BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



 15 proteínas vegetais de qualidade!

Isto é o que se sabe na actualidade, sobre estas proteínas vegetais! 

 

- Ervilha 

Proteína da ervilha, possui boa qualidade de aminoácidos essenciais e não essenciais, excelente fonte de aminoácidos de cadeia ramificada, fonte de ferro (não é heme) e ainda zinco. Deficiente no aminoácido metionina, porém possui altas quantidades de aminoácido lisina. 80% de proteína.

 

- Arroz integral

Proteína de arroz, boa qualidade de aminoácidos, altas quantidades de metionina mas deficiente em lisina. A associação de proteínas melhora o perfil de aminoácidos, podendo ser misturada com a ervilhal. 80% de proteína.

 

- Tofu (de origem biológica)

Rico em proteína e pobre em calorias. 

 

- Feijão

Proteína de feijão, seja ele branco, amarelo, preto ou vermelho, são ricos em proteína, com muito pouca ou mesmo nenhuma gordura.

 

- Tremoço

Excelente proteína com pH básico, por isso quem sofre de ácido úrico (gota), pode consumir tremoço, seja cru, em batidos cremosos ou cozinhado. Pode conter até 41% de proteína. Rico em antioxidantes, contém ainda 8 aminoácidos.

 

- Brócolos

Para além da proteína, têm também alto teor de fibras, assim como vitaminas A, C e K.

 

- Grão de bico

Além da proteína, é rico em fibras, pobre em gorduras e uma fonte de minerais como ferro, zinco e ainda vitamina B.

 

- Sementes de cânhamo

Ricas em proteínas e pobres em calorias. São uma fonte de proteínas bastante completas e contêm minerais essenciais como magnésio, zinco e ferro. São também ricas em ómega 3 e ácidos gordos essenciais.

 

- Soja (biológica, porque a transgénica é um perigo para a saúde)

Rica em proteína, seja como bebida (biológica) seja como chouriço (biológico).

 

- Aveia

Rica em proteína e em calorias. Mais rica em proteína e mais pobre em hidratos de carbono do que a maioria dos grãos integrais, a aveia também ajuda a manter estáveis os níveis de açúcar no sangue.

 

- Quinoa

Tem proteína e algumas 115 calorias. A quinoa contém todos os aminoácidos essenciais! Para além disso é também rica em fibras, ferro e magnésio.

 

- Sementes de girassol

Ricas em proteína e tem calorias. Esta semente é também uma grande fonte de energia, de vitamina E e gordura insaturada. O sistema cardíaco sai beneficiado.

 

- Sementes chia

Um superalimento, muito nutritivo, rico em proteínas, em antioxidantes e também fibras.

 

Nozes

Excelente proteína, em ácido fólico e magnésio, em antioxidantes, em lecitina e colina, são ainda também ricas em ácidos gordos essenciais como ómega-3.

 

- Linhaça

Rica em proteína, em fibras e em ácidos gordos como ómega-3, ómega-6 e vitaminas.

Os alimentos ricos em proteínas vegetais podem e devem ser combinados para que a união dos aminoácidos nos conceda proteínas de boa qualidade:

  • Arroz e o feijão (de qualquer tipo),
  • Ervilhas e milho paínço (millet),
  • Lentilhas e trigo sarraceno,
  • Quinoa e milho,
  • Arroz integral e ervilhas vermelhas.

 

Fontes:

zentrum der gesundheit

 

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT


Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.