BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O Neem tem sido utilizado pela medicina Ayurveda, há pelo menos seculos. É uma planta que está  disponível ao longo do ano e tem benefícios que apenas algumas poucas plantas podem igualar. O Neem tem propriedades antibacterianas, antiparasitárias, antifúngicas, anti-inflamatórias e analgésicas

- Aromaterapia: O óleo extraído das flores do Neem é usado na aromaterapia devido ao seu efeito calmante e regenerador sobre o corpo. Actualmente, o óleo das flor do Neem e o seu extrato são os ingredientes relevantes em vários cremes e óleos de massagem.

 

-  Atrasa os sinais de envelhecimento da pele:

O Neem contém compostos imunes, estimulantes e propriedades regenerativas para ajudar a pele a combater os diversos patógenos logo abaixo da superfície da pele, mantendo assim a pele flexível e com brilho. Aplicar o óleo de Neem no rosto ajuda a acalmar a pele e a retardar os efeitos do envelhecimento.

 

- Contra a Hanseníase: 

O Neem é um remédio antigo popular para a Hanseníase pois as folhas de Neem e a sua seiva são dois compostos que foi comprovado serem eficazes no tratamento desta temida doença. O paciente, quando administrado 60g da seiva do Neem diariamente, recupera rapidamente desta doença. Até mesmo uma massagem de Neem ajuda a tratar a Hanseníase. Além de curar a pele e oferecer fortes benefícios anti-inflamatórios por esses motivos os pacientes com hanseníase devem massagear as folhas de Neem regularmente.

 

- Erupções cutâneas: 

A aplicação tópica de mel de Neem biológico pode curar erupções cutâneas e feridas. Sua ingestão também trata infecções e outros problemas de saúde. Também possuir importantes propriedades antibacterianas, antifúngicas, antivirais e antibacterianas.

 

- Os benefícios antibacterianos do Neem são:

Doenças graves, como a varíola, foram tratadas com pasta de Neem. Espalhe as folhas de Neem ao redor do paciente e faça-o dormir sobre elas para absorver suas propriedades calmantes e antibacterianas. Ele também cura as pessoas que sofrem de herpes e vírus da hepatite B.

 

- Os benefícios contraceptivos do Neem: 

É usado para controlo de natalidade e abortos, já que antigamente, o algodão quando embebido no óleo de semente de Neem era usado como contraceptivo.

 

- Para a circulação sanguínea: 

Para obter um brilho natural de pele que nenhuma maquilhagem lhe pode dar, é importante que você seja saudável por dentro. O Neem é conhecido desde a antiguidade pela limpeza do sangue e do organismo. O consumo regular de folhas de Neem ajuda a melhorar a circulação sanguínea, bem como a prevenir desequilíbrios hormonais que são a principal razão por trás de alguns problemas de pele e cabelo.

 

- Para aliviar dores musculares: 

Beber sumo de Neem ou aplicar um pouco de óleo ajuda a aliviar as dores musculares e as dores nas articulações. Ele é muito conhecido também por curar a artrite.


- Para a cura da asma: 

Tome algumas gotas de óleo de Neem, comece com 3 gotas, deixe no centro da língua uns segundos e engula depois. Aumente a dose de ingestão gradualmente, 4 gotas na 2ª semana, 5 gotas na 3 ª semana e ir até uma colher de chá dentro de seis meses. Quem sofre de asma pode ser completamente curado com este óleo de Neem. O Neem, também ajuda no fleuma, chiado, problemas respiratórios e tosse. Quando tomado regularmente o Neem ajuda em todos os distúrbios respiratórios.

 

- Para a cura de úlceras:

 A úlcera péptica é dolorosa, resulta do nível de pH perturbado no estômago e intestinos pois a acidez excessiva leva à formação de úlceras, tanto no estômago como nos intestinos. O Neem não só evita úlceras, mas também cura as úlceras, ao restaura o nível normal de pH. O extracto da casca de Neem foi considerado como um curativo para a doença de úlcera péptica. O extrato da casca, quando tomado duas vezes por dia, durante 10 semanas, cura quase completamente as úlceras.

 

- Para a digestão: 

As folhas de Neem são uma fonte rica de fibras, elas contêm 20% de fibra junto com proteínas essenciais para o corpo, gordura, o mineral cálcio e ainda aminoácidos. Melhora a capacidade digestiva do corpo e torna os intestinos mais ativos. O consumo de folhas de Neem trata desordens digestivas como gases e prisão de ventre (obstipação).

 

- Para a saúde bucal:

Ele pode curar os problemas de sangramento das gengivas e hálito desagradável. Ele verifica a formação de germes na boca e oferece respiração fresca de longa duração ainda proporciona alivio na dor de dentes.

 

- Para a visão: 

As flores de Neem também ajudam a melhorar a visão. Para isso seque as flores do Neem e depois frite-as, a seguir coma as flores de Neem fritas para obter melhores resultados, ou colque-as nas saladas.

 

- Para as olheiras:

O Neem ajuda na redução da pigmentação, bem como catua como um agente hidratante o que faz do Neem uma preciosa ajuda para o tratamento de olheiras. Basta fazer uma mistura de água e pó de Neem e aplicá-lo em torno dos olhos. Depois lavar após 15 min. Fazer isso todos os dias faz toda a diferença.

 

- Para controlar os diabetes:

O Neem pode ser utilizado para tratar a diabetes tipo 2, não dependentes de insulina. Ele controla o nível de açúcar no sangue e desencadeia o metabolismo do açúcar. Isso reduz o nível de açúcar no sangue e oferece alívio duradouro a quem sofre de diabetes. O Neem age como a insulina depois de ser digerido pelo corpo.

 

- Para o fígado:

Se quer tratar bem o  fígado, tomar  sumo de Neem é uma bênção para esse órgão. Quase toda a gente actualmente tem disfunções de fígado, por vários motivos, comop.ex. o consumo frequente de álcool, emoções fortes e negativas. O sumo de Neem ajuda a melhorar a saúde do fígado.

 

- Para o sangue: 

O Neem, sendo um agente de purificação, elimina as toxinas do sangue. Este é mais um benefício para a saúde, pois o Neem pode mantê-lo longe de acne, das irritações da pele, da tinha, comichão e ainda controla a formação de radicais livres.

 

- Para os dentes:

Um sorriso bonito fica bem em qualquer pessoa. Para isso, use ramos de Neem para escovar os dentes. Este é um remédio antiquíssimo que não só vai deixar seus dentes brilhantes e brancos, mas também irá manter longe de problemas dentários como buracos, placas e mau hálito.

 

- Para prevenir os cravos: Caso tenha uma pele muito sensível e tem cravos, diluir o óleo de Neem com água e aplique sobre os cravos. Use pelo menos 2-3 gotas de óleo de Neem. Aplicar isso regularmente irá ajudar a evitar os cravos e também impedir que evoluam para espinhas.

 

- Para problemas ungueais: 

Se sofre de qualquer problema nas suas unha, o óleo de Neem é a melhor solução, pois esse óleo ajuda a tornar as unhas fortes, impedindo-as de se descascar ou tornar-se frágil. O óleo de Neem tem propriedades antibacterianas e antifúngicas ajudando a se livrar das infecções e assim mantem as unhas saudáveis. Basta massagear as unhas e pele para ter unhas saudáveis. 

 

- Para tratar a malária:

O Neem também é um agente antipirético e a malária é uma febre que pode ser letal e afecta geralmente o bom funcionamento do fígado. Comer algumas folhas de Neem diariamente pode manter o fígado longe dos efeitos adversos da malária.

 

Obs.:

Ter em atenção de comer alimentos adequados, em conformidade com a região onde habita, biológicos e comer em horários adequados, sem stress e sem ruído nas proximidades.

Verificar o bom funcionamento intestinal que exerce uma influência relevante em todo o organismo humano.

 

Temas relacionados:

Salsa: 15 benefícios

O alho e os seus enormes benefícios

27 alimentos mais alcalinos: Para proteger a sua saúde da larga maioria das doenças, incluindo cancro

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens




Sondagem

Confia na ciência-médica?
 
pollcode.com free polls


Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT