BIO!
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
O actor Chuck Norris, herói de filmes de acção e de séries como Walker Texas Ranger e Martial Law. Norris é famoso por enfrentar os “bandidos” e sempre ganhar. Agora, ele pode ter assumido a maior luta de sua vida.
Foto:ine
Norris e sua esposa Gena estão processando 11 gigantes farmacêuticas, alegando que ela estava lutando exaustivamente contra a dor e a fraqueza desde que passou por 3 exames de ressonância magnética para avaliar sua artrite reumatóide há 5 anos. A família de Norris acredita que Gena está sofrendo de Doença de Deposição de Gadolínio, uma condição desencadeada pelo agente de contraste gadolínio usado em exames de ressonância magnética.
O gadolínio (já em Abril deste ano, publiquei um artigo onde se comentava o perigo deste agente) é o agente que proporciona um contraste quando um paciente passa por uma ressonância magnética. Embora seus fabricantes afirmem que o metal é eliminado rapidamente do corpo, estudos independentes descobriram que pode permanecer na pele, no cérebro e nos ossos por muito mais tempo do que isso.
Sintomas crônicos e incomuns:
* Uma dor de picada, queimação/ardor ou formigamento sentido profundamente nos ossos, geralmente nas extremidades, nas articulações ou na área onde a ressonância magnética ocorreu;
* Alterações da pele, incluindo lesões e hiperpigmentação;
* Problemas musculares, incluindo espasmos e fraqueza;
* Problemas oculares;
* Problemas cognitivos;
* Problemas nas áreas da orelha, nariz e garganta;
* Baixa temperatura do corpo;
* Afinamento do cabelo;
* Prurido na pele;
* Problemas de equilíbrio; e
* Inchaço nas extremidades.
A maioria dos pacientes começa a experienciar sintomas dentro de 1 mês de sua ressonância magnética, às vezes em poucas horas. Os sintomas podem ser assustadores porque são tão incomuns e porque muitas vezes nada é visível no exterior do corpo. Isso também pode afetar a saúde mental e emocional do paciente.
Norris afirma ter gasto cerca de 2 milhões de euros em tratamentos médicos, incluindo terapia com células-tronco, na tentativa de lidar com seus sintomas debilitantes.
O encobrimento
“Infelizmente, o processo judicial é a única atitude que podemos tomar para responsabilizar as empresas de drogas farmacêuticas por ameaçar a vida de tantas pessoas inocentes que se submetem à ressonância magnética“, disse Gena. “Essas empresas continuam a dizer que não existe nenhuma ligação entre o gadolínio e os efeitos adversos, embora a evidência seja avassaladora de que este metal pesado permaneça no corpo por anos, ao invés de horas“.
Cutter Law, a empresa de advocacia que representa Chuck e Gena Norris, apresentou acção legal contra 11 empresas farmacêuticas diferentes envolvidas no fabrico do gadolínio.
Doença de deposição de gadolínio é mal diagnosticada, de acordo com Todd Walburg, um dos advogados de Norris.
O processo de Norris não reconhece nenhuma ligação oficial, declarada publicamente entre o gadolínio e os sintomas relatados por pessoas que acreditam que o metal afectou sua saúde. Mas isso é em parte porque o teste de sangue e urina para o gadolínio só ficou disponível recentemente, e a maioria dos médicos não estava ciente de qualquer doença associada ao gadolínio que afectasse pessoas com problemas renais, disse o processo.
O processo alega que os fabricantes do contraste estão conscientes dos seus riscos, mas optam por manter o público no escuro. O casal busca quase 9 milhões de euros em danos.
Temas relacionados:
- A mamografia é inútil na prevenção
- A quimio(terapia): Propaga novos cancros/cânceres
- Médico denuncia: A quimioterapia mata mais do que o cancro
- As chinesas desconhecem o cancro de mama por que...
- Chlorella: Super-alimento que também serve para desintoxicar
- Bicarbonato de sódio: Remove resíduos de pesticidas
Fonte:
Notícias Naturais
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.