BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



 

A Organização Mundial de Saúde classifica a radiação dos telemóveis como "possivelmente cancerígena".

A informação foi avançada pela Agência Internacional para a Investigação sobre o Cancro (AIIC).

Em causa está a relação entre a radiação emitida pelos telemóveis e dois tipos de cancro : o glioma um cancro maligno que se desenvolve a partir de células do sistema nervoso e o neuroma acústico que é operável.

 

Escusado será dizer, a maior parte dos estudos sobre a "radiação" são financiados pelas empresas que ganham dinheiro a fabricar os aparelhos que a emitem.

Para adoptar a classificação de “possivelmente cancerígeno”, a comissão científica da OMS cita apenas um estudo, de 2004,  que demonstra um aumento de 40% de risco de contracção de glioma nos chamados usuários “pesados”, aqueles que utilizam os aparelhos 30 minutos por dia durante um período superior a dez anos.

Uma equipe de 31 cientistas de 14 países, tomou a decisão depois de analisar estudos revisados por especialistas sobre a segurança de telefones celulares/telemóveis.

A equipa encontrou provas suficientes para classificar a exposição pessoal como “possivelmente cancerígena para os seres humanos.”

Isto significa que não existem estudos suficientes a longo prazo para concluir se a radiação dos telefones celulares/telemóveis é segura, mas há dados suficientes que mostram uma possível conexão, e que os consumidores devem ser alertados.

O tipo de radiação que sai de um telefone celular/telemóvel é chamado de não-ionizante. Não é como um raio-X, mas mais como um forno de micro-ondas de baixa potência.

“O que a radiação do celular/telemóvel faz, em termos mais simples, é semelhante ao que acontece aos alimentos no micro-ondas: cozinha o cérebro”, disse Keith Black ao site da CNN, neurologista do Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles.

A OMS classifica os fatores do ambiente em quatro grupos: cancerígenos – ou causadores de câncer/cancro – para o homem; possivelmente cancerígeno para os seres humanos; (.)...

O tabaco e o amianto estão na categoria “cancerígeno para os seres humanos”. Chumbo, gases de escape/escapamento do carro e clorofórmio estão listados como “possivelmente cancerígeno para os seres humanos”.

O anúncio foi feito do escritório da OMS em Lyon, na França, após o número crescente de pedidos de cautela sobre o risco potencial da radiação do celular.

A Agência Europeia do Ambiente pediu mais estudos, dizendo que os telefones celulares/telemóveis podem ser tão nocivos para a saúde pública quanto o tabagismo, o amianto e a gasolina.

 

 

 

 

 

 

 

O que pode fazer por si?

- Usar o menor possível esse aparelho

- Desligar totalmente o aparelho quando não necessita dele

- Desligar sempre de noite quando está a dormir

- Mantê-lo o mais longe possível de si

- Quando falar, utilize auriculares e/ou alta voz

- Restringir o uso pelas crianças

- Só utilizar quando for absolutamente necessário

 

Nota:

Tenho cada vez mais conhecimento sobre doentes, chegam do hospital com diagnóstico de tumor cerebral. De facto a doença "coincide" com o lado que o doente usava o telemóvel/celular.

 

Temas relacionados:

O amianto em Portugal ainda existe!

O micro-ondas é prejudicial para a sua saúde ?

Telemóvel: Cientistas de 39 países, alertam para os perigos para a saúde

Iphone causa comportamento suspeito nas formigas

OMS: a carne é tão perigosa como o tabaco

Porque estão a aparecer tantos tumores cerebrais?

Wi-Fi: uma perigosa e invisível ameaça à saúde. O que fazer?

Experiência: Plantas não crescem perto de roteadores Wi-Fi

Celular/telemóvel: Perigo à espreita

Antenas dos telemóveis: Dois pesos e duas medidas nas radiações?

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.