BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A prática do jejum e as restrições alimentares

A prática do jejum é velha como o mundo e constitui provavelmente um dos meios conhecidos mais antigos para recuperar um bom estado de saúde. A sua história confunde-se com a história do homem e das religiões: a Bíblia cita Moisés, e o Novo Testamento cita Cristo.45

A opinião de alguns teóricos e médicos sobre o jejum

- Para o Pr. Biliz: “Em vez de alimentarmos o doente alimentamos a doença. A dieta é o meio mais seguro de recuperar uma boa saúde e de conservar a juventude e a vitalidade."

 

Foto: orvalho

 

O jejum é um período de descanso por excelência. Logo de início o sangue e a linfa purificam-se e produz-se um novo equilíbrio que permite aos órgãos vitais regenerarem-se. O jejum pode comparar-se a uma noite de repouso total para um corpo extenuado.

“Os jejuns são umas férias fisiológicas de todo o nosso organismo.Não são uma penitência mas sim uma medida de desintoxicação interna que merece ser mais conhecida e desenvolvida.”

Para Upton Sinclair: “A coisa mais importante em relação ao jejum é o facto de ele proporcionar um novo nível de saúde.” Toda a gente pode jejuar, as contra-indicações são extremamente raras e os efeitos benéficos fazem-se rapidamente sentir; as funções orgânicas são restauradas, e o corpo elimina os excessos de peso.

- Para o Sr.’ Geffroy: “É o fenómeno da autofagia que torna o jejum num meio maravilhoso de regeneração e num extraordinário factor de longevidade.O organismo devora as suas células, começando por aquelas que estão fracas ou doentes,que perderam vitalidade e que representa um perigo para o corpo na sua totalidade.” 46

 

O jejum faz emagrecer e rejuvenescer

É por esta razão que durante as curas de jejum se eliminam primeiro as gorduras e celulite.

* O Dr. Bertholet, médico suíço, afirma que a autofagia se processada seguinte maneira: 97% da gordura desaparece, depois o baço perde 63% do seu peso, o que prova que se encontra sobrecarregado e anormalmente dilatado, e não sofre, de modo algum, com esta perda de peso. Em seguida, o fígado perde também 56% do seu peso, sem qualquer inconveniente. Os músculos, por sua vez, podem perder até 30% do seu volume, o sangue 17%, enquanto os nervos e o cérebro 0%. Para este médico o que o jejum não consegue curar nenhuma outra terapêutica será capaz de o fazer.

 

* Carlon e Kunde mostraram que quando o jejum é praticado por um homem de 40 anos, durante um período de 2 semanas: “O jejum permite ao corpo regressar a uma condição fisiológica comparável à de um jovem.” Estes dois médicos realçam que, se o homem praticasse regularmente jejuns rejuvenescedores, poderia manter-se jovem ano após ano."

 

Temas relacionados:

Sistema imunológico: fortalecê-lo em apenas 72 h de forma natural

Jejum renova as células, diz Nóbel de medicina

Jejum e os seus benefícios

Jejum: Ajuda a reduzir o risco de cancro de mama

 

Fonte:

A cura pela natureza

Jean Aïkenbaum

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens




Sondagem

Confia na ciência-médica?
 
pollcode.com free polls


Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT