BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Foram os budistas Saichō und Kūkai, que levaram estas sementes da China para o Japão no ano 805 D.C.! Por isso este chá era e é muito utilizado para a meditação!

Existem diversos tipos de chá que geralmente são relacionados ao emagrecimento. Um deles é o matcha, um chá verde, originário do Japão e que é encontrado na forma de pó.

Além de que o matcha emagrece, ele tem as suas propriedades relacionadas a outros efeitos positivos para o organismo, como a redução dos níveis de colesterol ruim (LDL), na prevenção contra o câncer e no aumento de energia.

Um dos motivos que nos leva a afirmar que o matcha emagrece é que, por se tratar de um chá verde, ele possui as catequinas em sua composição, substâncias que comprovadamente contribuem com a perda de peso.

Os pesquisadores constataram que homens saudáveis que consumiram a bebida durante treinos de intensidade moderada tiveram um aumento de 17% na taxa de queima de gordura.

 

Bebida de baixa caloria

Consumir o matcha no lugar de outras bebidas como capuccino e leite com chocolate pode auxiliar bastante na redução do número de calorias ingeridas durante o dia. Enquanto uma porção da bebida tem apenas 3 calorias, uma xícara de capuccino tem 74 calorias e uma chávena de leite desnatado com chocolate possui 140.

Por ter um efeito diurético, o chá matcha contribui com a diminuição da retenção de líquido no organismo, ajudando na perda do excesso e eliminando o inchaço em algumas regiões do corpo.


Estímulo ao metabolismo

o consumo do chá verde contribui para que o metabolismo seja estimulado e, por consequência, para que o processo de queima de gordura no corpo possa acontecer de maneira mais rápida.


Sensação de saciedade

Quando nos sentimos satisfeitos, é mais difícil que acabemos cedendo às tentações culinárias, e tomar o chá matcha pode contribuir nesse sentido. Isso acontece por conta do antioxidante EGCG (epigalocatequina) que estimula a liberação de um hormônio chamado de CCK (colecistocinina), que, por sua vez, é responsável por encaminhar ao cérebro a informação de que o estômago está cheio.

Isso também contribui para a regularização das taxas de açúcar no sangue no nosso organismo.


Outros benefícios

Já sabemos que o consumo do chá matcha emagrece, mas ele também estende os seus benefícios a outras áreas da saúde do organismo, como o combate ao câncer, por exemplo. O motivo para isso é que ele contém antioxidantes, como o EGCG (epigalocatequina), do grupo das catequinas, que funciona como um anticancerígeno.

Quem possui problemas relacionados ao colesterol também pode se beneficiar com o consumo do chá matcha. Os chás verdes contribuem de maneira significativa para a diminuição dos níveis do colesterol ruim (LDL) no organismo.

A bebida ainda possui quantidades cinco vezes maiores que outros tipos de chá verde de L-teanina, um aminoácido que estimula a atividade das ondas alfa no cérebro, que estão ligadas ao relaxamento, à concentração, ao alívio de estresse e até à diminuição da pressão arterial.

O chá ainda contém uma alta quantidade de fibras alimentares, que auxiliam no alívio da obstipação e a estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Para os momentos em que uma pessoa precisa de energia e manter o foco e concentração, a bebida é uma ótima opção para substituir o café, que quando consumido excessivamente pode causar dor de cabeça.

Além disso, o uso do chá matcha também é ligado a outros benefícios como o antienvelhecimento, combate a inflamação e oxidação.

 

Não ultrapassar a dose recomendável
Apesar de ser considerada uma substância segura, é preciso tomar cuidado e não exagerar ultrapassando a recomendação de no máximo cinco chávenas por dia. Isso porque o consumo excessivo dos chás verdes pode causar alguns efeitos  como dores no estômago, azia, diarreia, dor de cabeça insónia e irritabilidade.

 

Como consumir

Uma das maneiras mais saudáveis de tomar o chá matcha é consumir a sua versão biológica, que não é produzida artificialmente e não tem a adição de complementos como fertilizantes, herbicidas como o cancerígeno glifosato ou pesticidas.

Como o chá é vendido na forma de pó, para prepará-lo é melhor ferver um pouco de água, esperar aproximadamente cinco minutos para que ela esfrie e então misturar com o matcha.

Caso você opte por acrescentar o chá na água enquanto ela ainda estiver a ferver, o gosto da bebida pode não ser muito agradável. Também é possível acrescentar o Matcha em pó em receitas preparadas à base de chá verde como gelados e sorvetes, bolos, biscoitos e bolachas.

 

Resumindo:

O chá matcha e seus benefícios na toma frequente,

1º Propriedades anticancerígenas

2º Favorece o metabolismo

3º Fornece energia

4º Favorece uma boa pele

5º Melhora a imunidade (sistema imunitário)

6º Baixa o Colesterol Total e beneficia o Bom Colesterol

7º Baixa os diabetes

E o pó matcha, quando associado a uma alimentação vegetariana e a exercício físico, favorece a perda de excesso de gordura abdominal em 400%.

 

Fontes:

gesundheute

matcha-tee

notícias naturais

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT


Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.