BIO!
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
Sabemos que todas as drogas farmacêuticas têm efeitos secundários, algumas têm efeitos muito graves na saúde humana, outras menos graves mas ainda assim sempre graves.
Mas sabe o que acontece com a sua saúde, quando toma uma vulgar droga farmacêutica como o Ibuprofeno?
Várias pesquisas constataram que o fármaco Ibuprofeno prejudica o coração de pessoas, que já tenham algum tipo de problema nesse órgão.
Os homens que consumam Ibuprofeno arriscam até quase 250% em contrairem impotência. Mesmo os homens mais jovens não estão imunes.
Aqui ficam mais alguns dos muitos efeitos secundários do Ibuprofeno:
Tome especial cuidado com Ibuprofeno:
-Se tem problemas de coagulação do sangue ou toma fármacos anticoagulantes deve tomar ibuprofeno com precaução pois este inibe a agregação plaquetária.
-Se sofre de insuficiência renal ligeira a moderada, de insuficiência cardíaca com predisposição para retenção hidrossalina, se toma diuréticos ou inibidores da ECA, ou se é idoso, dado que o uso de AINE pode deteriorar a função renal. Antes do início e durante o tratamento com ibuprofeno deverá ser feita uma avaliação regular da função renal. Em caso de deterioração o tratamento deverá ser interrompido.
- No início de tratamento com ibuprofeno, tal como com outros AINE, este deve ser administrado com precaução em doentes com considerável desidratação.
-Se sofre de lúpus eritematoso sistémico ou outras doenças auto-imunes, por risco de meningite asséptica e/ou insuficiência renal.
-Se sofre de sintomas que sugiram lesão do fígado (anorexia, náuseas, vómitos, icterícia) e/ou apresenta alterações da função hepática (transaminases, bilirrubina, fosfatase alcalina e g-GT). Caso os sintomas/sinais se agravem o tratamento deverá ser interrompido.
-Se tem história de doença inflamatória do intestino (colite ulcerosa, doença de Crohn), na medida em que estas situações podem ser agravadas.
-Se sentir alterações da visão durante o tratamento com ibuprofeno, deverá interromper o tratamento e fazer um exame oftalmológico.
-Se estiver a tomar fármacos contendo corticosteróides ou outros AINE, pode aumentar o risco de ulceração e hemorragia gastrointestinal.
-Se estiver a tomar fármacos contendo outros AINE, incluindo inibidores selectivos da cicloxigenase-2.
-Se a dismenorreia (dores menstruais) for acompanhada de qualquer outra alteração não habitual, deverá contactar de imediato o seu médico.
- O ibuprofeno pode mascarar sinais de infecção.
- Este fármaco não deve ser administrado para o tratamento de febre alta (superior a 39.5°C), febre de duração superior a 3 dias ou febre recorrente, excepto se prescrito pelo médico, pois estas situações podem ser indicativas de doença grave, requerendo avaliação e tratamento médico.
Fármacos como Ibuprofeno podem estar associados a um pequeno aumento de risco de ataque cardíaco (enfarte do miocárdio) ou Acidente Vascular Cerebral (AVC). O risco é maior com doses mais elevadas e em tratamentos prolongados.
Se tem problemas cardíacos, sofreu um AVC ou pensa que pode estar em risco de vir a sofrer destas situações (por exemplo se tem pressão sanguínea elevada, diabetes, elevados níveis de colesterol ou se é fumador) deverá evitar este tipo de drogas farmacêuticas.
O que ajuda a melhorar a libido?
O curador cogumelo Cordiceps. Maca, da América do Sul também ajuda.
Temas relacionados:
- Problemas renais devido à carne
- Erva de S. João/Hipericão/Hypericum perforatum, esta planta incomoda também as farmacêuticas
- MTC: O Inverno e a sua fase de transformação
- Para reflexão: A alimentação e a saúde
- Carne: Finlândia deixou de ser o país mais mortífero para o coração
- Schisandra: Fruto silvestre de cinco sabores
- Coração: O remédio natural que existe há muito
- Sabia que ouvir Mozart faz bem ao coração?
- Planta medicinal: A dedaleira
Fontes:
kopp-verlag
zentrum der gesundheit
infarmed
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.