BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



 

Quem tem dores, sabe que elas podem ser tão intensas e frustrantes que impedem de levar uma vida normal. Podem ser até tão graves que há pessoas entram em depressão ou cometem suicídio. Além de que as cirurgias são complicadas e muitas vezes não resolvem o problema.

Há no entanto receitas caseiras para tratamento e sem efeitos secundários/colaterais. Afinal, com dor não é possível ter a qualidade de vida que tanto prezamos.

 
Bebida de abacaxi, aveia e canela. 
 
A bebida é muito rica em nutrientes, como vitamina C, magnésio, silício e bromelina, que são encontrados no abacaxi. A bromelina tem propriedades anti-inflamatórias, por isso, ajuda a reduzir dores musculares e articulares, especialmente as causadas por intensa atividade física. Também possui manganês, que ajuda os ossos, o metabolismo de gorduras e carboidratos, assim como a absorção de cálcio e a regulação do açúcar no sangue.
 
Resumindo, esta bebida fortalece os ligamentos e tendões dos joelhos e ajuda a aliviar a dor e outros problemas localizados nessa área corporal.
 
Ingredientes: 
- 250 ml de água filtrada 
- 1 chávena de flocos de aveia 
- 2 chávenas com pedaços de abacaxi aos cubos
- 40 g de mel 
- 40 g de amêndoas 
- Meia colher (chá) de canela em pó
- 1 copo de suco de laranja
 
 
Como preparar: 
Ferver a água e acrescente a aveia, sem parar de mexer. 
Espere que esfrie. 
De seguida, prepare o sumo no liquidificador, as amêndoas, o abacaxi,  o mel e o sumo de laranja e canela. 
Depois disto, misture a papa ao sumo e coloque de novo no liquidificador. Et voilà.

Pronta a bebida a ser tomada já de seguida.
 
Fontes:
Naturopatia
MTC
A natureza à mesa
Cura pelas plantas
Cura pela Fitoterapia
Cura pela natureza
Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT


Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.