BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A MTC-Acupuntura, a nutrição/alimentação chinesa e a fitoterapia chinesa são todos benéficas para aumentar a fertilidade. Como nos acupuncturistas e ervanários certificados, encontramos muitos pacientes que estão tentando engravidar, mas estão enfrentando alguma dificuldade. Nossas teorias sobre a nutrição podem ser bastante diferentes das práticas ocidentais, mas são frequentemente muito úteis. Se você já visitou um MTC-Acupunturista, então você provavelmente já ouviu falar da nossa rigorosa prevenção de gelados, bebidas e alimentos frios, a menos que você tenha uma constituição muito Yang.

Alimentos mais benéficos para aumentar a fertilidade:

 

- Alimentos cozidos
Quando você está a tentar engravidar, imagine que está a criar o ambiente perfeito para um feto crescer, se desenvolver e prosperar. Bebidas geladas e cruas, bem como alimentos congelados não são conducentes a um ambiente carinhoso. Então, infelizmente, o iogurte é um dos piores alimentos que você pode consumir. Mantenha o gelo fora de seus batidos cremosos e bebidas e não se esqueça de se aconchegar com um chá quente de ervas. Aumente os legumes cozidos, , ovos biológicos, grãos saudáveis ​​e reduza as saladas. Se você realmente quer um salada, cubra-a com algo cozido e quente, como legumes grelhados.

 

- Bagas escuras
Coma bagas goji, amoras, framboesas, morangos, açaí, groselhas, amla e sementes de romã na sua alimentação. Estas deliciosas bagas são todas ricas em antocianina, um composto que dá seu belo pigmento à fruta de cor vermelha, e também protege contra os radicais livres. Estas fruta deve ser biológica já que muitas vezes a fruta e as bagas de agricultura convencional são pulverizadas com pesticidas como o glifosato.

- Cereais integrais sem glúten

Explore a riqueza da nutrição na aveia, milho, quinoa (isto não é tecnicamente um grão), amaranto, arroz integral e trigo-sarraceno. Você pode incorporá-los na sua alimentação comendo-os preparados com leite de amêndoa, cobertos com sementes e bagas de sua escolha.

 

- Hortaliças verde escuras
Coma muita couve, espinafre, acelga, couve bruxelas, mostarda, brócolos, nabo, e alface de folha vermelha e verde. As hortaliças devem compreender uma grande parte da sua alimentação diária. Elas estão cheias de vitaminas, fibras e cálcio, os quais são muito benéficos para o fígado. As hortaliças desintoxicam suavemente o corpo das toxinas químicas ambientais e quotidianas/cotidianas.

- Nozes e sementes

Algumas das estrelas incluem amêndoas, castanha de caju, sementes de gergelim preto, sementes de chia, sementes de cânhamo e nozes. Na MTC, é importante consumir sementes uma vez que elas são a “fonte da vida” das plantas e são ricos em nutrientes. As nozes e as sementes também são ricas em benéficos óleos ómega, cálcio e outros minerais, todos os quais ajudam a impulsionar a fertilidade.

 

Se estiver à procura de  aumentar a fertilidade através da alimentação, estas sugestões são um bom lugar para começar. A dieta tem um profundo impacto na regulação do nosso sistema.

Como Hipócrates afirmou: “Deixe o alimento ser sua medicina e a medicina ser seu alimento.”

Temas relacionados:

Reflexão do mês sobre a saúde

MTC, Chi Cungue: Mulher curada de cancro da bexiga em menos de 3 minutos

Problemas renais devido à carne

MTC: Os mistérios das Fáscias

Suíça: Governo reconhece a legitimidade e poder de cura da homeopatia, da MTC...

Investigação: MTC - Acupunctura melhora a asma alérgica em 85% das pessoas

MTC - Auriculoterapia, o que é e para que serve

É bom beber água com limão?

Medicina Tradicional Chinesa, recebe o apoio do governo

Planta usada na MTC mata vírus da SIDA

MTC: O Inverno e a sua fase de transformação

China: A terra da longevidade

MTC: Chi, o que é isso ?

Condimento chinês mata as células cancerígenas

Cancerígeno: Herbicida mais vendido em Portugal, já na água e nos alimentos

Monsanto revela que milho transgénico pode fazer mal à saúde

Estudo: alimentos da agricultura convencional, muito contaminados com pesticidas

O melhor horário para dormir

 

Fontes:

MTC - Medicina Tradicional Chinesa

Cura pelas Plantas

Notícias Naturais

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.