BIO!
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
A naturopatia é uma especialidade da Medicina Tradicional/não Convencional/Alternativa que tem como objectivo repor o estado de saúde no organismo através de produtos naturais, técnicas e métodos naturais, utilizando alimentação natural e biológica, suplementação natural, plantas medicinais, homeopatia, florais, MTC, psicoterapias e todas as outras técnicas que provem ser eficazes para ajudar no tratamento ou cura e não apresentem qualquer risco para o paciente.
A naturopatia é eficaz não apenas nas doenças sazonais, mas também na prevenção e tratamento das doenças crónicas. Um dos princípios desta terapia é de que cada organismo é capaz de suportar determinada doença e dor, mas, se tratada a tempo, ele próprio terá condições para recuperar e promover a auto-cura. Claro que, para que isso aconteça, é necessário que haja uma mudança do estilo de vida.
O papel do naturopata é auxiliar no processo de cura e estabelecer um modo de vida saudável interna e externamente. Os naturopatas tratam a pessoa como um todo, o que significa que eles consideram uma série de fatores antes de diagnosticar uma doença. Um naturopata pode olhar para o estado mental, emocional e espiritual do seu paciente, assim como para a sua dieta, a história familiar, o ambiente e estilo de vida antes de fazer um diagnóstico.
Esta medicina tradicional destina-se a qualquer adulto, adolescente e criança, podendo actuar tanto a nível da prevenção como no tratamento de várias doenças, tais como doenças autoimunes, infertilidade, diabetes, níveis elevados de colesterol e/ou triglicéridos, alergias e/ou intolerâncias alimentares, doenças cardiovasculares, hipertensão, anemia, osteoporose, artrite, fibromialgia ou depressão.
Os objetivos da naturopatia centram-se no diagnóstico e na remoção das causas primárias da doença. Por isso, os naturopatas tratam a doença através da análise de sintomas e implementam um plano de tratamento específico para o paciente. Ao analisarem os sintomas apresentados, e combinando os resultados com os exames do paciente, o naturopata vai investigar a possível causa para o desequilíbrio do corpo.
Fontes:
sapo
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.