BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Gota costumava ser uma doença incomum, na verdade, muitos séculos atrás, e era conhecida como doença de pessoas ricas e até mesmo chamada de "doença dos reis", porque é mais comum entre aristocratas e nobres que tiveram acesso a alimentos e bebidas alcoólicas extravagantes.

Imagem:melhorcomsaude.

 

A gota não deve ser tratada como algo sem importância. Pergunte a qualquer pessoa que tenha essa doença e ela provavelmente lhe dirá como a dor excruciante causada por essa doença - muitas vezes comparada a "espetada por um atiçador quente" - a mantém acordada durante muitas noites.

A medicina convencional lhe dirá que a única maneira de tratar e aliviar a gota é o consumo de medicamentos e analgésicos, mas eu discordo - existem maneiras naturais de aliviar, tratar e prevenir essa doença agonizante de forma eficaz.

 

O que é Gota?

Gota é um tipo de artrite caracterizada por dor, rigidez e inflamação nas articulações. A palavra "gota" foi derivada do latim "gutta" e do francês antigo "gote", que significa "gota". Centenas de anos atrás, as pessoas acreditavam que a gota era causada por líquidos orgânicos viscosos: na antiga fisiologia ocidental, líquidos orgânicos são um dos quatro fluidos corporais que determinam o temperamento e as características de uma pessoa.

Esses líquidos escoariam do sangue e se depositariam nas articulações, onde causariam dores excruciantes.Esta antiga crença não está muito longe da verdade, uma vez que identificou-se que a gota realmente é causada pelo excesso de ácido úrico que se cristaliza nas articulações. Essencialmente, a gota ocorre quando o processo metabólico que controla a quantidade de ácido úrico no sangue rompe-se.

A gota é mais prevalente entre homens, que geralmente possuem níveis mais elevados de ácido úrico no sangue do que as mulheres. Mas isso não significa que as mulheres estão isentas dessa doença – ela pode na verdade afetá-las após a menopausa.

Uma vez que a mulher entra na menopausa, seu organismo reduz drasticamente a produção do hormônio estrogênio, que ajuda os rins a excretar o ácido úrico. Sem estrogênio suficiente, o nível de ácido úrico da mulher começa a aumentar. Aos 60 anos, o número de casos de gota em mulheres e homens é quase igual.

 

Sinais e sintomas da Gota

Os sintomas da gota são geralmente agudos - eles podem aparecer sem aviso, muitas vezes à noite. A doença geralmente afeta o dedão do pé (podagra), mas pode ocorrer em qualquer articulação do corpo.

Os ataques de gota, também chamados de "surtos", não devem ser ignorados, pois causam muita dor. Sua pele fica extremamente sensível, vermelha e inflamada. Colocar até mesmo a menor pressão sobre as áreas afetadas, como cobri-las com um lençol, torna-se algo insuportável.

 

Aqui estão alguns sintomas comuns da gota:

 

Dor intensa nas articulações dos tornozelos, mãos, pulsos, joelhos e pés, especialmente no dedão do pé. As áreas afetadas podem ficar mornas ou quentes

Nódulos (tofo) nos cotovelos, mãos ou orelhas

Articulações vermelhas, sensíveis e inchadas

Pele vermelha ou arroxeada(Muitos pacientes confundem isso com infecção)

Menos flexibilidade e movimento limitado nas articulações afetadas

Febre

 

Os sintomas agudos da gota geralmente desaparecem dentro de 3 a 10 dias, e o próximo ataque pode não ocorrer por meses ou até anos, se é que chega a ocorrer. Mas, cuidado - se você não tratar esta doença, você pode estar sujeito (a) a novos ataques. Quanto mais surtos de gota você experimenta, mais graves e mais longos eles se tornam.

Ataques recorrentes de gota também podem causar sérios danos às articulações e áreas adjacentes. É por isso que eu recomendo fortemente que você trate sua gota o mais rápido possível antes que ela cause danos irreversíveis a seu corpo. Existem métodos naturais, sem o uso de drogas farmacêuticas para ajudar seu corpo a se livrar desta doença.

Mas antes de eu falar sobre suas opções de tratamento de gota, vamos analisar primeiro porque esta doença ocorre.

 

Associação entre gota e seus níveis de Ácido Úrico

A gota pode desenvolver-se devido a certos factores de risco, como hábitos de vida pouco saudáveis e problemas médicos. A genética também pode desempenhar função menor no desenvolvimento desta doença. Se um ou ambos pais tiveram gota, você e seus filhos possuem uma grande chance de desenvolvê-la também.

No entanto, eu acredito que há um factor significativo que o (a) predispõe à gota, o consumo de alimentos não saudáveis que causam estragos nos seus níveis de ácido úrico. Ataques de gota ocorrem quando você tem hiperuricemia, doença na qual você apresenta altos níveis de ácido úrico no sangue.

Normalmente, o ácido úrico dissolve-se no sangue e passa pelos rins sem causar nenhum dano. No entanto, seu organismo pode produzir muito ácido úrico ou não excretar o suficiente pela urina. Isso resulta em acúmulo de ácido úrico que forma cristais em forma de agulha nas articulações e tecidos adjacentes, desencadeando dor intensa.

A hiperuricemia geralmente não apresenta sintomas, mas se você não tratar o problema e os níveis de ácido úrico no sangue continuarem aumentando, o risco de um surto de gota também aumentará. Ela também pode colocá-lo (a) em risco de problemas de saúde que incluem:

Diabetes

Pressão alta

Colesterol alto

Doença renal

Doença Cardíaca

 

 

Estar acima do peso ou obeso coloca você em um risco mais elevado de desenvolver Gota

Excesso de peso ou obesidade e como isso pode levar a muitos problemas de saúde. A gota pode ser uma de suas consequências. Aproximadamente metade de todas as pessoas com gota actualmente está acima do peso.

A gota é uma doença inflamatória – ela é causada pela inflamação no seu organismo, que está associada à síndrome metabólica, doença caracterizada por obesidade central, hipertensão e metabolismo prejudicado de glicose e insulina. De acordo com dados médicos, há uma alta prevalência de síndrome metabólica entre pessoas que sofrem de gota.

Além do mais, o excesso de peso corporal pode agravar os ataques de gota, uma vez que ele faz com que você precise de apoio extra. Isso irrita ainda mais suas terminações nervosas já sensíveis. Não é de surpreender que pacientes com excesso de peso com gota estejam mais propensos a experimentar surtos mais dolorosos e intensos. De fato, a obesidade pode agravar qualquer tipo de artrite. A melhor coisa que você pode fazer é simplesmente perder peso e não voltar a engordar.

 

Drogas são realmente necessárias para tratar a Gota?

Drogas contra gota, como alopurinol e colchicina, diminuem a formação de cristais, diminuem os níveis de ácido úrico ou bloqueiam a resposta inflamatória natural do organismo. Eles também promover efeitos a longo prazo muito perigosos e, como a gota pode ser uma doença que dura por toda a vida, seguir os conselhos convencionais e consumir esses medicamentos por longo período pode potencialmente causar estragos a seu bem-estar.

A boa notícia é que existem medicamentos naturais anti-inflamatórios que podem ajudar a aliviar os sintomas da gota. Entre eles está o creme de Caiena, também conhecido como creme de capsaicina. Derivado de pimentas secas, ele alivia a dor ao esgotar o suprimento de substância P do seu organismo, substância química encontrada nas células nervosas, que transmite sinais de dor ao cérebro.

 

Aqui estão alternativas holísticas de alívio da dor que eu recomendo:

Boswellia (boswellin ou "incenso indiano"). Contém ingredientes ativos anti-inflamatórios que podem reduzir a dor.

Óleo de krill — Estudos realizados em animais concluíram que suas gorduras ômega-3 EPA e DHA possuem propriedades anti-inflamatórias que reduzem a inflamação das articulações e promovem a lubrificação das articulações.

Bromelaína — Este anti-inflamatório natural é encontrado em abacaxis frescos, mas também pode ser consumido em forma de suplemento.

Óleo de miristoleato cetílico (OMC) — Encontrado na manteiga láctea e peixes, ele age como lubrificante e anti-inflamatório. Eu uso o OMC tópico para aliviar cistos ganglionares e síndrome do túnel do carpo irritante que me dói sempre que uso um teclado não ergonômico.

Prímula, cassis e óleos de borragem — Eles contêm ácido gama-linolênico (GLA), ácido graxo essencial útil para tratar a dor artrítica.

Gengibre — É um fortalecedor natural do sistema imunológico com propriedades anti-inflamatórias e de alívio da dor. Você pode consumi-lo fresco ou usá-lo para fazer um delicioso chá de gengibre.

 

Estes são maravilhosos medicamentos naturais com propriedades anti-inflamatórias que são ideais não só para tratar a gota, mas também para dor crónica e outros tipos de artrite, como artrite reumatoide e a osteoartrite.

 

Cerejas e morangos frescos e biológicos podem ajudar a reduzir ataques de Gota

Costumo alertar sobre o consumo de grandes quantidades de frutas, que contêm açúcar que pode tornar-se tóxico em excesso. No entanto, estudos têm demonstrado que frutas frescas e orgânicas, especialmente cerejas e morangos, podem oferecer benefícios para pacientes com gota, desde que sejam consumidas com moderação.

Cerejas ácidas contêm antocianinas e bioflavonoides, dois poderosos antioxidantes que podem retardar as enzimas Ciclo-oxigenase-1 e -2, que ajudam a aliviar e prevenir gota e artrite. Um estudo realizado concluiu que entre pessoas que sofrem de gota, aquelas que consumiram meia xícara de cereja por dia (10 a 12 cerejas) ou consumiram extracto de cereja tinham 35% menos risco de ataque subsequente de gota.

Enquanto isso, aquelas que consumiram até três porções em dois dias tiveram um risco reduzido em 50 por cento. O mesmo efeito foi observado em bagas, particularmente nos morangos. Morangos não são apenas uma rica fonte de antioxidantes que combatem os radicais livres, mas também ajudam seu organismo a eliminar o ácido úrico.

Se as frutas frescas estiverem fora de temporada, você pode comprar suco de frutas concentrado, mas procure por uma variedade orgânica não pasteurizada que não contenha HFC e outros açúcares. Concentrados de suco de cereja podem ter 55 a 60 cerejas por onça (28 g) - isso significa que você tem que comer 55 a 60 cerejas para obter os mesmos benefícios para a saúde, e isso é muito açúcar!

Com um concentrado, você colhe os benefícios sem o açúcar. Você também pode optar pelas cerejas ácidas ou morangos orgânicos congelados ou enlatados.

 

Outros hábitos de estilo vida que podem ajudar a prevenir a Gota

Como eu sempre digo aos meus leitores, virtualmente qualquer doença crônica pode ser evitada através da prática de estratégias de estilo de vida saudáveis. Adicione estas dicas de saúde a seu protocolo de tratamento de gota para ajudá-lo (a) a controlar ou tratar essa doença de forma eficaz:

Limite alimentos processados e substitua carboidratos não vegetais por gorduras saudáveis — Alimentos processados são notoriamente ricos em frutose e aditivos artificiais e conservantes – evite-os a todo custo. Enquanto isso, a substituição de carboidratos não vegetais por gorduras saudáveis ajuda a optimizar e normalizar seus níveis de insulina e leptina. Algumas das melhores fontes de gorduras benéficas incluem coco, óleo de coco, abacate, azeitonas e azeite de oliva, manteiga crua e nozes cruas como macadâmias, nozes e noz pecã.

Beba água pura e limpa — Seu sangue, rins e fígado precisam de água para desintoxicação, a fim de eliminar toxinas e resíduos, como ácido úrico, do organismo. Então, ao invés de beber sucos de frutas e refrigerantes que estão carregados com frutose e aditivos tóxicos, opte por água potável pura e limpa.

Obtenha vitamina D suficiente através da exposição ao sol — A vitamina D é um dos nutrientes mais importantes do qual todos precisam, e estudos comprovaram seu papel importante na saúde humana. Ela influencia mais de 2.000 genes em seu organismo e afecta muitos processos orgânicos, tornando-o um dos principais factores na prevenção de doenças como diabetes, doenças cardíacas e câncer.

Controle seu estresse — Até mesmo o conservador Center for Disease Control (CDC) (Centro para Controle de Doenças) diz que 85% de todas as doenças possuem elemento emocional. Quando você está estressado, seu organismo libera o hormônio/hormona do estresse cortisol, que coloca seu organismo em modo de "luta ou fuga" - sua frequência cardíaca e fluxo sanguíneo aumentam, seus pulmões absorvem mais oxigênio e partes de seu sistema imunológico tornam-se temporariamente suprimidas, reduzindo sua resposta inflamatória a patógenos e outros invasores estranhos.

Aterramento — O aterramento é simplesmente andar descalço e conectar seu corpo à terra. Quando você está aterrado, os elétrons livres da Terra são transferidos para o seu corpo. Esses elétrons/electrões livres são provavelmente os antioxidantes mais potentes conhecidos pelo homem e ajudam a neutralizar electricamente os radicais livres em seus tecidos. O aterramento também afina o sangue e o torna menos viscoso, o que pode ajudá-lo (a) a evitar doenças cardiovasculares.

Consiga horas suficientes de sono de alta qualidade — Nenhuma quantidade de alimento ou exercícios saudáveis pode neutralizar os efeitos negativos dos maus hábitos de sono. O sono de alta qualidade é vital para um estilo de vida saudável e, sem isso, você pode estar exposto (a) a muitas doenças e enfermidades. A privação do sono também interfere na produção do hormônio/hormona de crescimento, o que desencadeia um envelhecimento prematuro.

 

Nota bene:

Em baixo tem 1 ingrediente que ajuda a eliminar a Gota e Ácido Úrico. Existem várias plantas que ajudam a eliminar essa doença.

 

Temas relacionados:

O açúcar e afins: Veneno para a saúde

Obesidade: Cada vez se morre mais cedo

Já sabia da importância de caminhar descalço?

Fazer o pino: Já conhece

12 sinais de deficiência de vitamina D

Artrite: A vitamina D previne

A vitamina D pode aliviar síndrome de cólon irritável

A enorme diferença entre vitaminas naturais e vitaminas sintéticas

A vitamina D pode aliviar síndrome de cólon irritável

Hepatite e doenças cancerígenas: Preciosa ajuda da vitamina D

Descontraia: Controle o estresse antes de ser controlado por eleos benefícios?

Elimine a gota/ácido úrico definitivamente com 1 ingrediente

Prolongar a vida e a saúde com caminhadas

A melancia: 12 benefícios

Já conhece esta planta nigela?

Groselha: 30 benefícios

Já conhece a planta Guaco ?

A alcachofra e seus benefícios

Garra-do-diabo: Conhece esta planta e seus benefícios? (Vídeo)

Semente psílio: 10 benefícios

O nabo e seus benefícios

Dormir: Mais importante do que a dieta e exercício físico para ter boa saúde

Que sons ajudam a dormir?

 

Fonte:

Mercola

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)




A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.