BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



 Está a pensar em começar a levar uma vida mais saudável? Nesse caso, devia conhecer um ingrediente muito saudável e que está cada vez mais em uso na Europa: a quinoa. Porque cada vez cuidamos mais daquilo que ingerimos, questionamos a nossa alimentação e consumimos alimentos biológicos de forma cada vez mais regular.

Mas afinal, o que é a quinoa e quais são os seus benefícios?

Tem-se falado muito da quinoa, pelo que penso devermos saber um pouco mais sobre ela, para que a adicione à sua lista de compras. Vamos lá então esclarecer as dúvidas…

Estes grãos de cereais ganharam a pulso a sua fama como superalimento, devido aos seus grandes benefícios. E porquê? Porque são o único alimento com origem vegetal que contém todos os aminoácidos essenciais, oligoelementos, fibras e vitaminas que o corpo humano precisa. Para além disso tem ainda proteínas, antioxidantes e nutrientes que ajudam a ter uma saúde de ferro.

Devido ao facto de não ter nenhum glúten é um alimento essencial na dieta de qualquer pessoa com a doença celíaca. No caso de querer emagrecer e perder peso, a quinoa não devia faltar na sua dieta diária pois tem poucas calorias e hidratos de carbono. Outro dos grandes benefícios da quinoa está no facto de ter um baixo índice glicémico, sendo um alimento excelente para aquelas pessoas que sofrem de uma doença tão comum como a diabetes. Como referimos anteriormente, a quinoa também é rica em fibras insolúveis pelo que o seu consumo ajuda a combater os problemas de prisão de ventre.

Se está a seguir uma alimentação vegetariana ou vegana é um alimento que lhe vai fornecer uma grande quantidade de proteínas e de ferro, pelo que pode substituir sem problemas alimentos como a carne e os ovos. Como podemos ver e comprovar, a quinoa é um alimento com um grande número de benefícios para o organismo pelo que pode ser consumida sem problemas na sua alimentação habitual.

Como se deve cozinhar a quinoa?

Por ser um cereal, pode ser cozinhada de forma semelhante ao arroz e às massas, acompanhada de verduras e hortaliças, mas também por carne ou por peixe. Se ainda não teve a oportunidade de a provar, saiba então que o seu sabor é muito parecido ao das nozes.

Primeiramente coloque na água uns 15 minutos. Depois disso está pronto a cozinhada, tostada ou colocada na sopa ou até mesmo no wok.

 

Fonte:

Rica Saúde

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




1 comentário

De Francesco Valdi a 19.05.2016 às 13:13

A associação medica brasileira está contra a cura do câncer pelo medicamento eficaz, sintético e barato FOSFOETANOLAMINA. A mafia medica ao serviço do diabo e de criminosos.


Nesta quinta-feira, o Supremo Tribunal Federal julga uma ação da Associação Médica Brasileira (AMB) que questiona a lei que libera o porte, o uso, a distribuição e a fabricação da substância, supostamente eficaz no combate contra tumores.


Sancionada pela presidente afastada Dilma Rousseff a poucos dias da votação do impeachment no Senado, o texto permite que pacientes diagnosticados com a doença usem a fosfoetanolamina por livre escolha.
A sanção foi criticada pela comunidade científica por liberar um composto que não tem registro na Anvisa nem eficácia comprovada.
‘Para minha mãezinha’: como a lei da ‘pílula do câncer’ uniu Congresso dividido e foi aprovada em tempo recorde.


Produzida há mais de 20 anos, a fosfoetanolamina sintética foi estudada pelo professor aposentado Gilberto Orivaldo Chierice, no Instituto de Química da USP em São Carlos, e distribuída gratuitamente durante décadas para pacientes.


http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/05/duas-visoes-a-pilula-do-cancer-deve-ser-liberada-no-brasil.html

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT


Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.