BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Provavelmente já terá ouvido falar acerca dos Florais do Dr. Bach, embora não saiba exactamente para que servem ou qual a sua utilização. Trata-se de um conjunto de essências florais que ajudam a pessoa em questão a sentir-se melhor do ponto de vista emocional. Os Florais de Bach são muito bons para as pessoas que costumam ter ataques de stress ou muita ansiedade e que por isso precisam de algum remédio natural e sem químicos que as ajude a relaxar e a andarem mais tranquilas no quotidiano/cotidiano. 

Para o médico Edward Bach a chave para uma boa saúde física depende essencialmente de um bom estado emocional que deve estar equilibrado e sem grandes oscilações. Basicamente o que se pretende é que a pessoa consiga controlar melhor as suas emoções, para que a sua saúde esteja a 100 % e sem quaisquer problemas de ordem física.

 

Para que servem estes florais de Bach?

Este conjunto de 39 essências florais serve para melhorar e trabalhar as diferentes emoções que podemos sentir. Estas emoções podem trazer conflitos tanto a nível interno como físico nos seres humanos, animais... Alguns exemplos de emoções ou estados de espírito são o stress, medos, a ansiedade ou os sentimentos de culpa ou ódio. As pessoas afectadas por estes problemas encontram um maior equilíbrio quando tomam os Florais de Bach no que diz respeito ao seu estado emocional, ajudando-as a melhorar a sua saúde e a sentirem-se melhor do ponto de vista psicológico. Trata-se de um remédio totalmente natural que ajuda a solucionar os problemas de uma forma eficaz.

Como funcionam os florais do Dr. Bach?

Os 39 Florais actuam de forma específica sobre diferentes problemas emocionais de cada pessoa em específico, pelo que deve tomar aquelas essências florais que melhor ajudem a solucionar os seus problemas. É possível combinar vários florais para conseguir uma melhoria do estado físico e emocional. Os diferentes estados anímicos da pessoa em questão podem dividir-se em sete grupos, e em função disso deve tomar uns florais, enquanto outra pessoa pode tomar outros completamente diferentes:

  • Se tem medo e angústia (muito comum nos dias que correm) em muitos momentos do dia, os florais adequados para solucionar esse problema são Aspen, Cherry Plum, Mimulus, Red Chesnut, Rock Rose.
  • Se está desmotivado e inseguro em relação à vida, e não se atreve a dar um passo em frente, os florais que deve tomar são Cerato, Gentian, Gorse, Hornbeam, Scleranthius, Wild Oat.
  • No caso de se encontrar apático e sem vontade de fazer nada durante todo o dia, deve tomar Chesnut Bud, Clematis, Honeysuckle, Mustard, Olive, White Chestnut, Wild Rose.
  • Se fica alterado com facilidade e lhe “salta a tampa” por tudo e por nada provocando situações incómodas, os florais perfeitos para isso são Heather, Impatiens, Water Violet.
  • Se está continuamente triste e não se consegue habituar às mudanças da vida, os florais que deve tomar são Agrimony, Centaury, Holly, Walnut.
  • Se é pessimista e está sempre triste e apático, os Florais ideais para si são Crab Apple, Elm, Larch, Oak, Pine, Star of Bethlem, Sweet Chestnut, Willow.
  • Se se preocupa demasiado e é demasiado exigente consigo, deve tomar florais como Beech, Chicory, Rock Water, Vervain, Vine.

Tome nota sobre os diferentes estados anímicos existentes, pois será em função dos mesmos que deve escolher o Floral de Bach mais apropriado para solucionar o problema. O melhor dos Florais de Bach é o facto de serem um remédio totalmente natural e sem nenhum efeito secundário sobre o organismo, ao contrário da maioria dos medicamentos e outros fármacos. Não contêm nenhum ingrediente sintético/químico, daí não ter de se preocupar com quaisquer efeitos adversos sobre o organismo.

Nota:

São 38 florais mais 1 chamado de Rescue/Resgate para situações de choque emocional e/ou físico, traumas e acidentes. O Rescue contém 5 florais que são: Star of Bethlehem, Rock Rose, Impatiens, Cherry Plum e Clematis.

No caso de estados de humor temporários ou problemas passageiros coloque 2 gotas de cada floral selecionado em um copo de água. Vá bebendo em pequenos goles até que se sinta aliviado. Se estiver utilizando a fórmula de emergência pré-preparada (Rescue), coloque 4 gotas no copo de água em vez de 2.

Esse método pode também ser utilizado para problemas mais prolongados. Nesse caso, o conteúdo do copo deve ser bebido em pequenos e espaçados goles ao longo do dia – pelo menos 4 vezes.

Para problemas mais crónicos recomendamos preparar frascos de tratamento, pois é o modo mais barato de utiliza-los e fará seu precioso conjunto de remédios (Florais) de estoque durar mais tempo. Simplesmente:

  • Arranje um frasco conta-gotas de 30ml 
  • Junte 2 gotas de cada remédio selecionado no frasco (e/ou quatro gotas da fórmula de emergência pré-preparada)
  • Encha o frasco conta-gotas com água engarrafada de nascente
  • Desse frasco tome 4 gotas, pelo menos 4 vezes ao dia

Os frascos de tratamento lhe durarão 2 ou 3 semanas se você os guardar em um lugar fresco, no frigorífico, por exemplo. Caso isso não seja possível, caso viva em um lugar quente ou ande levando no bolso o seu frasco de remédio, junte-lhe uma colher de chá de brandy antes de encher o frasco de água. Isso ajudará a água a se manter salubre. Se você não quiser usar brandy, utilize antes vinagre de cidra ou glicerina.

Pode também usar os remédios puros, sem dilui-los. Esta é a forma mais cara de tomar os remédios e também aquela com um sabor mais intenso a brandy (a menos que você esteja usando um remédio de estoque em glicerina) por isso é a menos recomendada, contudo ela é igualmente efetiva.

Para tornar mais fácil memorizar, tome sempre o mesmo número de gotas, quer esteja tomando o floral puro do frasco de remédio de estoque direto na língua, quer esteja misturando florais em um frasco conta-gotas, ou tomando os remédios num copo de água: sempre 2 gotas.

Se estiver tomando a fórmula de emergência pré-preparada, a dose é de 4 gotas, seja direto na língua, num copo de água ou num preparado em frasco conta-gotas.

Em qualquer dos casos, repita se necessário - no que respeita os tratamentos a longo prazo - pelo menos 4 vezes ao dia.

 

Horários importantes – entre o dormir e o acordar

Lembre-se que é sempre muito bom tomar 4 gotas antes de dormir e logo ao acordar. Estes são momentos em que estamos especialmente sensíveis e receptivos às suas interferências vibracionais.

 

Extra

- Sabia que estes Florais de Bach se estudam em algumas universidades/faculdades?

- Sabia que pode tomar estes florais mesmo que tome drogas farmacêuticas?

- Existem sob diversas formas como gotas com álcool ou sem (Rescue/Resgate), em gel, em bombons, em cremes, em grânulos, em cápsulas e até pastilhas

-  Os Florais de Bach são reconhecidos como tratamento natural pela OMS desde 1956

- Actuam muito rapidamente em plantas, animais, bebés e crianças. Os adultos por já estarem na sua maioria formatados e condicionados demora mais algum tempo.

- São vendidos na Alemanha, mais de 1 milhão de frascos de Florais de Bach por ano.

 

Fontes:

bach centre

Terapia Floral Evolutiva

Mechthild Scheffer

Carmen Monari

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)




A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.