BIO!
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
Vários estudos mundiais afirmam que estes fármacos têm como efeito secundário o aumento de peso, especialmente em crianças e adolescentes. Para além disto, há outros estudos a indicarem o aumento de alergias, problemas no aparelho digestivo, no respiratório e no sistema imunitário !
Portugal continua a ser um dos países onde mais antibióticos são prescritos,e isto desde o berço até à chamada 3ª idade. Esta situação acaba por ter consequências, a todos os níveis na saúde de bebés, crianças, adolescentes e adultos.
Antibióticos, os perigos para os humanos...
Os estudos indicam que quando uma criança toma antibióticos, ela tem tendência a engordar mais que as outras crianças que não os tomam. Em média engordam quase 2 Kg a mais que as crianças isentas de antibióticos. Para além disso, as grávidas que ingerem antibióticos têm geralmente filhos que mais tarde apresentam problemas com o peso !
Outros estudos também concluiram que os bebés que tomam antibióticos no primeiro ano de vida apresentam bem mais possiblidades para terem alergias e doenças do tracto respiratório.
O uso de antibióticos no primeiro ano de vida potencia também o aumento de problemas de pele, alterações também prejudiciais no tracto digestivo, sobretudo a nível dos intestinos e por fim alterações hepáticas assim como no sistema imunitário.
Fontes:
kopp-verlag
zentrum der gesundheit
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.