BIO!
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
Concordo que a afirmação dos pesquisadores é tudo menos ortodoxa e não confirmo nem desminto o que eles afirmam, porém parecem existir inúmeros factos históricos e evidências científicas que sugerem que o próprio Jesus consumia cânhamo e curava os doentes com essa planta.
Chris Bennett, começou a debruçar-se sobre a possibilidade de o óleo da unção poderia conter cânhamo.
Recordo aqui o que consta na Bíblia:
- O óleo da unção, também chamado por 3 vezes de "santo óleo da unção", é mencionado 20 vezes na Bíblia, era utilizado para ser derramado sobre a cabeça do sumo sacerdote e seus descendentes ... (Êxodo 25:6; Levítico 8:30, Números 4:16).
- A receita para o óleo da unção é encontrada em Êxodo 30: 22-25 / 30 23-24 e continha “principais especiarias”: mirra, canela aromática, cálamo aromático, cássia, azeite e outros ingredientes naturais. Não há nenhuma indicação de que o óleo ou os ingredientes tivessem qualquer poder sobrenatural.
- 4 passagens do Novo Testamento se referem à prática da unção com óleo, contudo nenhuma explicação para a sua utilização.
- Marcos 6:13, os discípulos ungem e curam os doentes. Em Lucas 7:46, Maria unge os pés de Jesus como um ato de adoração. Em Tiago 5:14, os anciãos da igreja ungem os doentes com óleo para a cura. Em Hebreus 1:8-9, Deus diz a Cristo enquanto Ele retorna triunfalmente para o céu: "O teu trono, ó Deus, é para todo o sempre..." Deus unge Jesus "com o óleo de alegria."
Então se não tinha nenhum poder sobrenatural, porque utilizava Jesus Cristo e seus discípulos este óleo de unção para curar?
Os argumentos de Bennetts são apoiados cientificamente, pois outros pesquisadores chegaram a esta conclusão:
Christus é a palavra grega para o significado hebraico de "Messias", por sua vez nos idiomas latinos «O Ungido».
"Este sagrado óleo da unção continha, de acordo com uma fórmula, que na Bíblia hebraica original no 2.º Livro de Moisés, no Êxodo (30:22-23) está descrito, mais de 2,7 quilos de uma substância chamada de kaneh-bosem, o que na opinião de muitos respeitados etimólogos, linguistas, antropólogos, botânicos e outros cientistas seria Cannabis/cânhamo/canábis em cerca de seis litros de azeite, juntamente com várias cheirosas ervas aromáticas. Na antiguidade, o ungido era então praticamente embebido nesta mistura."
Fontes:
Daniel Barker
kopp-verlag
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.