Publicidade: Conhece o LIV 52 para o figado?

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Higiene arriscada

Produtos de higiene íntima para as mulheres têm amplo mercado no mundo todo, mas eles provavelmente fazem mais mal do que bem, afirma o Dr. Kieran O'Doherty, da Universidade de Guelph (Canadá).

Foto:ecycle

 

A equipe descobriu que as mulheres que usam esses produtos - foram analisados produtos vendidos no mercado canadense - têm 3 vezes mais probabilidade de experimentar algum tipo de infecção vaginal. Ocorre que, em muitos casos, as mulheres compram esses produtos justamente para tratar uma condição vaginal já existente.

"Embora pesquisas já tenham mostrado que a ducha pode ter um impacto negativo na saúde vaginal, pouco se sabia sobre as dezenas de outros produtos existentes," disse O'Doherty.

Entre as 1.500 mulheres envolvidas no estudo, os produtos mais utilizados incluíam hidratantes e lubrificantes, cremes anti-coceira e lenços/pensos higiênicos.

 

Higiene feminina e infecções

Os resultados mostraram associação de alguns produtos com infecções específicas.

As mulheres que usaram géis higienizadores mostraram-se 8 vezes mais propensas a ter uma infecção por fungos e quase 20 vezes mais propensas a ter uma infecção bacteriana.

Mulheres que usaram lenços ou géis tiveram quase 3,5 vezes mais chances de ter uma infecção bacteriana e 2,5 vezes mais probabilidade de relatar uma infecção do tracto urinário.

As participantes que usaram lenços femininos apresentaram duas vezes mais chances de ter uma infecção do trato urinário, e aquelas que usaram lubrificantes ou hidratantes apresentaram 2,5 vezes mais chances/hipóteses de ter uma infecção por fungos.

"O estudo não estabelece se são os produtos que causam as infecções ou se as mulheres estão usando os produtos na tentativa de combater a infecção," disse O'Doherty. "No entanto, os resultados fornecem evidências importantes para correlações fortes que precisam de mais pesquisas."

"Esses produtos podem estar impedindo o crescimento das bactérias saudáveis necessárias para combater a infecção," finalizou o pesquisador, acrescentando que estudos específicos deverão ser realizados para comprovar essa hipótese.

 

Temas relacionados:

Tampões e pensos higiénicos com substâncias tóxicas

COSMÉTICOS PARA BEBÉ CONTÊM SUBSTÂNCIAS NOCIVAS

A argila

Vendas de copos menstruais disparam, após estudo francês

 

Fonte:

Diário da Saúde

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates

Países latinos livres de vacinas, de rastos químicos e de pesticidas!

Paracelsus: "O que cura é o amor."


1 comentário

De Anónimo a 08.05.2018 às 11:32

http://www.jornalciencia.com/conheca-tecnica-que-ajudara-voce-a-dormir-em-apenas-um-minuto/

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Ajude o seu sono


Mensagens


Mais sobre mim

foto do autor



Sondagem

Confia nas vacinas?
 
pollcode.com free polls





Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Atenção

Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!


BPT


fb