BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O actor Chuck Norris, herói de filmes de acção e de séries como Walker Texas Ranger e Martial Law. Norris é famoso por enfrentar os “bandidos” e sempre ganhar. Agora, ele pode ter assumido a maior luta de sua vida.

Foto:ine

 

Norris e sua esposa Gena estão processando 11 gigantes farmacêuticas, alegando que ela estava lutando exaustivamente contra a dor e a fraqueza desde que passou por 3 exames de ressonância magnética para avaliar sua artrite reumatóide há 5 anos. A família de Norris acredita que Gena está sofrendo de Doença de Deposição de Gadolínio, uma condição desencadeada pelo agente de contraste gadolínio usado em exames de ressonância magnética.

O gadolínio (já em Abril deste ano, publiquei um artigo onde se comentava o perigo deste agente) é o agente que proporciona um contraste quando um paciente passa por uma ressonância magnética. Embora seus fabricantes afirmem que o metal é eliminado rapidamente do corpo, estudos independentes descobriram que pode permanecer na pele, no cérebro e nos ossos por muito mais tempo do que isso.

 

Sintomas crônicos e incomuns:

* Uma dor de picada, queimação/ardor ou formigamento sentido profundamente nos ossos, geralmente nas extremidades, nas articulações ou na área onde a ressonância magnética ocorreu;
* Alterações da pele, incluindo lesões e hiperpigmentação;
* Problemas musculares, incluindo espasmos e fraqueza;
* Problemas oculares;
* Problemas cognitivos;
* Problemas nas áreas da orelha, nariz e garganta;
* Baixa temperatura do corpo;
* Afinamento do cabelo;
* Prurido na pele;
* Problemas de equilíbrio; e
* Inchaço nas extremidades.

 

A maioria dos pacientes começa a experienciar sintomas dentro de 1 mês de sua ressonância magnética, às vezes em poucas horas. Os sintomas podem ser assustadores porque são tão incomuns e porque muitas vezes nada é visível no exterior do corpo. Isso também pode afetar a saúde mental e emocional do paciente.

Norris afirma ter gasto cerca de 2 milhões de euros em tratamentos médicos, incluindo terapia com células-tronco, na tentativa de lidar com seus sintomas debilitantes.

 

O encobrimento

“Infelizmente, o processo judicial é a única atitude que podemos tomar para responsabilizar as empresas de drogas farmacêuticas por ameaçar a vida de tantas pessoas inocentes que se submetem à ressonância magnética“, disse Gena. “Essas empresas continuam a dizer que não existe nenhuma ligação entre o gadolínio e os efeitos adversos, embora a evidência seja avassaladora de que este metal pesado permaneça no corpo por anos, ao invés de horas“.

 

Cutter Law, a empresa de advocacia que representa Chuck e Gena Norris, apresentou acção legal contra 11 empresas farmacêuticas diferentes envolvidas no fabrico do gadolínio.

Doença de deposição de gadolínio é mal diagnosticada, de acordo com Todd Walburg, um dos advogados de Norris.

 

O processo de Norris não reconhece nenhuma ligação oficial, declarada publicamente entre o gadolínio e os sintomas relatados por pessoas que acreditam que o metal afectou sua saúde. Mas isso é em parte porque o teste de sangue e urina para o gadolínio só ficou disponível recentemente, e a maioria dos médicos não estava ciente de qualquer doença associada ao gadolínio que afectasse pessoas com problemas renais, disse o processo.

O processo alega que os fabricantes do contraste estão conscientes dos seus riscos, mas optam por manter o público no escuro. O casal busca quase 9 milhões de euros em danos.

 

Temas relacionados:

Cancro: Causas

A mamografia é inútil na prevenção

A quimio(terapia): Propaga novos cancros/cânceres

Médico denuncia: A quimioterapia mata mais do que o cancro

As chinesas desconhecem o cancro de mama por que...

-  Chlorella: Super-alimento que também serve para desintoxicar

Bicarbonato de sódio: Remove resíduos de pesticidas

 

Fonte:

Notícias Naturais

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)



9 comentários

De Anónimo a 09.03.2018 às 11:08

Contraste de ressonância magnética se acumula no cérebro


Agente de contraste de gadolínio

A Sociedade Internacional de Ressonância Magnética em Medicina (ISMRM) anunciou novas orientações para o uso de agentes de contraste durante exames de ressonância magnética.

Segundo a entidade, as pesquisas mais recentes indicam que os agentes de contraste baseados em gadolínio, injetados nas veias dos pacientes para aumentar o brilho dos tecidos nas imagens de ressonância magnética, acumulam-se no cérebro.

Na verdade, essas pesquisas não são tão recentes: em 2014, uma equipe japonesa anunciou que o gadolínio pode causar danos ao cérebro.

Mais de 300 milhões de doses desses medicamentos foram administradas desde a sua introdução, em 1987.

"Pequenas quantidades de gadolínio se depositam em certas partes do cérebro nas pessoas que se submetem a repetidos exames com agentes de contraste baseados em gadolínio," disse o Dr. Vikas Gulani, da Escola de Medicina da Universidade Case Western Reserve (EUA). "A resposta do ISMRM é uma revisão da literatura e uma série de recomendações sobre o que a comunidade [médica] deve fazer em resposta a esse fenômeno".

Desconcertante

Na revisão, Gulani e outros especialistas sugerem que, se o gadolínio não for essencial para um exame específico - se o exame não depender da melhoria de contraste -, o agente não deve ser administrado ao paciente. Segundo as novas recomendações, cada exame deve passar por uma análise risco-benefício sobre o uso do agente de contraste.

"Quase todos precisam de uma ressonância magnética em algum momento, muitas vezes otimizada com contraste," disse Gulani. "A ideia de que um pouco de gadolínio possa estar sendo depositado no cérebro é desconcertante para os pacientes. Nessa situação, colocar o risco e os benefícios em contexto é importante".

Se o gadolínio for necessário, acrescenta o pesquisador, ele deve ser administrado e a escolha do agente vai depender de um grande número de fatores, sendo o fenômeno da deposição do elemento no cérebro um deles.

O gadolínio é o elemento químico de símbolo Gd e número atômico 64, pertencente ao grupo das terras raras. Ele é branco-prateado, fortemente magnético e, devido à sua alta capacidade de absorção de nêutrons, é também utilizado em usinas nucleares.

Efeitos colaterais

A nova recomendação lembra que definir danos potenciais ao paciente é uma consideração importante na solicitação e na realização de qualquer exame.

Os agentes de contraste baseados em gadolínio têm um histórico de diagnóstico preciso e de monitoramento do tratamento de uma grande quantidade de doenças, incluindo câncer, patologias neurológicas, doenças cardíacas, doenças hepáticas e muitas outras.

Contudo, esses contrastes também têm sido associados com alguns efeitos colaterais, os mais graves sendo raros e afetando principalmente pacientes com insuficiência renal grave.

A nova revisão não sugere mudanças radicais no uso dos agentes de contraste na ressonância magnética porque ainda não existem estudos que associem os depósitos de gadolínio no cérebro a riscos específicos para a saúde.

No entanto, as novas recomendações dão clareza a um fenômeno anteriormente desconhecido de deposição de gadolínio no cérebro e fornece orientação para futuras pesquisas, uma vez que essas associações podem não ser conhecidas porque ainda não foram pesquisadas.

O alerta e as novas recomendações mereceram a capa da revista médica The Lancet Neurology.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.