os cientistas conhecem sua existência desde há muito, mas inicialmente se supunha que a proteína só podia proteger uma célula contra danos. Depois foi revelado que ela possui uma funcionalidade única: a de ajudar a célula a mostrar seus antígenos tumorais ao sistema imunitário, reforçando assim a resposta imunitária antineoplásica", declarou Andrej Simbirtsew.
Ele precisou que a quantidade desta proteína no organismo é mínima, foi realizado um procedimento biotecnológico especial para sintetizá-la. O professor explica que o gene da célula humana responsável pela produção da proteína foi isolado e clonado.
"Depois nós criamos uma estirpe produtiva e forçamos a célula bacteriana a sintetizar a proteína humana. Tais células se reproduzem bem, o que permite obter uma quantidade ilimitada desta proteína", explicou o cientista.
Ele notou que os pesquisadores da Agência Medico-Biológica Federal não só criaram esta tecnologia, mas também estudaram a estrutura da proteína e decifraram o mecanismo antineoplásico a nível molecular.
"Podemos afirmar que a proteína dispõe da actividade biológica necessária para tratar o cancro/câncer", acrescentou ele.
Andrej Imbirtsew acrescentou que os ensaios clínicos levam em geral dois ou três anos.
Nota:
O cancro pode ter várias origens externas,como ambientais, stress, sociais, químicas mas também internas, como emoções fortes e negativas durante longos períodos, mentais e até espirituais.
A indústria farmacêutica quererá curar o cancro?
O negócio do cancro alimenta uma indústria de biliões de euros.
Temas relacionados:
- “A campanha do colesterol é o maior escândalo médico do nosso tempo”
- Quando medicina e indústria farmacêutica preferem as doenças
- Sabe como funciona a indústria da doença?
- Farmacêuticas: O fiel jardineiro
- Quimioterapia: Falsa esperança para doentes cancerígenos, afirmam médicos
- Brasil: Aprovação no Senado da ‘Pílula do Câncer’
Fonte:
Iswestija
Sputnik
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.