BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Comer nabo faz bem à saúde. O nabo é rico em cálcio e pobre em calorias.

É um excelente alimento, uma vez que tem um grande teor de vitamina A, complexo B, C, K , antioxidantes, minerais (cálcio, cobre, ferro e manganês) e fibras dietéticas.

As suas fibras zelam para um bom funcionamento intestinal.

Nutritivo das folhas à raiz, convém cozinhar levemente para não destruir grande parte das vitaminas nem eliminar os compostos glicosinolatos (acção anticancerígena) no que diz respeito à folhas e cru relativamente à raiz.

Pode juntar esse tubérculo nas saladas ou num batido cremoso ou na sopa (as folhas) se preferir. 

 

Os benefícios de comer nabo:

 

Artrite reumatóide
-  o nabo é um bom alimento para ajudar se tem artrite reumatóide.

O beta-caroteno das folhas de nabo é importante porque os baixos níveis de vitamina A, que pode ser formada no organismo a partir de beta-caroteno, estão associados com a artrite reumatóide.

A vitamina A ajuda no funcionamento adequado do sistema imunológico, assim como auxilia o organismo humano a produzir e manter as membranas saudáveis, incluindo a membrana sinovial que reveste as articulações.

A vitamina C e a vitamina E, fornecida pelo nabos trabalham em conjunto para eliminar os radicais livres que podem agravar a lesão articular. A artrite reumatóide pode causar perda de massa óssea, aumentando assim o risco de osteoporose. O cálcio do nabo ajuda a prevenir a osteoporose.

É também uma excelente fonte do mineral cobre. O nabo pode novamente ajudar as pessoas com artrite reumatóide, uma vez que o cobre é necessário para a produção de tecido conjuntivo

 

Congestão pulmonar
- o nabo é um alimento eficaz para a limpeza e tratamento nas disfunções do muco brônquico como asma, bronquite e tosse. Ao que tudo indica, comer nabos ajuda a dispersar a congestão pulmonar

 

Aterosclerose
- o nabo tem imensos nutrientes antioxidantes que protegem o organismo humano contra a aterosclerose. A vitamina C, a vitamina E e beta-caroteno trabalham em conjunto para ajudar a eliminar os níveis de radicais livres, minimizando assim a agregação plaquetária e LDL (mau colesterol), 2 mecanismos relevantes para que a aterosclerose apareça.

Além disso, a ingestão de vitamina E e vitamina C resulta num composto chamado paraoxonase, uma enzima que inibe a oxidação do LDL e HDL. Como excelente fonte de vitamina B6 e folato , o nabo também pode ajudar a prevenir a aterosclerose ou a sua progressão uma vez que ambos os nutrientes ajudam a manter os níveis baixos de homocisteína, uma molécula potencialmente prejudicial às paredes dos vasos sanguíneos.

 
 Emagrecer

– devido às poucas calorias que tem e à quantidade de fibras proporciona a sensação de saciedade

 

Intestino

– para além de contribuir para o bom funcionamento intestinal, também ajuda o organismo a eliminar os radicais livres prejudiciais, previne o cancro, inflamação e ajuda a aumentar a imunidade

 

Olhos

– a vitamina C é uma aliada à saúde ocular fornecendo o necessário contra a degeneração macular

 

Pele

– a vitamina C ajuda a contribuir para o anti-envelhecimento da pele

 

Sistema cardiovascular

– o nabo contribui para o controlo de factores de risco associados às doenças cardiovasculares

 

Sódio

– o potássio contido no nabo faz eliminar o sódio pela urina, por isso ajuda muito a evitar o excesso de sal no organismo

 

Temas relacionados:

Cebolinho: 16 benefícios para a saúde

27 alimentos mais alcalinos: Para proteger a sua saúde da larga maioria das doenças, incluindo cancro

Pequeno, vermelho, fresco, saudável, o rabanete diminui o risco cardiovascular

Batata doce: Receitas

Alimentos que ajudam na azia e/ou refluxo

Elimine a gota/ácido úrico definitivamente com 1 ingrediente

Comer frutas e legumes evita graves doenças

Alimentação rica em fibra diminui risco de cancro da mama

Comer brócolos protege contra cancro de fígado

Alimentos ricos em cálcio

Couve-flor; Benefícios e propriedades (receita)

A valiosa e barata couve; 9 benefícios

A obstipação/prisão de ventre

Os melhores alimentos para aumentar a fertilidade

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT


Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.