Publicidade: Conhece o LIV 52 para o figado?

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O Neem tem sido utilizado pela medicina Ayurveda, há pelo menos seculos. É uma planta que está  disponível ao longo do ano e tem benefícios que apenas algumas poucas plantas podem igualar. O Neem tem propriedades antibacterianas, antiparasitárias, antifúngicas, anti-inflamatórias e analgésicas

- Aromaterapia: O óleo extraído das flores do Neem é usado na aromaterapia devido ao seu efeito calmante e regenerador sobre o corpo. Actualmente, o óleo das flor do Neem e o seu extrato são os ingredientes relevantes em vários cremes e óleos de massagem.

 

-  Atrasa os sinais de envelhecimento da pele:

O Neem contém compostos imunes, estimulantes e propriedades regenerativas para ajudar a pele a combater os diversos patógenos logo abaixo da superfície da pele, mantendo assim a pele flexível e com brilho. Aplicar o óleo de Neem no rosto ajuda a acalmar a pele e a retardar os efeitos do envelhecimento.

 

- Contra a Hanseníase: 

O Neem é um remédio antigo popular para a Hanseníase pois as folhas de Neem e a sua seiva são dois compostos que foi comprovado serem eficazes no tratamento desta temida doença. O paciente, quando administrado 60g da seiva do Neem diariamente, recupera rapidamente desta doença. Até mesmo uma massagem de Neem ajuda a tratar a Hanseníase. Além de curar a pele e oferecer fortes benefícios anti-inflamatórios por esses motivos os pacientes com hanseníase devem massagear as folhas de Neem regularmente.

 

- Erupções cutâneas: 

A aplicação tópica de mel de Neem biológico pode curar erupções cutâneas e feridas. Sua ingestão também trata infecções e outros problemas de saúde. Também possuir importantes propriedades antibacterianas, antifúngicas, antivirais e antibacterianas.

 

- Os benefícios antibacterianos do Neem são:

Doenças graves, como a varíola, foram tratadas com pasta de Neem. Espalhe as folhas de Neem ao redor do paciente e faça-o dormir sobre elas para absorver suas propriedades calmantes e antibacterianas. Ele também cura as pessoas que sofrem de herpes e vírus da hepatite B.

 

- Os benefícios contraceptivos do Neem: 

É usado para controlo de natalidade e abortos, já que antigamente, o algodão quando embebido no óleo de semente de Neem era usado como contraceptivo.

 

- Para a circulação sanguínea: 

Para obter um brilho natural de pele que nenhuma maquilhagem lhe pode dar, é importante que você seja saudável por dentro. O Neem é conhecido desde a antiguidade pela limpeza do sangue e do organismo. O consumo regular de folhas de Neem ajuda a melhorar a circulação sanguínea, bem como a prevenir desequilíbrios hormonais que são a principal razão por trás de alguns problemas de pele e cabelo.

 

- Para aliviar dores musculares: 

Beber sumo de Neem ou aplicar um pouco de óleo ajuda a aliviar as dores musculares e as dores nas articulações. Ele é muito conhecido também por curar a artrite.


- Para a cura da asma: 

Tome algumas gotas de óleo de Neem, comece com 3 gotas, deixe no centro da língua uns segundos e engula depois. Aumente a dose de ingestão gradualmente, 4 gotas na 2ª semana, 5 gotas na 3 ª semana e ir até uma colher de chá dentro de seis meses. Quem sofre de asma pode ser completamente curado com este óleo de Neem. O Neem, também ajuda no fleuma, chiado, problemas respiratórios e tosse. Quando tomado regularmente o Neem ajuda em todos os distúrbios respiratórios.

 

- Para a cura de úlceras:

 A úlcera péptica é dolorosa, resulta do nível de pH perturbado no estômago e intestinos pois a acidez excessiva leva à formação de úlceras, tanto no estômago como nos intestinos. O Neem não só evita úlceras, mas também cura as úlceras, ao restaura o nível normal de pH. O extracto da casca de Neem foi considerado como um curativo para a doença de úlcera péptica. O extrato da casca, quando tomado duas vezes por dia, durante 10 semanas, cura quase completamente as úlceras.

 

- Para a digestão: 

As folhas de Neem são uma fonte rica de fibras, elas contêm 20% de fibra junto com proteínas essenciais para o corpo, gordura, o mineral cálcio e ainda aminoácidos. Melhora a capacidade digestiva do corpo e torna os intestinos mais ativos. O consumo de folhas de Neem trata desordens digestivas como gases e prisão de ventre (obstipação).

 

- Para a saúde bucal:

Ele pode curar os problemas de sangramento das gengivas e hálito desagradável. Ele verifica a formação de germes na boca e oferece respiração fresca de longa duração ainda proporciona alivio na dor de dentes.

 

- Para a visão: 

As flores de Neem também ajudam a melhorar a visão. Para isso seque as flores do Neem e depois frite-as, a seguir coma as flores de Neem fritas para obter melhores resultados, ou colque-as nas saladas.

 

- Para as olheiras:

O Neem ajuda na redução da pigmentação, bem como catua como um agente hidratante o que faz do Neem uma preciosa ajuda para o tratamento de olheiras. Basta fazer uma mistura de água e pó de Neem e aplicá-lo em torno dos olhos. Depois lavar após 15 min. Fazer isso todos os dias faz toda a diferença.

 

- Para controlar os diabetes:

O Neem pode ser utilizado para tratar a diabetes tipo 2, não dependentes de insulina. Ele controla o nível de açúcar no sangue e desencadeia o metabolismo do açúcar. Isso reduz o nível de açúcar no sangue e oferece alívio duradouro a quem sofre de diabetes. O Neem age como a insulina depois de ser digerido pelo corpo.

 

- Para o fígado:

Se quer tratar bem o  fígado, tomar  sumo de Neem é uma bênção para esse órgão. Quase toda a gente actualmente tem disfunções de fígado, por vários motivos, comop.ex. o consumo frequente de álcool, emoções fortes e negativas. O sumo de Neem ajuda a melhorar a saúde do fígado.

 

- Para o sangue: 

O Neem, sendo um agente de purificação, elimina as toxinas do sangue. Este é mais um benefício para a saúde, pois o Neem pode mantê-lo longe de acne, das irritações da pele, da tinha, comichão e ainda controla a formação de radicais livres.

 

- Para os dentes:

Um sorriso bonito fica bem em qualquer pessoa. Para isso, use ramos de Neem para escovar os dentes. Este é um remédio antiquíssimo que não só vai deixar seus dentes brilhantes e brancos, mas também irá manter longe de problemas dentários como buracos, placas e mau hálito.

 

- Para prevenir os cravos: Caso tenha uma pele muito sensível e tem cravos, diluir o óleo de Neem com água e aplique sobre os cravos. Use pelo menos 2-3 gotas de óleo de Neem. Aplicar isso regularmente irá ajudar a evitar os cravos e também impedir que evoluam para espinhas.

 

- Para problemas ungueais: 

Se sofre de qualquer problema nas suas unha, o óleo de Neem é a melhor solução, pois esse óleo ajuda a tornar as unhas fortes, impedindo-as de se descascar ou tornar-se frágil. O óleo de Neem tem propriedades antibacterianas e antifúngicas ajudando a se livrar das infecções e assim mantem as unhas saudáveis. Basta massagear as unhas e pele para ter unhas saudáveis. 

 

- Para tratar a malária:

O Neem também é um agente antipirético e a malária é uma febre que pode ser letal e afecta geralmente o bom funcionamento do fígado. Comer algumas folhas de Neem diariamente pode manter o fígado longe dos efeitos adversos da malária.

 

Obs.:

Ter em atenção de comer alimentos adequados, em conformidade com a região onde habita, biológicos e comer em horários adequados, sem stress e sem ruído nas proximidades.

Verificar o bom funcionamento intestinal que exerce uma influência relevante em todo o organismo humano.

 

Temas relacionados:

Salsa: 15 benefícios

O alho e os seus enormes benefícios

27 alimentos mais alcalinos: Para proteger a sua saúde da larga maioria das doenças, incluindo cancro

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates

Países latinos livres de vacinas, de rastos químicos e de pesticidas!

Paracelsus: "O que cura é o amor."



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Ajude o seu fígado


Mensagens


Mais sobre mim

foto do autor



Sondagem

Confia nas vacinas?
 
pollcode.com free polls





Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Atenção

Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!


BPT


fb