BIO!
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
Imagem: clipe, plástico, vistos ao microscópio!
Os resíduos de plástico da nossa civilização está poluindo agora lagos, rios e os oceanos em grandes quantidades. Não é de admirar, portanto, que os resíduos de plástico a partir das nossas lixeiras tenham chegado há muito tempo na cadeia alimentar: o microplástico até agora foi comprovado no mel, cerveja e na água engarrafada,
Até estas partículas de plástico serem comprovadas também no sal do mar, era apenas uma questão de tempo – e agora foi comprovado isso mesmo. Para o seu estudo, Huahong Chi, em Xangai e outros colegas russos, procuraram em supermercados de diversas cidades chinesas e russas variedades comuns de sal do mar para analisar seu conteúdo.
Resultado: Encontradas em todas as amostras partículas de plástico do tamanho médio de 200 micrometro e até de tamanho menor !
Por kg foram encontradas, entre 50 a 681 partículas de plástico.
Para reflectir: No maior rio europeu, o Danúbio, já há muito tempo lá há a nadar mais plástico do que
peixe !
E a poluição radioactiva que vai saindo há tanto tempo da central nuclear Fukuchima-Japão, já contaminou todo o Pacífico Norte. Contaminar o resto do Pacífico é apenas uma questão de tempo, até contaminar o resto dos oceanos. E assim o consumidor terá peixe no prato "radioactivo" e ainda com partículas de plástico !
E o peixe não está em melhor estado do que o sal, como é evidente. Estudos também assim o demonstram.
Fontes:
Prawda-TV
kopp-verlag
outras
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.