BIO!
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
Obesidade e doenças como diabetes e hipertensão não são as únicas consequências do consumo de comida plástico.
Crianças que são grandes consumidoras de comidas como pizza e hambúrguer, serão adultos com QI mais baixo do que crianças que consomem regularmente refeições caseiras recém-preparadas, a chamada "comida de panela".
Essa foi a conclusão de um estudo feito na Universidade de Londres sobre as consequências de uma alimentação à base de comida plástico.
O estudo foi feito com 4.000 crianças escocesas da faixa etária de 3 a 5 anos.
Essas crianças tinham um hábito nada saudável: o consumo frequente de "pseudoalimentos", como batata-frita, cachorro-quente, hambúrguer.
Em comparação a crianças que tinham uma alimentação melhor, as que consumiam regularmente comida plástico demonstraram ser menos inteligentes.
A dra. Sophie von Stumm, que participou da pesquisa, disse que a pesquisa apenas ratificou o que já era conhecido.
"É senso comum de que o tipo de alimento que comemos vai afetar o desenvolvimento do cérebro, mas pesquisas anteriores focaram apenas os efeitos de grupos alimentares específicos sobre o QI das crianças em vez de tipos de refeições", declarou a pesquisadora.
Os pesquisadores acreditam que essa pesquisa vai orientar a sociedade britânica para que se diminua o hábito de refeições comida plástico.
As crianças que são grandes consumidoras de comida plástico, mostrou a pesquisa, têm um fraco desempenho escolar.
Estudos semelhantes chegaram à mesma conclusão.
Uma investigação feita por cientistas australianos da Universidade de Adelaide constatou que o hábito de comer saudável pode dar um impulso à inteligência.
Essa investigação também provou que crianças consumidoras de doces e comida plástico ficavam cada vez menos inteligentes à medida que envelheciam.
E outro estudo realizado nos Estados Unidos, mostrou que as crianças que consomem biscoitos, pizza, batata frita antes dos 3 anos tinham uma pontuação de QI inferior às crianças que consomiam refeições caseiras com frutas e legumes.
Toddos esses estudos são importantes para os pais, que precisam ficar atentos ao que seus filhos comem.
E as escolas também devem fazer a sua parte e oferecer uma merenda mais saudável, pois isso ajudará a melhorar o desempenho dos alunos, como bem provaram as pesquisas aqui citadas.
Infelizmente, o que vemos em muitas cantinas/cafeitarias escolares é a oferta indiscriminada de alimentos totalmente desprovidos de nutrientes.
Nota:
Ainda por cima este é o tipo de género de produtos proveniente da agricultura convencional/intensiva e que usam e abusam de pesticidas como o glifosato, de transgénicos, de OGM e ainda de outros químicos cancerígenos.
Fontes:
Cura pela Natureza
Cura pelas Plantas
Notícias Naturais
zentrum der gesundheit
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.