BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O pepino

02.10.18

Os pepinos pertencem à mesma família das plantas jerimum, abóbora e melancia (família Cucurbitaceae). Como a melancia, pepinos são compostos principalmente por água (95 por cento), o que significa que o consumo dos mesmos em um dia quente de verão pode ajudá-lo (a) a manter-se hidratado (a).

De mundoboaforma.

 

No entanto, há bons motivos para consumir pepinos durante todo o ano. Contendo vitamina K, vitaminas do complexo B, cobre, potássio, vitamina C e manganês, pepinos podem ajudá-lo (a) a evitar deficiências nutricionais comuns entre pessoas que se alimentam com uma típica dieta americana.

Além disso, pepinos contêm polifenois e outros compostos únicos que podem ajudar a reduzir o risco de desenvolvimento de doenças crônicas e muito, muito mais.

 

9 Razões para consumir pepinos

1.Proteção do Cérebro — Pepinos contêm um flavonol anti-inflamatório chamado fisetina, que aparenta desempenhar função importante na saúde do cérebro. Além de melhorar sua memória e proteger suas células nervosas contra o declínio relacionado ao envelhecimento, constatou-se que a fisetina impede a deterioração progressiva da memória e da aprendizagem em ratos com Alzheimer.

2.Redução do seu Risco de Desenvolvimento de Câncer — Pepinos contêm polifenois chamados lignanas (pinoresinol, lariciresinol e secoisolariciresinol), que podem ajudar a diminuir o risco de desenvolvimento de câncer de mama, útero, ovário e próstata. Eles também contêm fitonutrientes chamados cucurbitacinas, que também contêm propriedades anticancerígenas. De acordo com a Fundação George Mateljan:

"Cientistas já determinaram que várias vias de sinalização diferentes (por exemplo, vias JAK-STAT e MAPK) necessárias para o desenvolvimento e sobrevivência das células cancerosas podem ser bloqueadas pela actividade das cucurbitacinas."

3.Combate da Inflamação — Os pepinos podem ajudar a "resfriar" a resposta inflamatória no seu organismo, e estudos realizados com animais sugerem que o extracto de pepino ajuda a reduzir inflamação indesejada, em parte através da inibição da actividade de enzimas pró-inflamatórias (incluindo a ciclooxigenase 2 ou COX-2).

4.Propriedades antioxidantes — Pepinos contêm numerosos antioxidantes, incluindo a conhecida vitamina C e beta-carotenos. Eles também contêm flavonóides antioxidantes, como quercetina, apigenina, luteolina e kaempferol, que fornecem benefícios adicionais.

Por exemplo, a quercetina é um antioxidante que muitos consideram ser capaz de impedir a liberação/libertação de histamina - tornando os alimentos ricos em quercetina "anti-histamínicos naturais". O kaempferol, por sua vez, pode ajudar a combater o câncer e a diminuir o risco de desenvolvimento de doenças crônicas, incluindo doenças cardíacas.

5.Refresca seu Hálito — Colocar uma fatia de pepino no céu da boca pode ajudar a livrar a boca de bactérias causadoras de odores. De acordo com os princípios da Aiurveda, o consumo de pepinos também pode ajudar a liberar o excesso de calor em seu estômago, considerado a principal causa do mau hálito.

6.Controle do Estresse — Pepinos contêm múltiplas vitaminas B, incluindo vitamina B1, vitamina B5 e vitamina B7 (biotina). Vitaminas B são conhecidas por ajudar a aliviar sentimentos de ansiedade e amortecer alguns dos efeitos prejudiciais do estresse.

7.Apoio à Saúde Digestiva — Pepinos são ricos em dois dos elementos mais básicos necessários para uma digestão saudável: água e fibras. Adicionar pepinos a seu suco ou salada pode ajudá-lo (a) a atingir a quantidade ideal de fibra da qual seu organismo precisa - 50 gramas por 1.000 calorias consumidas. Se você tem problemas com refluxo ácido, você deveria saber que beber água pode ajudar a suprimir os sintomas graves do refluxo ácido, aumentando temporariamente o pH do estômago; é possível que pepinos, ricos em água, possam promover efeito similar.

A casca do pepino contém fibra insolúvel, o que ajuda a adicionar massa às suas fezes. Isso ajuda os alimentos a se moverem mais rapidamente pelo trato digestivo para eliminação saudável.

8.Manter um Peso Saudável — Pepinos têm baixa caloria, mas oferecem um lanche que o (a) deixará com sensação de satisfeito (a) (uma xícara de pepino fatiado contém apenas 16 calorias). A fibra solúvel encontrada nos pepinos se dissolve em uma textura semelhante a um gel em seu intestino, ajudando a retardar sua digestão. Isso o (a) ajuda a sentir-se mais satisfeito (a) e é uma das razões pelas quais alimentos ricos em fibras podem ajudar no controle de peso.

9.Apoio à Saúde — Pepinos contêm potássio, que está associado a níveis mais baixos de pressão arterial. Equilíbrio adequado de potássio dentro e fora de suas células é crucial para que seu organismo funcione adequadamente.

Como electrólito, o potássio é um íon/ião carregado positivo que tem de manter uma certa concentração (cerca de 30 vezes maior do que fora de suas células) para realizar suas funções, que inclui a interacção com sódio para ajudar a controlar a transmissão do impulso nervoso, contracção muscular e função cardíaca.

 

Pepinos proporcionam excelente base para sucos/sumos de legumes

Há muitas maneiras de desfrutar pepinos, como consumi-los fermentados ou crus em saladas à base de vinagre. Se você está procurando algo diferente, os pepinos são a base ideal para o seu suco/sumo de legumes devido a seu sabor suave e alto teor de água. Na verdade, um simples suco de pepino e aipo é ideal para quem está começando a tomar sucos de legumes.

A partir deste ponto, você pode ir pouco a pouco até chegar à alface vermelha, alface, espinafre e escarola, juntamente com salsa e coentro. Produzir sucos/sumos de legumes é realmente uma maneira ideal de se consumir pepinos.

Quando você bebe um suco/sumo verde feito na hora, é quase como receber uma infusão intravenosa de vitaminas, minerais e enzimas, porque eles vão directo para o sistema sem precisar ser decompostos. Quando seu organismo possui abundância de nutrientes dos quais precisa, e seu pH está equilibrado, você se sentirá energizado (a) e seu sistema imunológico terá uma melhora.

 

Pepinos biológicos valem a pena

Se você está perguntando a si mesmo (a) se deve optar por pepinos biológicos em vez das variedades cultivadas convencionalmente, pois estes ultimos estão habitualmente repletos de pesticidas cancerígenos. Pepinos foram classificados como o 12º alimento mais contaminado e o segundo em risco de desenvolvimento de câncer/cancro devido a seu conteúdo de pesticidas, de acordo com o Environmental Working Group (EWG).

Além disso, os pepinos muitas vezes são cobertos de cera após a colheita para que consigam suportar a longa jornada até o mercado sem marcas e para protegê-los contra as muitas mãos que o tocam. Embora a cera deva ser grau alimentício e segura, existem diferentes tipos usados:

  • Cera de carnaúba (da palmeira da carnaúba)
  • Cera de abelha
  • Goma-laca (do besouro lac)
  • Ceras à base de petróleo

Ceras naturais são muito preferíveis às ceras à base de petróleo, que podem conter resíduos de solvente ou resinas de madeira. Produtos revestidos com cera não são rotulados como tal, mas produtos orgânicos não contêm revestimentos de cera à base de petróleo (embora possam conter cera de carnaúba ou goma-laca de insectos).

Outro problema em potencial é que a cera cola nos pepinos resíduos de pesticidas e detritos, tornando-os ainda mais difíceis de remover apenas com água. Para chegar aos contaminantes colados na superfície de seus legumes e frutas, você precisa de um limpador que também remova a cera, que é o que o meu limpador de frutas e vegetais faz. Você também pode descascar o pepino, mas essa é uma das partes mais nutritivas dele (a outra são suas sementes), então é melhor consumir a casca se puder.

 

Para que mais servem os pepinos?

Concluiu-se que os flavonóides e os taninos encontrados nos pepinos promovem efeitos tanto de eliminação de radicais livres como de alívio da dor, ao mesmo tempo que também possuem uma série de usos populares tradicionais. Como está escrito no Journal of Young Pharmacists: "Tradicionalmente, esta planta é usada para dores de cabeça; as sementes são refrescantes e diuréticas e o suco desta planta é usado como hidratante e emoliente em cremes anti-acne."

Como "vegetal" mais amplamente cultivado no mundo (pepinos são tecnicamente uma fruta), os pepinos estão amplamente disponíveis, mas é possível encontrá-los no mercado de agricultores locais, se possível. Melhor ainda, pepinos são muito fáceis de cultivar, mesmo que você tenha acesso apenas a um terraço.

Eles crescem bem em recipientes (desde que se ofereça a eles um lugar onde eles possam crescer) e proporcionam grande produção a partir de um pequeno número de plantas, então você pode tentar cultivá-los você mesmo (a).

 

Temas relacionados

Rins: Como desintoxicá-los e alimentos benéficos

27 alimentos mais alcalinos: Para proteger a sua saúde da larga maioria das doenças, incluindo cancro

Beterraba fermentada: Benefícios para a saúde

Legumes frescos: Os surpreendentes benefícios para a saúde

Lista dos melhores legumes para comer

Receita de guacamole de brócolos; Benefícios

Alimentos que ajudam na azia e/ou refluxo

Cebolinho: 16 benefícios para a saúde

Couve-flor; Benefícios e propriedades (receita)

 

Fonte:

Mercola

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)




A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.