BIO!
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
Uma mulher de 21 anos de idade de Dongguan, na China, foi diagnosticada com obstrução arterial na retina de seu olho direito, depois de jogar sem parar um popular jogo no telefone esperto.
Foto: xinhua/suno769
A mulher, conhecida apenas como Uu (nome ocultado para preservar a imagem da paciente), percebeu que não podia ver nada com o olho direito no dia 1 de outubro, enquanto jogava "Glória do Rei" em seu aparelho. Parecia ser apenas cansaço, foi para a cama, porém ao acordar no dia seguinte, não via nada com o olho direito.
Os pais da jovem mulher levaram-na para o hospital, onde foi diagnosticada com uma obstrução da artéria da retina. Geralmente esse quadro ocorre em pacientes mais idosos, mas os especialistas disseram que os olhos de Uu estavam extremamente cansados por olhar constantemente a tela/ecrã.
Uu admitiu que passava muito tempo a usar seu telefone esperto. Segundo ela, já chegou a jogar, sem parar, por 7 ou mesmo 8 h. Além disso, seu trabalho, na área financeira, fazia com que ela precisasse olhar para a tela/ecrã do computador também constantemente.
Foto: xinhua/suno769
“Durante os meus dias de folga, eu acordava às 6h, tomava café da manhã e começava a jogar até as 16h. Eu parava apenas para comer e continuava o jogo até às 2 da manhã“, relatou a jovem.
Uu ainda está no hospital e os médicos buscam restaurar sua visão, porém pouco progresso até agora. Quando posicionada uma luz nos olhos da garota, ela relatou não ver nada com o olho direito.
Depois que o caso percorreu na comunicação social chinesa, os oftalmologistas alertaram que os telefones espertos e computadores devem ser usados por 30 minutos a 1 h. Além disso, é sensato pausar frequentemente e ficar a uma distância necessária para relaxar os músculos de foco dos olhos e aliviar o estresse.
Temas relacionados:
- Telefones "inteligentes": Sujidade neles é um problema de saúde pública
- OMS: Radiação do telemóvel é cancerígena?
- Radiação do telemóvel/celular: Tumor reconhecido como doença profissional
- Tribunal: Proibidas as antenas de telemóvel/celular nas proximidades de escolas e hospitais
- Telemóvel e o cancro: Tribunal decide a favor de uma indemnização ao utilizador
- Bioesfera, perigo: Quais os riscos da poluição eletromagnética? (Vídeo)
- O uso intensivo de equipamentos eletrónicos, leva a um aumento de miopia nas crianças
- As lâmpadas DEL/LED prejudicam os olhos
- Porque estão a aparecer tantos tumores cerebrais?
- Celular/telemóvel: Perigo à espreita
- Campos electromagnéticos: Proteger a população
- Antenas dos telemóveis: Dois pesos e duas medidas nas radiações?
- Iphone causa comportamento suspeito nas formigas
Fontes:
suno769
xinhua
Jornal da Ciência
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.