Na lista de peixes considerados cancerígenos, constam: o salmão, inclusive o selvagem, o atum vermelho, o siki, o halibute e o espada. Segundo o doutor francês Daniel Khayat, “eles contêm concentrações de metais pesados como arsênio, chumbo, mercúrio e cádmio que são incrivelmente altas.”
Não é de estranhar, a poluição devido às indústrias, à agricultura convencional, à poluição automóvel, aos metais pesados, herbicidas e pesticidas como RoundUp-Glifosato, milhões de toneladas de plástico nos oceanos, à aquacultura (viveiros de peixe no mar), resíduos nucleares atirados ao fundo do mar (especialmente em frente à Galiza-Espanha) muito do peixe que ainda se consome está contaminado. Frequentemente, aparecem toneladas de peixe morto, em represas, em albufeiras, lagos, rios, costa (p.ex: na Califórnia tem aparecido milhões de toneladas de crustáceos mortos, estrelas do mar, baleias e golfinhos em parte devido à radiação de Fucuchima/Fukuschima).
Para além disto tudo, temos ainda o facto de as empresas que comercializam este peixe, adicionarem mais químicos, como corantes, conservantes e aromas, o que em nada beneficia a saúde do consumidor.
Poderá interessar-se pelos seguintes temas: (Clicar em baixo)
- Partículas de plástico no sal
- O micro-ondas é prejudicial para a sua saúde ?
- Antibióticos danificam o cérebro
- Bebida rejuvélac: Probiótico natural
- Substâncias que destroem a tiróide
Fonte:
globo