BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



As folhas e as sementes do coentro têm muitos benefícios para a saúde, os diversos estudos realizados mostraram os seus valores medicinais que são muito benéficos.

Quais são os benefícios?

1- Ajuda na hipertensão arterial.

2- Ajuda nas úlceras da boca:

O citronelol, um componente do óleo essencial dos coentros, é um anti-séptico excelente, além de conter outros componentes com efeitos anti-microbianos. Os coentros ajudam na cura das úlceras e ainda refrescam o hálito.

3- Ajuda no tratamento natural para quelação (remoção de metais pesados do sangue).

4- Ajuda na digestão, acalma o estômago e evita a flatulência (gases intestinais). As folhas de coentros ajudam na digestão e evitam a flatulência quando tomadas com água quente.

5- Ajuda ao bom funcionamento do fígado.

6- Ajuda nos distúrbios da pele:

As propriedades desinfectantes, desintoxicante, anti-oxidantes, anti-fúngicas e anti-sépticas dos coentros são uma preciosa ajuda na cura das doenças de pele como eczema, a pele seca e infecções fúngicas.

7- Boa fonte de ferro.

8- Boa fonte de fibra dietética.

9- Boa fonte em fitonutrientes e flavonóides. Uma boa fonte de vitamina K, de cálcio e de potássio.

10- Boa fonte de magnésio.

11- Evita as náuseas.

12- O coentro é um agente anti-inflamatório que pode ajudar a aliviar os sintomas de artrite.

13- Propriedades fungicidas.

14- Protege contra os bactérias, principalmente a salmonela.

15- Protege contra infecções do trato urinário.

16- Reduz o açúcar no sangue.

17- Reduz o mau colesterol (LDL) e aumenta o bom colesterol (HDL). Alguns dos ácidos presentes nos coentros são o ácido ascórbico (vitamina C), o ácido esteárico, o ácido linoleico, o ácido oléico e o ácido palmítico, são muito eficazes na redução do nível de colesterol no sangue. Eles também reduzem a deposição de colesterol nas paredes internas das artérias e das veias.

18- E por último, ajuda a evitar a contracção involuntária dos músculos, ajuda na prevenção do cancro e ajuda nos ataques epiléticos.

 

Nota:

Prefira sempre plantas, legumes, fruta, bagas e sementes de origem biológica ou de sua confiança!

 

Fonte:

Cura pelas Plantas 

Dicas de Saúde

zentrum der gesundheit

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens




Sondagem

Confia na ciência-médica?
 
pollcode.com free polls


Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT