BIO!
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
Muitos dos ingredientes que ingerimos diariamente podem conduzir a um um acidente vascular cerebral, como a carne (qualquer tipo de carne, chouriços, fiambres, salpicões e presuntos), proteínas animais fritas e grelhadas, alimentos industrializados, alimentos de proveniência convencional com pesticidas e OGM ou transgénicos, alimentos com aromas artificiais e conservantes químicos, os alimentos açúcarados (branco e amarelo), óleos com ingredientes transgénicos, queijos gordos (moderar o consumo) e os alimentos refinados não são os mais saudáveis.
No entanto ainda existem alimentos saudáveis que nos ajudam a evitar um AVC.
Nota: Atenção às emoções fortes, como raiva/ira/fúria, tristeza frequente, preocupações, euforia e medos.
1. Acidente vascular isquémico – falta de circulação numa área do cérebro devido à obstrução de uma ou mais artérias por ateromas, trombose ou embolia.
Ocorre em pessoas mais velhas como consequência de diabetes, colesterol elevado, hipertensão arterial, problemas vasculares e fumadores.
2. Acidente vascular hemorrágico – sangramento cerebral provocado pelo rompimento de uma artéria ou vaso sanguíneo provocado pela pressão arterial elevada, problemas na coagulação do sangue, traumatismos.
Pode ocorrer em pessoas mais jovens e é mais grave.
Pode ocorrer em homens e mulheres de qualquer idade.
Os sintomas:
- Dificuldade em falar
- Dormência em apenas um lado do corpo
- Não compreende quando os outros falam
- Perda de visão em um olho
- Forte dor na cabeça
- Paralisia ou fraqueza de uma lado do corpo, atingindo os braços, o rosto e as pernas
- Visão dupla
O que pode provocar o derrame:
- Algumas drogas farmacêuticas
- Alterações vasculares
- Colesterol alto
- Condições genéticas
- Consumo de drogas ilícitas
- Consumo excessivo de álcool
- Diabetes
- Hipertensão
- Obesidade
- Problemas cardíacos
- Tabaco
Alimentos saudáveis que evitam AVC
Quem consome mais alimentos de polpa branca, como a maçã, o pepino, a pêra ou a banana, tem menos 52 por cento de probabilidade de ter um acidente vascular cerebral (AVC). Os dados são de um estudo da Universidade de Wageningen, na Holanda, baseado em respostas de 20.000 adultos, entre os 20 e os 65 anos. Os investigadores verificaram que, por cada 25 gramas que se ingere a mais deste tipo de vegetal, o risco de derrame cerebral diminui cerca de nove por cento.
A cenoura, os brócolos e o tomate também integram a lista dos alimentos a ingerir para evitar este problema. As favas, ricas em ácido fólico, também são aconselhadas. O feijão (qualquer tipo) e as leguminosas brancas, como o grão, que diminuem o risco de AVC nas mulheres em processo de menopausa, tal como os ingredientes naturais ricos em potássio.
"Que o alimento seja o teu medicamento e o teu medicamento seja o teu alimento." Hipócrates há 2.500 anos
Nota: Prefira sempre alimentos biológicos, diga não aos alimentos convencionais e de proveniência duvidosa
Fontes:
Naturologia
Naturopatia
MTC
Cura pelas Plantas
Cura pela Natureza
Curas pelos alimentos
Sapo
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.