BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A naturopatia é uma especialidade da Medicina Tradicional/não Convencional/Alternativa que tem como objectivo repor o estado de saúde no organismo através de produtos naturais, técnicas e métodos naturais, utilizando alimentação natural e biológica, suplementação natural, plantas medicinais, homeopatia, florais, MTC, psicoterapias e todas as outras técnicas que provem ser eficazes para ajudar no tratamento ou cura e não apresentem qualquer risco para o paciente.

A naturopatia é eficaz não apenas nas doenças sazonais, mas também na prevenção e tratamento das doenças crónicas. Um dos princípios desta terapia é de que cada organismo é capaz de suportar determinada doença e dor, mas, se tratada a tempo, ele próprio terá condições para recuperar e promover a auto-cura. Claro que, para que isso aconteça, é necessário que haja uma mudança do estilo de vida.

O papel do naturopata é auxiliar no processo de cura e estabelecer um modo de vida saudável interna e externamente. Os naturopatas tratam a pessoa como um todo, o que significa que eles consideram uma série de fatores antes de diagnosticar uma doença. Um naturopata pode olhar para o estado mental, emocional e espiritual do seu paciente, assim como para a sua dieta, a história familiar, o ambiente e estilo de vida antes de fazer um diagnóstico.

 

Esta medicina tradicional destina-se a qualquer adulto, adolescente e criança, podendo actuar tanto a nível da prevenção como no tratamento de várias doenças, tais como doenças autoimunes, infertilidade, diabetes, níveis elevados de colesterol e/ou triglicéridos, alergias e/ou intolerâncias alimentares, doenças cardiovasculares, hipertensão, anemia, osteoporose, artrite, fibromialgia ou depressão.

Os objetivos da naturopatia centram-se no diagnóstico e na remoção das causas primárias da doença. Por isso, os naturopatas tratam a doença através da análise de sintomas e implementam um plano de tratamento específico para o paciente. Ao analisarem os sintomas apresentados, e combinando os resultados com os exames do paciente, o naturopata vai investigar a possível causa para o desequilíbrio do corpo.

 

Fontes:

sapo

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




2 comentários

De Joana Montes a 19.04.2016 às 11:42

A abadessa Hildegard deixou-nos um grande legado de medicina natural há mil anos, ela estava muito à frente do tempo.
Ainda hoje a ciência nada entende do que ela nos legou.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT


Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.