BIO!

Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Tomar o antiácido pode prejudicar seu organismo a longo prazo e levar à doenças como osteoporose e demência.

Ao que parece, o mundo sofre mesmo é do estômago. E o Omeprazol foi um medicamento que apareceu como uma autêntica revolução no tratamento de inúmeros males que atingem o órgão. No entanto, seu uso prolongado (cerca de dois anos) pode provocar demência, de acordo com um artigo publicado por um dos mais respeitados jornais médicos, o Journal of the American Medical Association (JAMA).

Um pó branco pouco solúvel em água, o Omeprazol é da classe dos inibidores da bomba de prótons, e indicado para pessoas que sofrem de má digestão, refluxo, azia, hérnia de hiato ou úlceras pépticas benignas, tanto gástrica como duodenal.

Mais chances de desenvolver doenças do coração

O medicamento pode aumentar o risco de ataque e doenças do coração, segundo um estudo feito com tecido humano publicado em 2013 pelo Circulation, jornal da Associação Americana do Coração.

Derrame cerebral, espasmos musculares e osteoporose

Nos últimos três anos, a Food and Drug Administration (FDA) emitiu dois alertas sobre os inibidores da bomba de prótons, de acordo com o Harvard Heatlh Publications. Em abril de 2011, a agência alertou que o uso prolongado (mais de um ano) deste tipo de medicamento poderia levar a uma queda na absorção de magnésio, elevando o risco de arritmias, derrames cerebrais, convulsões, enfraquecimento dos ossos e espasmos musculares.

Anemia e demência

Pesquisadores da Kaiser Permanente, líder na indústria da saúde norte-americana, demonstraram que o uso contínuo do Omeprazol leva a uma baixa absorção de vitamina B12. Ao comparar dados de quase 26 mil pacientes diagnosticados com baixos níveis da vitamina com outros 184 mil que não tinham o problema, veio a resposta: indivíduos que tomam Omeprazol por mais de dois anos tem 65% mais chances de desenvolver deficiência de B12. A falta da vitamina pode causar demência, dano nos nervos e anemia.

 

Resumindo, o que o omeprazol faz ao seu organismo:

1.º Efeitos secundários a nível do tracto estômago-intestino

2.º Alergias aos alimentos

3.º Carência de vitamina B12

4.º Deficiência de minerais (p.ex.: cálcio, magnésio, potássio, zinco, ...)

5.º Aumento do risco de fracturas ósseas

6.º Piora os valores hepáticos (fígado)

7.º Adoece os rins

8.º Aumenta o perigo de infecções

9.º Favorece as complicações com Helicobacter pilori

10.º Cria habituação e aumenta o problema que se pretendia combater

 

Mais um caso de risco de saúde pública. E por onde anda o INFARMED? E a O. dos Médicos (OM)?

 

Na Primavera será sensato, fazer uma desintoxicação do fígado (principalmente quem tem colesterol alto, menstruações dolorosas, diabetes, obstipação ou diarreia) beber chá de cardo mariano, carqueja, ou extracto de cardo mariano, dente de leão ou boldo. É importante, para se ter boa saúde, que a evacuação seja diária, de preferência após cada refeição (as fezes devem ser consistentes, nem muito moles nem muito duras). Evitar emoções fortes, fritos e grelhados, álcool, café e comer refeições fora de horas.

 

Uma alternativa desde o tempo dos nossos bisavós, é barato e para quem sofre de azia, ver aqui.

Outra opção, poderá ser esta.

 

Fontes:

zentrum der gesundheit

saúde curiosa

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)



1 comentário

De Luís Silveira a 11.03.2016 às 17:21

As farmacêuticas são perversas estão a matar-nos e nós temos andado a pagar para isso!!!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.