BIO!

Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O pêssego é rico em vitamina A, vitamina B, vitamina C, vitamina K e contém muitas substâncias que combatem o cancro. 

O pêssego é uma fruta de origem chinesa é o seu nome científico é Prunus persica. O pêssego ajudar a nutrir corpo excelente fonte em vitaminas, minerais e fitonutrientes. Contém sais minerais como o ferro, potássio, sódio, fósforo, iodo, cobre, manganês, magnésio, carboidratos, fibras e cálcio

É importante comprar pêssegos biológicos, já que os pêssegos convencionais são pulverizadas com pesticidas e herbicidas nocivos, OGM ou transgénicos, o que prejudica quaisquer componentes benéficos no pêssego.

Um pouco de história:

A China é o país original do pêssego. Lá eles já eram conhecidos há 2.000 antes de Cristo. Para eles, esta fruta era um símbolo da imortalidade.

Provavelmente, há cerca de 1.000 anos atrás, o pêssego chegou à Europa através da Pérsia.

A fruta é cultivada hoje em áreas vitícolas na Europa Central, bem como em muitos locais com climas subtropicais no mundo. A China será ainda hoje o maior produtor mundial de pêssego.

 

Benefícios: 

-  Fruta madura e fresca como o pêssego na alimentação é uma óptima maneira de ajudar a controlar a fome e perder peso. Este fruto faz se sentir saciado e impede que coma demais.

 

- Ajuda a manter a pele elástica e brilhante.

 

- Ajuda a reduzir a ansiedade e o stresse e na naturopatia diz-se que o pêssego é o  fruto que acalma.

 

- Ajuda a reduzir a queda de cabelo e possui um efeito positivo sobre o couro cabeludo.

 

Ajuda no controle do diabetes e obesidade por possuir compostos bioactivos que podem lutar contra o diabetes e outras doenças relacionadas à obesidade.

 

- Os níveis de vitamina C no pêssego são elevados, daí esta vitamina ser um ingrediente essencial para beneficiar a elasticidade da nossa pele, assim como manter nosso sistema imunológico em bom funcionamento. O pêssego ajuda a diminuir o processo de envelhecimento precoce e reduz a formação de rugas graças aos antioxidantes, como a vitamina C e o ácido colagénico.

A vitamina C, é essencial na formação de ossos, dentes, pele, músculos e vasos sanguíneos dos bebés. Além disso, ajuda a absorver melhor o ferro, um mineral muito importante durante a gravidez

 

- Os pêssegos biológicos são ricos em ferro e vitamina K, que são duas substâncias importantes para manter a saúde do coração. A vitamina K impede a coagulação do sangue e protege contra uma variedade de doenças cardíacas. O ferro mantém o sangue forte e saudável além de previne o aparecimento da anemia. O licopeno e luteína deste fruto também reduzem significativamente o risco de desenvolver doenças cardíacas.

 

- São uma relevante fonte de beta-caroteno, composto que é convertido em vitamina A no organismo, e que é essencial para a boa saúde das nossos retinas. Pessoas com problemas de visão têm frequentemente deficiência em beta-caroteno, assim com o consumo de pêssegos os níveis de beta-caroteno são aumentados e irão promover a saúde dos olhos. Este composto também ajuda a prevenir a cegueira nocturna e degeneração macular relacionada à idade.

 

- Os pêssegos são uma ótima maneira de limpar as toxinas do seu cólon, rins, estômago e fígado. Com alto teor de fibras, seu corpo expelirá quaisquer resíduos tóxicos em excesso no intestino, e ajuda a proteger contra o cancro/câncer de cólon. Além disso, também são ricos em potássio, o potássio ajuda na redução das doenças relacionadas com rins e reduz as chances de desenvolvimento de úlceras.

 

- O pêssego tem compostos bioactivos e fenólicos que agem como verdadeiros agentes naturais contra a obesidade e a inflamação, sendo de grande utilidade para reduzir o colesterol ruim LDL.

 

- Os pêssegos biológicos são ricos em antioxidantes, que vão desde o licopeno, vitamina C até ao ácido colagénico. Os antioxidantes ajudam a eliminar os radicais livres no organismo, que normalmente causam doenças com risco de vida e doenças como o cancro/câncer, doenças auto-imunes e ainda outras doenças.

 

- O potássio contido no pêssego é óptimo na redução das doenças relacionadas com os rins e ajuda a limpar a bexiga. A concentração de potássio e outras vitaminas desta fruta vai permitir manter a função renal normal assim como do fígado. O consumo de pêssego ajuda a evitar a nefrite e uma variedade de outras doenças renais, bem como ajudar a eliminar as pedras nos rins.

 

Usos do pêssego:


Uso culinário
Seu uso neste campo é muito amplo e pode ser consumido:

- Comer fresco e com casca

- Em batidos

- Em iogurtes vegetais ou não

- Em molhos

- Em saladas

- Em sobremesas

- Em sumos/sucos

- Em tortas

- No chá


Uso medicinal
Todas as partes do pêssego têm sua utilidade.

As folhas, serão de grande benefício para tratar a tosse, bronquite e para eliminar parasitas intestinais, já que possuem propriedades desintoxicantes, laxantes e diuréticas.
As flores, vão ajudar a aliviar a prisão de ventre e a prevenir edemas.
Os caroços,  poderá utilizá-los como remédio natural em alguns transtornos menstruais como dismenorreia e amenorreia. Além disso, também serão de grande ajuda para aliviar a asma e a tosse.

O miolo do caroço, ajuda a combater o cancro/câncer devido ao seu conteúdo de vitamina B17.

 

 

 

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.