BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



 

Portugal baixou cinco lugares no Índice de Assistência Médica Europeu

"A avaliação negativa dos tempos de espera, pelos utentes, justifica esta descida. A lista é liderada pela Holanda e pela Suíça."

"A descida de cinco lugares face a 2014 no Índice de Assistência Médica Europeu deve-se, segundo a organização Health Consumer Powerhouse, à avaliação mais negativa, num total de 125 pontos, pelos utentes, dos tempos de espera para os cuidados de saúde."

A Bélgica e a Suíça têm a melhor pontuação na acessibilidade (tempos de espera) à saúde, com 225 pontos cada. Esta descida na tabela em 2015 contraria a tendência de subida verificada em 2013, quando o país surgiu no 16.º lugar, com 671 pontos (25.º em 2012), e 2014 (13.º lugar, com 722 pontos).

Será para isto que se desconta em Portugal?!
http://www.rtp.pt/noticias/pais/caos-nas-urgencias-desespera-utentes-e-profissionais_v795426

 

Fontes:

Destak

RR

rtp

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




6 comentários

De Dinis a 26.01.2016 às 13:17

Este estado de caos é não só causa do péssimo estado que temos mas também por causa da ordem dos médicos que nada fez nem faz para melhorar esta situação que prefere estar mais caladinha que um rato.

De A. SILVA a 26.01.2016 às 18:59

A medicina convencional tornou-se apenas um negócio.

De Artur Candarra a 27.01.2016 às 16:52

É o que temos e deixa muito a desejar.
É triste ter de dizer isso mas em Portugal temos estado entregues à bicharada, sabe.

Basta ver isto que se segue.

http://lifestyle.sapo.pt/saude/noticias-saude/artigos/observatorio-denuncia-violacao-dos-direito-dos-doentes-que-morreram-nas-urgencias

OBSERVATÓRIO DENUNCIA VIOLAÇÃO DOS DIREITO DOS DOENTES QUE MORRERAM NAS URGÊNCIAS
A denúncia dava conta de que as mortes ocorridas nas urgências dos hospitais de São José e de São Francisco Xavier, em Lisboa, e nos de São Bernardo (Setúbal), de São Sebastião (Santa Maria da Feira), de Peniche, de Santarém e Garcia de Horta (Almada) deveram-se a demoras excessivas no atendimento dos doentes.

Má gestão dos recursos, aponta relatório

A relatora Ana Ferreira explica que “os factos do caso apontam, não tanto para a ausência de recursos, como, sobretudo, para a má gestão dos já existentes, bem como para a desconsideração das regras que devem ser seguidas neste tipo de contexto”.

As sociedades secretas conseguem ser piores que as máfias italianas, muito pior.

De A.T. a 28.01.2016 às 14:49

E a saga continua, o SNS há muito deixou de funcionar como devia, há quem queira destruir a SAÚDE em Portugal.
O estado em que se encontra é mais uma vez visível aqui nesta reportagem
O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) anunciou esta quinta-feira estar a “desenvolver todos os esforços” para criar uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) no Hospital Amadora-Sintra, depois da morte do ator José Boavida com uma paragem Cardio-Respiratória.

De A.T. a 28.01.2016 às 18:11

E há mais. Sei de casos em que o INEM só apareceu uma hora depois de ter sido chamado.

http://rr.sapo.pt/noticia/45450/inem_nega_alegados_erros_no_auxilio_prestado_ao_actor_jose_boavida?utm_source=rss

De belisa a 01.02.2016 às 12:49

Vou comentar um caso que aconteceu há muitos anos com a minha mãe. Entre os anos 49 e 50 do século passado, após o parto do meu irmão, dirigindo-se à cabeleireira, foi-lhe dado água contaminada para beber, era vulgar segundo versão da altura em Estremoz. Apanhou o tifo, foi tratada por um médico recém-formado Dr. Arquiminio de Sousel onde viviam os meus pais. Foi tratada como se tivesse pneumonia, e era tifo....A doença adiantou-se de tal maneira que o meu pai chamou outro médico mais experiente Dr. Mendes de Almeida de Fronteira. Que tratou a minha mãe com Cloromicetina antibiótico da altura e como era muito caro para um factor dos caminhos de ferro, teve que tomar 18 frascos com intervalos. Essa doença e o facto do diagnóstico errado e avanço da doença provocou muita ansiedade a nível familiar. Provocou a morte do meu irmão, o sofrimento e afastamento dos filhos, eu o meu irmão fomos afastados, de casa para familiares. E mais esse médico inexperiente disse na altura ao meu pai se tinha dinheiro para tratar a mulher??!!!. O meu pai congregou todos os seus esforços e com ajuda da minha família materna, resolveu a questão. Tudo provocou em crianças de meses, traumas inconscientes para a vida, medos. O meu objectivo é mostrar como é importante, ser humilde como esse médico não foi, e as consequências que isso trouxe para toda a nossa família.E como as soluções que correm bem no salvamento duma vida podem criar laços para sempre entre o médico e o doente, como aconteceu. No entanto não deixo de dizer que o facto de tomar tanto antibiótico causou sequelas para sempre.Estarei grata para sempre à família do Dr. Mendes Almeida porque sei que já vai em netos médicos, é uma família que teve sempre a medicina como objectivo, e eram bons médicos no diagnóstico. Agradeço ter usufruido da presença da minha mãe na minha vida, graças ao médico.Medicina seja ela qual ela for, natural ou outra, é estar atento ao outro, é desejar o alívio do outro. Não prejudicar....

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT


Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.