BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Novo Aviso Admite que o Popular Analgésico Causa Danos ao Fígado e Morte!

Uso Regular de Tylenol Pode Causar Asma e DPOC!

Foto:daily-chemistry

 

Um estudo publicado no American Journal of Respiratory e Critical Care Medicine apontou para o acetaminofeno como um factor de risco significativo para asma e doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC), entre outras condições pulmonares.

O acetaminofeno, também conhecido como paracetamol, é um fármaco usado para tratar a febre e proporcionar alívio da dor moderada. É um ingrediente activo em muitos fármacos comuns, incluindo supressores de tosse e drogas farmacêuticas para resfriado. Sua marca mais popular é o Tylenol.

Os pesquisadores, que vieram da Universidade de Nottingham, na Inglaterra, acompanharam 13.500 adultos dos EUA. Todos os indivíduos foram solicitados a fornecer informações sobre o uso de paracetamol, ibuprofeno e aspirina de 1988 a 1994.

A incidência de asma e DPOC entre os sujeitos foi então analisada em relação ao uso dos fármacos supracitados. Os pesquisadores descobriram que aqueles que usaram paracetamol tiveram o maior risco de contrair doenças pulmonares.

Usuários diários foram 72% mais propensos a desenvolver DPOC e foram 75% mais propensos a ter asma. Usar o medicamento com menos frequência reduziu o risco, mas não muito; aqueles que usaram o acetaminofeno de seis a 29 vezes em um mês também foram 40% mais propensos a desenvolver asma. Os pesquisadores não encontraram nenhuma associação aparente entre os problemas pulmonares e o uso de aspirina e ibuprofeno.

Os autores acreditam que o uso excessivo de paracetamol reduz os níveis de glutationa, um antioxidante vital para o sistema respiratório, levando ao acúmulo de estresse oxidativo que danifica o tecido pulmonar. Isso aumenta o risco de doenças pulmonares, especificamente asma e DPOC.

O uso excessivo do medicamento também tem sido associado a danos no fígado. Uma avaliação do Grupo de Estudo da Insuficiência Hepática Aguda, envolvendo 22 centros médicos nos EUA, revelou que a hepato-toxicidade do paracetamol tinha uma maior probabilidade de causar danos ao fígado do que outros factores de risco.

Além destes, a lista de efeitos colaterais de paracetamol inclui náuseas, urina ou fezes com sangue, febre, fadiga e feridas na boca, entre outros.

Esta popular droga analgésica, Tylenol,  está recebendo uma grande reformulação na rotulagem após uma série de processos por danos pessoais. De acordo com a Associated Press (AP), como muitos usuários de Tylenol nos dias de hoje estão sofrendo grandes danos no fígado ou morrendo, que o fabricante da droga, McNeil Consumer Healthcare, decidiu colocar uma grande etiqueta vermelha na tampa que informa aos usuários sobre os riscos da droga.

Mesmo quando tomado nas doses recomendadas, o acetaminofeno (também conhecido como paracetamol), o principal ingrediente activo do Tylenol, pode causar grandes danos ao fígado, podendo levar à insuficiência hepática e até mesmo a morte. De facto, o paracetamol é actualmente a principal causa de falência hepática súbita no EUA, uma vez que foi demonstrado que os seus metabolitos tóxicos matam as células do fígado. A droga é tão tóxica que até 80.000 pessoas estão correndo para a sala de emergência anualmente devido a intoxicação por paracetamol, e outros 500 vão acabar mortos por insuficiência hepática.

 

Alternativas naturais ao acetaminofeno

O acetaminofeno deve muito de sua popularidade como um analgésico e tratamento da febre para sua omnipresença/onipresença e baixo preço. No entanto, existem alternativas naturais e eficazes que são mais baratas e não causam complicações adversas como as drogas farmacêuticas.

 

* Capsaicina – Esta substância é derivada do pimentão e está disponível em forma de gel ou creme. Ela trata os nervos, articulações e desconforto muscular, bloqueando as transmissões de dor para o cérebro. 

 

* Óleos essenciais – Óleos de lavanda/alfazema, camomila e sálvia podem ser usados ​​para alívio da dor de várias maneiras. Os óleos essenciais podem ser esfregados diretamente na área dolorida (como as articulações) ou usados ​​na aromaterapia. Em ambos os casos, suas propriedades únicas acalmam a mente e relaxam os músculos.

 

 * Exercício – Combinar exercício e alongamento torna um regime eficaz contra dores corporais leves e até mesmo crônicas.

 

 * Gengibre – O gengibre foi comparado ao ibuprofeno e paracetamol em termos de efeitos anti-inflamatórios. Quando usado para artrite, faz mais do que apenas bloquear compostos inflamatórios; seu conteúdo antioxidante também neutraliza tanto a inflamação quanto a acidez dos fluidos nas articulações.

 

* Cúrcuma/Açafrão-da-índia – A cúrcuma/açafrão não é apenas boa para curry, suas propriedades anti-inflamatórias também o tornam óptimo para aliviar a dor. Seu ingrediente activo, a curcumina, também melhora o fluxo sanguíneo e tem propriedades anti-câncer. 

 

* Valeriana – Isto é conhecido como um tranquilizante natural e é frequentemente usada por pessoas que têm dificuldade em dormir. Ela tem propriedades entorpecentes que aliviam o estresse e a tensão e a tornam eficaz como um analgésico. 

 

* Casca de salgueiro branco – O teor de salicina da casca de salgueiro branco transforma-se em ácido salicílico, o ingrediente activo da aspirina, no interior do estômago. Ao contrário de sua versão sintética, o ácido salicílico natural não irrita o estômago e, ao contrário, é eficaz contra a dor, a febre e a inflamação.

 

Temas relacionados:

Paracetamol: Afinal, não alivia a dor

Analgésicos perigosos

Omeprazol: 10 perigos para a saúde

UE: Lista de fármacos que em Portugal não deve tomar

UE/EMA manda Infarmed suspender 4 drogas farmacêuticas

Metade de 4000 fármacos avaliados são inúteis

Diferenças genéticas tornam drogas farmacêuticas ineficazes para a população

Tomar drogas farmacêuticas para o estômago aumenta significativamente o risco de doença cancerígena

Drogas farmacêuticas contra o cancro: Mais de metade das que foram analisadas são ineficazes

UE manda Infarmed suspender mais drogas farmacêuticas

Paracetamol na gravidez: Inibe a masculinidade e pode provocar autismo

Indústria farmacêutica: A grande aposta na doença dos doentes

Dinamarca: Estudo avisa que anti-inflamatórios podem ser perigosos

Os 9 fármacos mais perigosos do planeta

11 drogas farmacêuticas que afectam a sua libido

Infarmed: 4 fármacos retirados do mercado. Se os toma deve parar

Indústria farmacêutica: Piora a saúde dos pacientes

 

Fontes:

Natural News

Notícias Naturais

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT


Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.