BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



 

Amplamente prescrito às pessoas que sofrem de artrose, o paracetamol não permite aliviar de maneira eficaz as dores ou melhorar as capacidades físicas, conclui um estudo publicado esta sexta-feira pela revista médica The Lancet.

O estudo conduzido com base em 22 tipos de tratamentos - diferentes dosagens de paracetamol e sete fármacos anti-inflamatórios - mostrou que o paracetamol não apresentava "eficácia clinicamente significativa" mesmo que seja "um pouco melhor" do que um placebo.

A artrose é uma doença inflamatória que gera dores, inchaços, atrofias e uma perda do funcionamento das articulações. Esta patologia atinge quase 10% dos homens e 18% das mulheres com mais de 60 anos.

Estes anti-inflamatórios não-esteróides (AINEs) não podem ser prescritos por longos períodos de tempo, já que possuem efeitos secundários significativos - problemas digestivos, cutâneos ou cardíacos.

O estudo consistiu em recuperar dados obtidos através de 60.000 pacientes que participaram nos testes clínicos cujos resultados foram publicados entre 1980 e 2015.

Hoje, na maior parte dos países, as recomendações centram-se na prescrição de paracetamol aos pacientes que sofrem de artrose e, caso seja necessário, um anti-inflamatório não-esteróide.

Num comentário anexado ao estudo, Nicholas Moore, do departamento de farmacologia da Universidade de Bordeaux, aponta que o "resultado não é completamente inesperado (...) a eficácia do paracetamol jamais foi estabelecida ou quantificada para as doenças crónicas e é provavelmente inferior ao que muitos imaginavam".

O paracetamol é muito tóxico para o fígado em caso de dosagem excessiva, mas pode também excepcionalmente ter efeitos cutâneos ou hematológicos em doses mais fracas, escreve a agência de notícias France Presse.

Efeitos secundários, sobretudo no tracto estômago-intestino. Além de estragar o bom humor, embota as emoções.

 

Fontes:

zentrum der gesundheit

Gesundheit

sapo.cv

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




2 comentários

De belisa a 18.03.2016 às 19:32

Afinal as drogas farmacêuticas não passam de placebos mas cheinhas de efeitos secundários e andam a ganhar milhões às nossas custas. Que grande tretas estas farmacêuticas.

De zé povinho teso a 19.03.2016 às 10:56

pode ser tudo muito científico mas o povinho tuga ignorante e com sangue de barata vai continuar a comprar placebos da farmácia mesmo que tenham um milhão de efeitos secundários e assim alimentar pançudos dos laboratórios de frankenstein e siga a procissão os futebois e os impostos dos impostores

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.